• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lpnn

Shareaza?alguém sabe mexer?

19 posts neste tópico

Gostaria de saber se alguem sabe mexer bem no shareaza para dar uma turbinada nos downloads, pois aqui no meu pc é muito lerdo ou nunca consigo achar fontes pra realizar os downloads...minha conexão é a base de speed com 128, só que quando consigo realizar algum download a velocidade não passa de 5Kbps!!1

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

não uso mais Shareaza, mas acho que ele pega as redes Gnutella, eDonkey e BitTorrent, né ?

dessas o q eu posso ( é uma dica boba, mas ... ) t dizer é tentar pegar os arquivos com o maior numero de fontes, ou peers, ou leechers e seeds no caso do torrent, que quando eu usava pelo torrentstorm costumava baixar bem lerdinho quando eu deixava u firewall ligado, msmoliberando o programa manualmente ......

e se quiser pegar músicas eu acho melhor você procurar um que tenha suporte a rede fastrack, como morpheus, kazaa e toda a sua prole; apesar d algums arquivos bugados tem muito mais usuários pra este tipos de arquivos .....

e não esquece :

**PIRATARIA É VACILO, SE VOC TRABALHA VOC MERECE RECEBER. SE TÁ CARO, NÃO COMPRA ! SE VOC NÃO PODE TER, NÃO TENHA !**

falou !

Compartilhar este post

Link para o post

eita la vem os caras com pirataria...

PRIMEIRO: P2P ajuda na divulgacao dos produtos...

um raciocinio logico...

SEM p2p por exemplo eles ganham 10bilhoes... e sem ninguém piratarateanod..

mas agora... pirateando.. eles deixam de ganha 30bilhoes por exemplo.... mas estão ganham 50bilhoes.... porque??? porque os seus produtos estão sendo divulgados...

muitas vezes nos baixamos um filme e assistimos e recomendamos para outras pessoas assistirem... quem puder compra.. quem não puder n compra..

então... eles proibindo o p2p achando q vão aumentar as vendas.. q nada.. vai diminui e muito ainda... vão sai perdendo seus produtos n vão ser estão conhecidos e vão ter q gastas com televisao pra anuncios...

então como sao burros esse pessoal

c eu arrecado 10bi por mes quando n tinha p2p

agora arrecado 300bi... mas deixei de ganhar mais 50bi... ueh.. mas ja n ganhou 290bi a mais q antes quando tava sem p2p???

pensa assim.. q é assim q funciona... n tem q querer proibir.. c proibir pela internet n te como proibir por cd, dvd... impossivel...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Pirata é o uso que PODE ser dado às redes P2P. Procura pela lei 9.610/98 ou a lei 9.609/98, que fala dos direitos autorais e usos dos programas em geral.

artigo 6° da lei 9.609/98:

Art. 6º Não constituem ofensa aos direitos do titular de programa de computador:

I - a reprodução, em um só exemplar, de cópia legitimamente adquirida, desde que se destine à cópia de salvaguarda ou armazenamento eletrônico, hipótese em que o exemplar original servirá de salvaguarda;

.

Respondendo à dúvida principal:

Se você usa o windows xp, ele limita o número de conexões no teu computador em um determinado número (50 se não me engano), isso atrapalha o uso do shareaza. Pra desfazer isso, dá uma olhada no fórum do programa em

http://forums.shareaza.com/.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de sair do tema do tópico,

acho que este é um assunto que se vale a pena discutir, então esse é pro nosso amigo Beagle :

O principal problema da pirataria é que você acaba se acomodando com essa situação. As pessoas usam então várias desculpas pra piratear, só que no final nenhuma tem fundamento ... por exemplo :

"O Cd está muito caro. Não acho justo pagar esse preço."

Nessa vale a velha lei da oferta e da procura, se ninguém compra não tem por que eles venderem tão caro. Agora, é muito mais cômodo você não comprar, baixar a música e ainda por cima dizer que isso é uma forma de protestar contra o preço alto. Isto não é verdade, porque por mais barato que seja um produto ele nunca vai ser mais barato do que "de graça". Você também acaba não pesquisando outros preços, grandes lojas e supermercados costumam fazer ofertas de CDs a R$ 9,99.

