Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Ganância maior que o olho"


crrjr

Posts recomendados

Postado Originalmente por crrjr@20 jan 2005, 19:49

Bom então 30 frames por segundo é 10. :palmas:

Se você acha...

Tem gente que se contenta com 30FPS mas é claro que todo mundo gostaria de ter tudo rodando a 60FPS.

Isso já foi discutido aqui, use a procura e ache respostas.

Eu me lembro que tinha uma explicação pra isso, mas agora tô com preguiça de procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, a diferença de 30 para 60 ou mesmo 85 fps, olhando a fluidez de imagem em 40 para 60 não se percebe que dá aquelas travadinhas, parece que as coisas fazem rastro com fps mais baixos, mas a real diferença de 45 para 85 por exemplo, seria a movimentação do jogo, por exemplo.

pegue um jogo de corrida que conte o tempo, e faça com que ele rode a 60 fps, e se puder tente ver num cronometro de verdade, não o do jogo, agora veja com 20 fps por exemplo, ele faz quase o mesmo tempo em segundos nos jogo, ou seja a movimentação foi mais lenta.

ou seja, o fps não tem a ver com a velocidade do jogo, somente a sua movimentação que será mais rápida ou mais lenta.

aprendendo com o olhometro. bem depende da pessoa. mas vamos aos casos.

30 fps, aceitável, a movimentação faz ainda certos rastros em cenas, mas nada que pertube.

45 a fluidez de olhar é perfeita, tudo se mexe sem fazer rastros ou coisa assim.

60 idem a 45, mas a movimentação é mais rápida.

70 (v-sync off) aparecem muitos riscos na tela e saltos, parece até que o jogo está lento.

100 (v sync off) rápido, mesmo assim parece que é lento pois dá para se perceber que se faz rastros, mas isso com a syncronização desativada

eu não botei 85 fps com sincronização ativada pois na verdade nem se percebe a fluidez de imagem, mas a velocidade da movimentação do jogo será mais rápida.

eu tinha postado um topico em que eu dizia o problema da sincronização vertical fazer somente 60 fps. Pois quando você carrega um jogo, se perceber a taxa de atualização vai mudar para 60hz, pois esse é o padrão do windows xp, mas que dava para corrigir, e eu fiz sim 85 fps com o v sync ativado no quake 3 arena e dá para perceber sim um aumento na movimentação, mas a fluidez continua igual. Mas quem gosta de jogar seu jogo favorito com uma bela movimentação rápida... você que sabe, é legal até, em jogos de tiro tipo quake 3 arena, um jogo de ação, mas como no caso Doom3, o jogo é meio parado, então as vezes nem vale a pena querer sonhar com altos fps em jogos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...