• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
red viper

nVidia e Playstation 3

6 posts neste tópico

David Rowan, chefe de marketing corporativo da nVidia, concedeu entrevista (em inglês) ao site X-bit Labs falando sobre a recente parceria da empresa com a Sony na produção no novo PlayStation. Confira alguns dos destaques da entrevista abaixo.

Rowan começa a entrevista ressaltando: "Eles não chamam ele de PlayStation 3, mas vamos imaginar que seja isso", reforçando o fato de que a plataforma ainda não recebeu nome oficial. O executivo explica que o contrato é apenas de licenciamento, e que a própria Sony está produzindo o chip gráfico pessoalmente.

A função desse chip gráfico é extensa, e Rowan explica que ele vai muito além de gráficos para games, cobrindo uma vasta gama de processamento de mídias diferentes - integradas em diversos aparelhos que irão de computadores de bolso a celulares.

Sobre a capacidade do chip, Rowan afirma que ele traz todas as novidades da próxima geração da nVidia - tudo que a sexta série da GeForce faz, mais as novidades da sétima geração que ainda não foram reveladas. Uma das surpresas é que o sistema será compatível com DirectX 9 e Shader Model 3, aproximando muito sua compatibilidade com os videogames da Microsoft. Ele ressalta que um dos aspectos mais importantes da parceria foi a criação de ferramentas que facilitam a produção de games para o videogame.

Ele finaliza a entrevista garantindo que não iria perder seu foco na criação de placas 3D para PC.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse p3 promete... vai ser um grande console, mais imagina o preço, até hoje o ps2 abaixou muito pouco o preço, imagina o p3...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CLAITOK@21 jan 2005, 09:33

Putz, já estão falando da geração 7 da Geforce  :ahh:

Maluco...tem doido pra tudo mesmo;;;ainda nem difundiram bem as 6800 e ja estão pensando na 7 geração...???

so doido mesmo

Ate já estão cogitando o NForce 5 pra placas mãe....e olha q a minha ainda tá no NF2

Fora o processador FX-57 com clocks minimos de 2.6GHz e 2.8Ghz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado nesta notícia....

Primeiramente, a criadora do DX, todos sabem, é a Microsoft.

Até aí tudo bem, a compatibilidade da API da M$ não tem nada demais no console da Sony, mas a mesma Microsoft já marcou a hora do fim do DX e isso já tem um nome: XNA

O XNA será fundamental para as novas VGAs e para o Xbox Next (ou Xenon, ou Xbox2...) e, segundo as fontes confiáveis vai ampliar as capacidades do DX ao extremo.

Se a Sony quiser apenas manter a compatibilidade devido aos efeitos, sem problema, mas se for apostar nisso como uma cartada, vai tomar uma bela rasteira da M$.

Sei que essa notícia saiu do UOL mas é bom verificarmos direto nas fontes interessadas pois creio que tem algo muito errado com essa notícia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés da Sony usar no seu Playstation 3 uma API aberta e flexível como é a Open GL,aposta numa arquitetura fechada da monopolista M$.

Acho que nessa geração a Sony vai levar a pior....

E sobre o GameCube 2,alguma notícia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0