Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com memoria


matheusvf

Posts recomendados

É o seguinte: leiam, apesar de o texto ser grande, por favor!!!

Eu tinha um pc, aí montei um outro e instalei os hds do outro pc nele (q ta(va) com o win2000), e esse pc tem as especificacoes: AXP 2800+ Barton, 256MB RAM DDR400, pl mae a7n8x-e deluxe..

aí o q aconteceu: eu liguei o pc e quando mostrou a tela de carregamento do win2000, apareceu uma mensagem numa tela azul dizendo q o boot deu erro, ou algo parecido.

aí eu mexi nos cabos dos hds, troquei a memoria de slot.. enfim fiz de tudo mas n adiantou nada!

eu acabei formatando o hd q tava com o win2000, achando q poderia ser porque como a placa-mãe era nova eu pensei q fosse problema de incompatibilidade dos arquivos da placa-mãe antiga!

então eu instalei o win2000 umas trocentas vezes como particao NTFS, mas continuava dando pau, mas de todos os erros q davam eram diferentes uns dos outros, tipo ora aparecia q a memoria fisica tinha sido descarregada ou algo parecido, ora aparecia q o programa de instalacao n conseguiu instalar o win2000 no pc.

e eu pergunto: achei q poderia ser problema de memoria, porque como ela e ddr400 e o processador 333, ela estaria rodando em modo assincrono e assim fazia surgir estes problemas! eu estou certo ou n tem nada disso? o que poderia estar acontecendo?

no meu pc antigo ja aconteceu problema parecido, e descobri q era defeito na memoria.

eu tenho q saber se e problema de memoria pra eu ir trocá-la logo porque comprei ela ontem (19/01)!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, o f.o.d.a é q depois de ter formatado o windows, eu n consigo mais instalar por causa dos problemas...

eu tb n tenho outro modulo de memoria pra poder testar se e ou n problema na memoria...

mas a ddr400 pode rodar em modo assincrono sem problemas??? qual a diferenca se eu coloca-la em modo sincrono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matheusvf,

Ajuda-lo após lOcAlZiN e o Pereira13 é sempre difícil, eu sempre aprendo muito com os dois!

Mas em geral eu sempre recomendo coloca-las em sincronia com o FSB! Apesar deste tópico que fiz apresentar uma pesquisa com desempenho maior em assincronia do que o contrário! Ora, como digo, o melhor é sempre testar! Não custa nada e nós sempre aprendemos mais!

FelicidadeS! e suas descobertas poste aqui! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui instalar o win normalmente só q com uma outra memoria..

aí eu troquei minha memoria por uma kingston.

até ai td bem, cheguei empolgado em casa pra poder jogar flatout..

aí veio o problema: dps de +ou- 1min jogando aparece uma tela azul escrito "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" falando q ta tendo problema no arquivo ntoskrnl.exe, aí o windows reinica!

eu testei outros jogos como need underground e cs:source, mas toda vez acontece o mesmo, aparece a tela azul exibindo um erro e reinicia... mas aparecem erros diferentes daquele citado acima, como "UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP", "KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED"

quando eu uso o windows normalmente, pra acessar a internet, ouvir musica etc, o windows fica normal, não aparece nenhum erro nem nada, fica tudo beleza..

mas é só falar em jogar algum jogo ele ja comeca da pau! hehe

será q é problema na memoria mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amiguinho, beleza?

É bom você ver o seguinte, seu processador roda com FSB 333 né?

Vai na sua bios e configura a memória pra rodar também como 333, não deixa ela em Auto. Esse é o modo síncrono. Depois faça os testes pra ver como ficaram.

Eu acho que essas placas da Asus, A7N, A7V... têm algum problema com essa opção na bios. Mas até agora ngn se manifestou.

Bom, dá uma checada aí!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala matheusvf!

Tive problemas parecidos, pois tinha a mesma placa-mãe e as mesmas Memórias (Kingston 400 )

As Kingston não rolam com as Asus A7N8X - Deluxe, conforme o seguinte comunicado do José Alberto Gervasio, da Kingston Brasil:

_____________

A Kingston não oferece suporte aos módulos DDR 400 - KVR400x64C3A/512- para a placa ASUS A7N8X-X devido a problemas de instabilidade relacionados a esta motherboard (com os nossos DDR 400MHZ), ainda que esta tecnologia esteja relacionada no site da ASUS.

Os módulos 100% compatíveis com esta motehrboard estão relacionados no link a seguir:

http://www.ec.kingston.com/ecom/configurat...0&submit1=Busca

(...)

Estaremos à disposição de todos para maiores esclarecimentos através de e-mail ou contato telefônico.

Atenciosamente,

José Alberto Gervasio

Kingston Brasil

tel # : 11-5185-2858

fax # : 11-5501-1229"

________________

O lance é trocar de memória, de preferência por um modelo certificado pela Asus conforme o link acima.

mcoak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, boa noticia!

eu consegui, finalmente, fazer o pc rodar tranquilo sem nenhum problema!!

eu andei pesquisando pelo forum, e vi um cara dizendo q diminuiu o multiplicador do processador dele e aí parou de dar problema,

aí eu fui fazer o teste no meu pc, diminuí o multiplicador de 12.5 para 12.0....... aí foi uma maravilha, n deu mais nenhum problema quando eu entrava nos games que antes dava tilt.

fiquei feliz dimais hehe

tá aí uma dica pra quem ta tendo o mesmo ou o problema parecido com o meu!

ABAIXE O MULTIPLICADOR DO PROCESSADOR!

mesmo assim, valeu pelas dicas aí pessoal, mais pra frente espero n voltar a encher o saco d vceis com algum problema hehe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...