Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina não instala o XP -


Elielmo

Posts recomendados

Maquina: PC Chips 810D v7.5, Processador Sempron(não sei a velocidade, no seu involucro não mostra), 128MB, HD40, tudo on board, Drive Combo

Problema: Maquina não ligava

Solução: Limpei os conectores da memoria e ligou, porém muito lento pra entrar no sistema q era Win XP. Apos entrar travava. Formatei pra instalar o sistema novamente.

A maquina liga normal, sem dar mensagem de erro, passa pelo POST beleza. Mas quando entra no instalador do XP, tudo anda lento e quando vai copiar os arquivos pro HD ai é uma eternidade, mais ou menos 5 minutos para 1% de progressão.

Ja testei o HD em outra maquina boa e ta funcionando normal, sem erros de superficie de disco, troquei a memoria por uma que é certeza q funciona e continua do mesmo jeito, troquei fonte e não adiantou, troquei o leitro de Cd e não funcionou, troquei o Cd de instalação e tb não adiantou.

Falta trocar o processador, mas acredito q não seja, pois a maquina liga beleza e fiz um teste instalando o Win98 e funcionou, demorou o normal, so na parte de atualização do sistema q demorou um pouco mais. Tb falta trocar a placa mãe do qual é minha suspeita.

Ainda não atualizei o BIOS. Estou pensando nisto, pois o SEMPRON saiu bem depois q essa placa mãe, porém na pagina da PC CHIPS não menciona nenhuma atualização pra SEMPRON. E ele aparece como sendo um Athlon de 900mhz.

obs.: Não acho q seja falta de recurso pro poder instalr o XP, pois tenho um K6 III 450Mhz com 128 MB com o XP e funciona bem. Não é lento, mas a placa-mãe é ASUS.

O que pode ser?

Ja to pensando em convecer o cliente de por o WIN98!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...