• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tricolbert

+ memória ou troca de vga?

7 posts neste tópico

Fala aí pessoal, beleza! Estou com essa dúvida e não quero investir em algo que eu não sinta diferença de performance na máquina. Tenho um athlon xp 2.4 com 512 mb de memória ddr 400 samsung, minha vga é uma Geforce 3 TI-200 PRO VTD 128, apesar de já ser um pouco antiga ela roda tudo que há de atual no máximo e sei que ela dá couro até numa fx 5600, mas acontece que mesmo minha configuração sendo aparentemente boa, jogos como far cry e moh pacific assalt ficam muito pesados. Estou em dúvida se já é hora de trocar placa de video, ou se coloco + 512 mb de ram. O que vale mais a pena? O que vai influir mais no desempenho de jogos pesados, dobrar a memória ou upgrade de vga??? Valeu, agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vê aquelas "travadinhas" certo? Isso é lag por falta de memória, acho que seria melhor colocar mais memória, pois a sua placa é boa, tem suporte à pixel shaders etc.

Em que nível de detalhe você joga FarCry? (Se puder dizer de outros jogos pesados também)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que você precisa de mais memória, principalmente o Medal Pacicific Assault com 512MB de ram pagina memória deve usar uns 700MB, 1GB já está sendo obrigatório nos jogos atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais memória por enquanto.

Mas nos jogos pesados você vai precisar de uma placa nova para rodar no talo quando tiver $$$.

a sua ta sentindo o peso da idade DX 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, valeu mesmo pelo toque pessoal! Pelo visto o certo a fazer é dobrar a quantidade de memória mesmo. Respondendo ao Henrique, é isso mesmo, travadas irritantes, jogo far cry com alguns detalhes no high e outros como a textura da água por exemplo no very high em 1024 x 768 (sem anti-alising, claro), já o mohpa eu jogo com tudo no máximo em 800 x 600, hl2 aqui roda tranquilo tb com tudo no máximo em 1024 x 768 (tb sem ativar filtros), mas demora muito pra carregar, de resto em termos de jogos pesados acho que só o doom 3 mesmo, mas tb o jogo é todo escuro, dá pra reduzir um detalhe ou outro que é praticamente imperceptível mas que faz diferença no desempenho e um que me surpreendeu negativamente foi o nfs underground 2, já que na minha opinião não houve nenhuma melhora gráfica em relação ao 1º que roda muito rápido aqui com tudo no máximo em 1280 x 1024, po... o 2 eu tenho que colocar em 800 x 600 e ainda fica uma porcaria, bola fora da EA!

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso, que possui uma PV de qualidade mediana, fica sendo mais viável aumentar as memos.

Infezlimente, devido a auto exigência dos games atuais, estamos com a incrivel marca de 1024Mb de RAM, para os games atuais.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tricolbert@20 jan 2005, 19:51

Poxa, valeu mesmo pelo toque pessoal! Pelo visto o certo a fazer é dobrar a quantidade de memória mesmo. Respondendo ao Henrique, é isso mesmo, travadas irritantes, jogo far cry com alguns detalhes no high e outros como a textura da água por exemplo no very high em 1024 x 768 (sem anti-alising, claro), já o mohpa eu jogo com tudo no máximo em 800 x 600, hl2 aqui roda tranquilo tb com tudo no máximo em 1024 x 768 (tb sem ativar filtros), mas demora muito pra carregar, de resto em termos de jogos pesados acho que só o doom 3 mesmo, mas tb o jogo é todo escuro, dá pra reduzir um detalhe ou outro que é praticamente imperceptível mas que faz diferença no desempenho e um que me surpreendeu negativamente foi o nfs underground 2, já que na minha opinião não houve nenhuma melhora gráfica em relação ao 1º que roda muito rápido aqui com tudo no máximo em 1280 x 1024, po... o 2 eu tenho que colocar em 800 x 600 e ainda fica uma porcaria, bola fora da EA!

Com 1GB de RAM essas travadas devem parar, mas não se esqueça que você tem que estar com o HD sempre em ordem, sempre desfragmentado.

Um abraço e boas compras :P

PS: O NFSU2 está melhor em questão de gráficos do que o NFSU1 só que o que melhora são na maioria os pequenos detalhes e por isso está mais pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0