Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
red viper

nVidia e Playstation 3

Recommended Posts

David Rowan, chefe de marketing corporativo da nVidia, concedeu entrevista (em inglês) ao site X-bit Labs falando sobre a recente parceria da empresa com a Sony na produção no novo PlayStation. Confira alguns dos destaques da entrevista abaixo.

Rowan começa a entrevista ressaltando: "Eles não chamam ele de PlayStation 3, mas vamos imaginar que seja isso", reforçando o fato de que a plataforma ainda não recebeu nome oficial. O executivo explica que o contrato é apenas de licenciamento, e que a própria Sony está produzindo o chip gráfico pessoalmente.

A função desse chip gráfico é extensa, e Rowan explica que ele vai muito além de gráficos para games, cobrindo uma vasta gama de processamento de mídias diferentes - integradas em diversos aparelhos que irão de computadores de bolso a celulares.

Sobre a capacidade do chip, Rowan afirma que ele traz todas as novidades da próxima geração da nVidia - tudo que a sexta série da GeForce faz, mais as novidades da sétima geração que ainda não foram reveladas. Uma das surpresas é que o sistema será compatível com DirectX 9 e Shader Model 3, aproximando muito sua compatibilidade com os videogames da Microsoft. Ele ressalta que um dos aspectos mais importantes da parceria foi a criação de ferramentas que facilitam a produção de games para o videogame.

Ele finaliza a entrevista garantindo que não iria perder seu foco na criação de placas 3D para PC.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse p3 promete... vai ser um grande console, mais imagina o preço, até hoje o ps2 abaixou muito pouco o preço, imagina o p3...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CLAITOK@21 jan 2005, 09:33

Putz, já estão falando da geração 7 da Geforce  :ahh:

Maluco...tem doido pra tudo mesmo;;;ainda nem difundiram bem as 6800 e ja estão pensando na 7 geração...???

so doido mesmo

Ate já estão cogitando o NForce 5 pra placas mãe....e olha q a minha ainda tá no NF2

Fora o processador FX-57 com clocks minimos de 2.6GHz e 2.8Ghz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado nesta notícia....

Primeiramente, a criadora do DX, todos sabem, é a Microsoft.

Até aí tudo bem, a compatibilidade da API da M$ não tem nada demais no console da Sony, mas a mesma Microsoft já marcou a hora do fim do DX e isso já tem um nome: XNA

O XNA será fundamental para as novas VGAs e para o Xbox Next (ou Xenon, ou Xbox2...) e, segundo as fontes confiáveis vai ampliar as capacidades do DX ao extremo.

Se a Sony quiser apenas manter a compatibilidade devido aos efeitos, sem problema, mas se for apostar nisso como uma cartada, vai tomar uma bela rasteira da M$.

Sei que essa notícia saiu do UOL mas é bom verificarmos direto nas fontes interessadas pois creio que tem algo muito errado com essa notícia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés da Sony usar no seu Playstation 3 uma API aberta e flexível como é a Open GL,aposta numa arquitetura fechada da monopolista M$.

Acho que nessa geração a Sony vai levar a pior....

E sobre o GameCube 2,alguma notícia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×