• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Danilo(Fera)

OutLook Express

4 posts neste tópico

Caros Amigos,

Estou precisando com URGNCIA.

Preciso de fatos que expliquem ou de uma solução quanto à perda de e-mail's de um determinado periodo, por exemplo....

Na Caixa de Entrada tenho e-mail de 2001 a 2005, por uma força do destino algo inesplicado sumiram os e-mail's do periodo de 30/06/2004 a 18/01/2005, verificamos no diretorio do Outlook Express o arquivo "Caixa de entrada.dbx" esta com 980MB (quase 1GB).

Por acaso esta questão do tamanho do arquivo, por ser muito grande, pode ter afetado ou ocasionado a perda destes e-mail's?

Estamos com três hipoteses:

Alguém apagou!!!!

Tamanho do arquivo!!!!

Vírus!!!!!

Preciso de uma explicação ou de uma solução para justificar essa suposta falha ou encontrar os e-mail's perdidos...

Grato,

Danilo Rigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por um problema na minha conexão, a mensagem apareceu dobrada.

Desculpe a poluição visual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira opção é a mais provável. Se sumiu emails de uma determinada data, é provável que alguém tenha feito uma limpeza nos emails. Essas mensagens ficavam de alguma forma próximas? mesma pasta por exemplo, pode ser que alguém deletou por engano ou algo assim.

Quanto ao tamanho dos arquivos, eu não sei se é possível delimitar o tamanho de arquivos .dbx. Mas na empresa que eu trabalhava tinham alguns .dbx de 1,5Gb até 1,9Gb. O que dava um bom trabalho pra providenciar backup, e se isso fosse feito, a lógica (embora em computadores ela nem sempre exista) deletaria as mensagens mais antigas, e não um período intermediário.

Um vírus é o mais improvável, porque os vírus deletariam ou corromperiam todos os emails ou o arquivo .dbx totalmente, não parcialmente. Embora isso possa ser feito, é difícil de acreditar que alguém que criasse um email que fizesse uma limpa dessas e deixasse as mensagens mais recentes intocadas.

Pra resolver (aparentemente as mensagens ainda estão no computador, o outlook só não está lendo), copia esse arquivo pra outro computador com outlook e salva na pasta do programa pra ver se outra instalação do outlook possa ler o que tem nela. Já aconteceu isso comigo e fazendo isso deu certo. Como se fosse um backup.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo a mesma coisa,

todos os emails que estavam na caixa de entrada de meu outlook sumiram, e não houve limpa nenhuma.

acredito que seja virus,

alguem conhece algum programa que possa fazer a recuperação dos emails

pois queria primeiro recuperar o emails para depois formatar o disco,

desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0