"Não vou comprar um cd inteiro se só quero uma música."

Já existem alternativas pra esse problema. Algumas empresas fazem cds legais personalizados e também já existem sites de venda de música avulsa, como por exemplo o MSN Music e o IMusica, a preços módicos de R$ 0,99, o que não chega a ser tão absurdo, na minha opinião.

ou como você disse :

P2P ajuda na divulgacao dos produtos

Tudo bem, pode até ser que a pirataria ajude na divulgação, mas este não é o caminho certo pra isso. A maioria das gravadoras disponibilizam as suas músicas em streams através dos seus sites, além de existiem rádios online muito boas também, como aRádio Terra que ajudam na divulgação dos produtos. Sei que a qualidade dos streams é muito pior comparado aos mp3 de 128 kbps, mas essa é uma maneira das pessoas não se contentarem com essa amostra grátis. Alguns sites também disponibilizam músicas em wma com melhor qualidade que expiram em alguns dias.

eles deixam de ganha 30bilhoes por exemplo.... mas estão ganham 50bilhoes....(...)quem puder compra.. quem não puder n compra...

Não seja ingênuo em achar que alguém prefere comprar algo em vez de ter de graça, não, ninguém tem dinheiro pra diperdiçar. Mas como isso aqui é capitalismo e os produtos tem um preço, se acharmos que um produto realmente vale a pena nós compramos. Você pode também entrar em acordo com os músicos e gravadores e dizer que trabalhará na divulgação dos seus produtos e em troca receberá músicas grátis. Tenta lá, quem sabe você os convença com seu argumento ... Já estou pensando em sair por aí roubando tênis nas lojas e dizer pra todo mundo como são macios e confortáveis, é uma boa, né ?! :rolleyes:

Czar_Bruno

Pirata é o uso que PODE ser dado às redes P2P. Procura pela lei 9.610/98 ou a lei 9.609/98, que fala dos direitos autorais e usos dos programas em geral.

Muito bem falado Bruno, também não sou contra as redes P2P. Sei que elas podem ter usos legais, só sou contra a pirataria, que, infelizmente acaba sendo o maior uso das mesmas.

falou galera,

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lpnn@20 jan 2005, 13:36

Gostaria de saber se alguem sabe mexer bem no shareaza para dar uma turbinada nos downloads, pois aqui no meu pc é muito lerdo ou nunca consigo achar fontes pra realizar os downloads...minha conexão é a base de speed com 128, só que quando consigo realizar algum download a velocidade não passa de 5Kbps!!1

Grato

VAI EM JANELAS E HABILITA "MOSTRAR MONITOR" E COLOQUE NA VELOCIDADE MAXIMA.

VÁ TAMBEM EM "FERRAMENTAS>CONFIGURAÇÕES DO SHAREAZA>INTERNET>CONEXÃO>ENDEREÇO DE ENTRADA>VELOCIDADE"

COLOQUE A VELOCIDADE DA SUA CONEXÃO.

AGORA, PARA OS OUTROS EU RECOMENDO REPETIR ISSO EM TODOS OS TOPICOS SOBRE OS P2P'S, PARA ALERTAR A TODOS, VALEU.

Compartilhar este post

Link para o post

ah ah ah.... n sei porque.. eu prefiro ter o CD do jogo aqui tudo dirieitnho do q baixar e gravar num cd virgem...

mas pagar 120 reais por um jogo q tu vai jogar algumas vezes..... n vale esse preço... sao vendidos milhoes de cds porque n coolokar mais barato

kerem ganhar 1000% em tudo... assim n dá...

bom qcada um pensa d um jeito

P2P é Legal... foi decidido na corte americana agora esses #### da RIAA entram d novo na justica pra brigar... n ve q isso é legal..

ta na net.. é freeware.. net é illiberada ...

eles q dao a s desculpa q o p2p é pirataria pois acham q vão ganha mais dinheiro.. hahahaa... quero só c acaba-se o p2p.. eles eiam pedi pra volta em algum temop... p2p é tudo cara...

e alem do mais p2p n gera tanto trafego na net... só o bT q foi lancado a pouco... mas o resto é só gente querendo trocar arquivos...

acho normal.. c o cara comprou o jogo e ker distribuir pros amigos pela net.. n vejo qual é o problema... eles n vão ganha mais dinheiro do mesmo jeito c o cara baixar ou não...

afff cansei d fala n adianta....

