• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
WaVe

Novo Fórum

6 posts neste tópico

Muitas vezes, nós usuários, nos deparamos com problemas avançados (tanto nossos como de outros usuários), sejam eles de software, hardware, etc. E também muitas vezes os Fóruns existentes não são frequentados por usuários avançados, fazendo com que o Tópico criado fique lá esquecido ou, se respondido, não sejam respostas ajudáveis.

Minha sugestão seria criar um novo Fórum com título de "Área Avançada" onde todos os "bons" aqui do CDH poderiam treinar seus conhecimentos mais ainda com problemas ainda mais cabrosos e ao mesmo tempo ajudar aqueles usuários que não sabem mais pra onde correr a não ser trocar, comprar novo, etc.

Agora vem o seguinte pensamento:"mas todos os usuários iriam postar nessa área para conseguirem a solução dos seus problemas mais rápido". Ai é que entra o MODERADOR. De primeira os usuários vão continuar postando seus tópicos nos seus devidos fóruns, pois a Área Avançada não vai permitir novos tópicos e sim só respostas... os MODERADORES de cada área lêem os tópicos, analizam e se julgarem necessário mandam o tópico para "Área Avançada" (eles analisariam o problema, se sabem solucionar ou não, o conteúdo das respostas, etc). Outra forma também seria do próprio usuário mandar uma PM pro MODERADOR da área pedindo a inclusão do tópico na "Área Avançada".

Mais trabalho pros moderadores? Sim, com certeza, mas também um aumento no nível do Fórum e um destaque, pois dos Fóruns que frequento, em nenhum vi algo parecido...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ólha gostei da ideia ..

mais não sei se vão aprovar isso ..

mais apoio sua ideia.

exemplo...

que uma vez fiz um tópico com perguntas que só usuarios mais avançados poderiam me responder..

e o tópico foi ficando pra traz.. usuarios foram criando novos tópicos.. e o meu acabou não tendo nenhuma resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema vai ser a enxurrada de respostas tipo "nossa, cara, num sei nada não!", "vixe!!!", "quem sabe um dia eu entendo isso" e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira::-BEER Cara já fiz um topico falando sobre a mesmo coisa aqui mas já faz um tempo!

Eu acho uma otima ideia os sub foruns andam cheios de topicos vazios com zero posts!

eu apoio a ideia!

valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por tabgal@20 jan 2005, 17:52

Acho que o problema vai ser a enxurrada de respostas tipo "nossa, cara, num sei nada não!", "vixe!!!", "quem sabe um dia eu entendo isso" e por aí vai.

É ai que entram os MODERADORES tabgal, eles estão aqui pra isso... MODERAR. Acredito que os usuários vão colaborar com relação a mensagens desnecessárias, afinal eles vão ganhar e muito se essa Área for criada e para isso é preciso da colaboração de todos...

Se vão aprovar não sei, mas que seria uma boa pro CDH isso seria... nenhum fórum tem algo do tipo...

EDIT: O que eu tenho percebido é que os usuários têm tentado fazer do Fórum HARDWARE - OUTROS um Fórum onde postar problemas mais escabrosos, mais um motivo de que realmente o CDH tá precisando de um Fórum Avançado...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0