• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Joao_Gabriel

Moderação ausente

7 posts neste tópico

Pessoal, sei que o Clube é voltado pra informática, mas vocês tem uma área de celulares.

Mas raramente vejo moderadores na tal área, raramente mesmo. Eles não participam, so passam os olhos ou leem as mps quando alguem se reporta graças a um recurso do IPB.

Gostaria que vocês colocassem um moderador que participe bastante da área.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem nenhum moderador específico para a área, de repente a administração avalia a situação e coloca algum moderador (não Global) para a área.

Mas pense bem que estamos em período de férias, com certeza os moderadores assim como qualquer um viaja ou se ausenta do CDH por um tempo.

E atualmente só existem Moderadores Globais (com exceção do Adriano Goes), ou seja eles tem que cuidar de todos os fórums por isso a maioria não posta muito.

Eu sou a favor de colocarem um Moderador (não global) na área.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês têm que notar é que os moderadores não têm obrigação de responderem tópicos... Eu pelo menos respondo cada vez menos coisas. Pois ou eu modero, ou participo das discussões. Apesar de que, sempre que o tempo sobra, estou participando das áreas que mais gosto. Só que isso não é prerrogativa dos moderadores...

Ultimamente estão sendo vistas novas inclusões na moderação... Porém não necessariamente na área citada, mas com certeza descoberta ela não está. Apenas não tem alguém específico para o local.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

A função do moderador não é ficar respondendo mensagens (ex: "ser o sabe-tudo daquela área"), mas sim ser o organizador dos tópicos, ver se os tópicos estão dentro do escopo da seção, se os usuários não estão se agredindo, etc. É claro que damos preferência para pessoas que gostem do tema da seção para ver se as respostas estão coerentes. Enfim, a função do moderador é "colocar ordem na casa".

De qualquer forma, estou levando sua observação ao conhecimento da equipe de moderação. Por isso, agradeço a sua observação/sugestão.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

OK.

Apenas respondendo a um colega que falou que modera não tem que postar e falou das férias, e eu respondo, acho que moderador teria que participar,e como o Gabriel falou, tem que gostar tambem,ajuda bastante. É o mesmo que colocar um técnico em celular na área do windows e colocar um técnico de informática que saca e tal na area de celulares. Eu sei que são férias, mas, o Deitos é moderador da area de cels e o José,raramente os vejo lá, tanto férias ou sem férias, de qualquer forma estou grato por me ouvirem. Se quiserem,podem trancar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Só para esclarecimento, nosso colega Deitos pediu afastamento da moderação por motivos pessoais. E como já mencionou o Red Viper, estamos estudando as necessidades atuais do fórum quanto a moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0