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio o Beagle em tudo!!!

Pra q q a pessoa vai pagar 120reais pra joga pouco tempo não vale a pena !!E alem disso tem q ir até a loja comprar!!

E o CD "pirata" é no maximo 10reias e eles entregam em ksa sem taxa alguma !!

porque q eles não abaixam o preço dos originas em vez d cobrar fortunas por um jogo !!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kernelllll@21 jan 2005, 01:42

Apoio o Beagle em tudo!!!

Pra q q a pessoa vai pagar 120reais pra joga pouco tempo não vale a pena !!E alem disso tem q ir até a loja comprar!!

E o CD "pirata" é no maximo 10reias e eles entregam em ksa sem taxa alguma !!

porque q eles não abaixam o preço dos originas em vez d cobrar fortunas por um jogo !!

é isso aí... ninguém tem grana pra fica pagando tudo isso

a gente ja compra o PC!... gravador... internet... paga luz.. impostos... TUDO!!..

e ainda tem q pagar mais coisa.. ahh parah...

c você pode comprar então compre pra mim!... vou agradecer.. só ass im pra fazer com q as pessoas parem de baixar... quem pode paga pro outro!... ja q pode né.. eheh

Compartilhar este post

Link para o post

pagar 120 reais por um jogo q tu vai jogar algumas vezes..... n vale esse preço... sao vendidos milhoes de cds porque n coolokar mais barato

Cara, também acho que o preços de alguns jogos no lançamento são absurdos ... Mas você também não pode banalizar o trabalho dos caras, os jogos hoje em dia são uma ##### produção, engines são boladas exclusivamente para novos jogos e isso tem um custo. Se você só vai jogar algumas vezes aluga o jogo ou vai pra uma lan house. Eu tento me virar com algumas revistas com games, mas não vou roubar o jogo dos caras em forma de protesto ...

ta na net.. é freeware.. net é illiberada ...

É por causa desse pensamento infeliz que as coisas andam a passos tão curtos na net ... Sem dúvida ela é um meio perfeito pra distribuição de todo tipo de coisa, mas como os artistas precisam de códigos mirabolantes pra proteger as suas músicas, acabam ficando presos as gravadoras pra públicar suas músicas na net, que acabam elevando o preço final do produto. Iria curtir muito se eu pudesse comprar meus livros pela net e mandar as editoras as favas ,,,, mas, por causa dessa ideia de que não há problema em roubar as coisas se você não tem grana pra comprar, isso ainda vai ser um futuro distante ,,,,

feliperalph

Aí compra pra mim tambem pois eu tô sem grana. valeu.

Com um configuração dessas c ainda quer que eu compre alguma coisa pra você ?

Compra um desses pra mim que esse meu PII 400 já tá impacando .... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FrooK@21 jan 2005, 16:40

Cara, também acho que o preços de alguns jogos no lançamento são absurdos ... Mas você também não pode banalizar o trabalho dos caras, os jogos hoje em dia são uma ##### produção, engines são boladas exclusivamente para novos jogos e isso tem um custo. Se você só vai jogar algumas vezes aluga o jogo ou vai pra uma lan house. Eu tento me virar com algumas revistas com games, mas não vou roubar o jogo dos caras em forma de protesto ...

É por causa desse pensamento infeliz que as coisas andam a passos tão curtos na net ... Sem dúvida ela é um meio perfeito pra distribuição de todo tipo de coisa, mas como os artistas precisam de códigos mirabolantes pra proteger as suas músicas, acabam ficando presos as gravadoras pra públicar suas músicas na net, que acabam elevando o preço final do produto. Iria curtir muito se eu pudesse comprar meus livros pela net e mandar as editoras as favas ,,,, mas, por causa dessa ideia de que não há problema em roubar as coisas se você não tem grana pra comprar, isso ainda vai ser um futuro distante ,,,,

feliperalph

Com um configuração dessas c ainda quer que eu compre alguma coisa pra você ?

Compra um desses pra mim que esse meu PII 400 já tá impacando .... :P

Pô eu gastei toda a grana que juntei durante meses de trabalho nessa maquina, to quebradão. Poww compra la pra mim valeu.

