Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

+ memória ou troca de vga?


tricolbert

Posts recomendados

Fala aí pessoal, beleza! Estou com essa dúvida e não quero investir em algo que eu não sinta diferença de performance na máquina. Tenho um athlon xp 2.4 com 512 mb de memória ddr 400 samsung, minha vga é uma Geforce 3 TI-200 PRO VTD 128, apesar de já ser um pouco antiga ela roda tudo que há de atual no máximo e sei que ela dá couro até numa fx 5600, mas acontece que mesmo minha configuração sendo aparentemente boa, jogos como far cry e moh pacific assalt ficam muito pesados. Estou em dúvida se já é hora de trocar placa de video, ou se coloco + 512 mb de ram. O que vale mais a pena? O que vai influir mais no desempenho de jogos pesados, dobrar a memória ou upgrade de vga??? Valeu, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, valeu mesmo pelo toque pessoal! Pelo visto o certo a fazer é dobrar a quantidade de memória mesmo. Respondendo ao Henrique, é isso mesmo, travadas irritantes, jogo far cry com alguns detalhes no high e outros como a textura da água por exemplo no very high em 1024 x 768 (sem anti-alising, claro), já o mohpa eu jogo com tudo no máximo em 800 x 600, hl2 aqui roda tranquilo tb com tudo no máximo em 1024 x 768 (tb sem ativar filtros), mas demora muito pra carregar, de resto em termos de jogos pesados acho que só o doom 3 mesmo, mas tb o jogo é todo escuro, dá pra reduzir um detalhe ou outro que é praticamente imperceptível mas que faz diferença no desempenho e um que me surpreendeu negativamente foi o nfs underground 2, já que na minha opinião não houve nenhuma melhora gráfica em relação ao 1º que roda muito rápido aqui com tudo no máximo em 1280 x 1024, po... o 2 eu tenho que colocar em 800 x 600 e ainda fica uma porcaria, bola fora da EA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tricolbert@20 jan 2005, 19:51

Poxa, valeu mesmo pelo toque pessoal! Pelo visto o certo a fazer é dobrar a quantidade de memória mesmo. Respondendo ao Henrique, é isso mesmo, travadas irritantes, jogo far cry com alguns detalhes no high e outros como a textura da água por exemplo no very high em 1024 x 768 (sem anti-alising, claro), já o mohpa eu jogo com tudo no máximo em 800 x 600, hl2 aqui roda tranquilo tb com tudo no máximo em 1024 x 768 (tb sem ativar filtros), mas demora muito pra carregar, de resto em termos de jogos pesados acho que só o doom 3 mesmo, mas tb o jogo é todo escuro, dá pra reduzir um detalhe ou outro que é praticamente imperceptível mas que faz diferença no desempenho e um que me surpreendeu negativamente foi o nfs underground 2, já que na minha opinião não houve nenhuma melhora gráfica em relação ao 1º que roda muito rápido aqui com tudo no máximo em 1280 x 1024, po... o 2 eu tenho que colocar em 800 x 600 e ainda fica uma porcaria, bola fora da EA!

Com 1GB de RAM essas travadas devem parar, mas não se esqueça que você tem que estar com o HD sempre em ordem, sempre desfragmentado.

Um abraço e boas compras :P

PS: O NFSU2 está melhor em questão de gráficos do que o NFSU1 só que o que melhora são na maioria os pequenos detalhes e por isso está mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...