• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
EntropyGenerator

Discussão sobre materiais

1 post neste tópico

Oi, pessoal. Há algum tempo estou montando um projeto de mesa/gabinete. Estou trabalhando no desenho do protótipo e na definição de materiais, mas não encontro muita informação sobre isso reunida na net.

Por exemplo, tenho dúvidas sobre o material a ser usado na base da mesa, se uso chapa de alumínio ou aço. Pro tamanho da mesa que quero (quase 1m^2), teria que usar um corte a laser para montar a peça de acordo com as especificações necessárias e, depois, dobrá-la de acordo com o projeto. Como sou leigo nisso, não sei qual tipo de material aguenta melhor a estrutura sem precisar de reforço, nem a espessura necessária! Alguém aqui entende desse assunto e/ou tem fornecedores capazes de encomendar as chapas e entregá-las cortadas e dobradas conforme instrução?

Outro problema é o tampo da mesa. Prefiro vidro, já que é mais resistente. O problema, além do preço, é uma empresa que corte o vidro no tamanho exato para o tampo. Uma opção, apesar de arranhar mais fácil, é um acrílico mais grosso. Mas, de novo, sendo leigo não entendo do material nem da espessura que ele deve ter para suportar, pelo menos, um monitor CRT 17" sobre ele, além da força exercida para usar o computador (digitar, usar o mouse, eventualmente se apoiar sobre a mesa).

Alguém aqui entende mais de materiais e está disposto a ajudar com as dúvidas?

Um abraço,

EntropyGenerator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0