Uma coisa eu concordo com você, a pirataria é injusta com os produtores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô eu gastei toda a grana que juntei durante meses de trabalho nessa maquina, to quebradão. Poww compra la pra mim valeu.

Eu sei, foi só brincadeira .... : :D

Uma coisa eu concordo com você, a pirataria é injusta com os produtores.

:joia: Que bom que você pensa assim !

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por feliperalph@20 jan 2005, 22:42

VAI EM JANELAS E HABILITA "MOSTRAR MONITOR" E COLOQUE NA VELOCIDADE MAXIMA.

VÁ TAMBEM EM "FERRAMENTAS>CONFIGURAÇÕES DO SHAREAZA>INTERNET>CONEXÃO>ENDEREÇO DE ENTRADA>VELOCIDADE"

COLOQUE A VELOCIDADE DA SUA CONEXÃO.

AGORA, PARA OS OUTROS EU RECOMENDO REPETIR ISSO EM TODOS OS TOPICOS SOBRE OS P2P'S, PARA ALERTAR A TODOS, VALEU.

Essa de colocar o Monitor no máximo não é boa ideia pois a Banda de Upload vai acarretar em um deterimento muito grande da velociade da banda de Downloads.

Cara, sempre tente conectar nas redes principais (EDonkey, Gnutella1 e Gnutella 2) e use servers do EDonkey com bastante usuários.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FELIPEMBC@22 jan 2005, 03:12

Essa de colocar o Monitor no máximo não é boa ideia pois a Banda de Upload vai acarretar em um deterimento muito grande da velociade da banda de Downloads.

Cara, sempre tente conectar nas redes principais (EDonkey, Gnutella1 e Gnutella 2) e use servers do EDonkey com bastante usuários.

:bandeira:

Realmente esse lance das redes você disse bem mas a velocidade pode ficar no max sim pois ja vi casos em que o utilitario não usa a velc max da conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO OBRIGADO AJUDOU ...PORÉM não TEM COMO MEXER EM SUAS CONFIGURAÇÕES PARA CONSEGUIR UM BOM DESEMPENHO???PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AO UPLOAD E DOWNLOAD???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lpnn@22 jan 2005, 12:34

MUITO OBRIGADO AJUDOU ...PORÉM não TEM COMO MEXER EM SUAS CONFIGURAÇÕES PARA CONSEGUIR UM BOM DESEMPENHO???PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AO UPLOAD E DOWNLOAD???

Pro upload você deve descompartilhar a pasta onde ficam os downloads e diminuir a velocidade de up tambem.

Pro download você deve colocar o monitor no max.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por feliperalph@22 jan 2005, 04:15

Realmente esse lance das redes você disse bem mas a velocidade pode ficar no max sim pois ja vi casos em que o utilitario não usa a velc max da conexão.

HA HA HA... vocês só falam e bancam de bonzinhos.. nadianta apaneas falar ...

o outro falando q pirataria é injustica e falando de como c baixar no shareaza.. kkkkkkkkkkk

afff... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaakakakakaaaa

bom TODO mundo baixa n há ninguém q n baixe... (até os das discadas tentam baixar)...

n tem essa d n baixar.. todo mundo baixa

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Beagle@22 jan 2005, 14:39

HA HA HA... vocês só falam e bancam de bonzinhos.. nadianta apaneas falar ...

o outro falando q pirataria é injustica e falando de como c baixar no shareaza.. kkkkkkkkkkk

afff... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaakakakakaaaa

bom TODO mundo baixa n há ninguém q n baixe... (até os das discadas tentam baixar)...

n tem essa d n baixar.. todo mundo baixa

Eu uso o shareaza mas tambem tenho conciencia das "s a c a n a g e n s" que ocorrem. Se eu fosse rico compraria tudo original, aposto q ate você prefere os originais, tudo mundo quer o produto genuino, mas há uma grande diferença entre querer e poder, ainda mas em nosso país que as coisas são tão adversas.

Pense tb no lado de quem cria, pois, se você produzisse algo estaria reclamando.

A pirataria não existiria se a população tivesse uma vida descente com uma boa educação e um trabalho satisfatório que fosse suficiente para viver bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0