Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um hd diferente


Luiz Augusto

Posts recomendados

Postado Originalmente por milktank@21 jan 2005, 11:56

isso é ate possivel de ser feito mas seria muito caro, dado o fato dos pendrivers não terem preços estão vbons quantos o tamanho de seu armazenamento. :rolleyes:

Mas a minha dúvida é a seguinte se é possível fazer unidades de armazenamento desse tipo, os badBloque acabariam, e muitos ou problemas comuns em unidades de armazenamento que utilizam disco, e não seria usb como um pendrive mas sim teria de usar uma placa PCI ou ISA como uma de HD SCSI fora que a taxa de transferencia de arquivos seria muito mais rápida que a do hd normal e a velocidade do computador iria surpreender muita gente... é por isso e outros que eu quero saber como conseguir um hd desse tipo! obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é sim.... com certeza sim.... existem várias tecnologias sendo testadas e que apresentam melhores velocidades e segurança que os sistema atual... porém é virtualmente impossível criar uns sistema totalmente desprovido de falhas....

um projeto que eu tive mais conhecimento foi um sistema onde se utiliza um "platico" onde são feitos furos extremamente pequenos.... ( muito pequenos mesmo ) e de acordo com a configuração do furos e da quantidade tinha-se a informação condicionada e padronizada, podendo assim gerar dados.... e caso quisesse apagar era só " esquentar o plastico" que o mesmo voltava pa condição sem furos.... bom.... é uma tecnologia muito nova e promissora a longo prazo.... ela permite o fim do desgaste físico descomunal que existe hoje em hds.... desgaste ele que vai para quase 0..........

o problema deles é a limitação de capacidade.... mas estão tabalhando nisso....

bom... mas tem vários outros projetos e prototipos.... mas ainda vai demorar para substituirem os atuais hd's!! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@25 jan 2005, 11:52

A resposta é sim.... com certeza sim.... existem várias tecnologias sendo testadas e que apresentam melhores velocidades e segurança que os sistema atual... porém é virtualmente impossível criar uns sistema totalmente desprovido de falhas....

um projeto que eu tive mais conhecimento foi um sistema onde se utiliza um "platico" onde são feitos furos extremamente pequenos.... ( muito pequenos mesmo ) e de acordo com a configuração do furos e da quantidade tinha-se a informação condicionada e padronizada, podendo assim gerar dados.... e caso quisesse apagar era só " esquentar o plastico" que o mesmo voltava pa condição sem furos.... bom.... é uma tecnologia muito nova e promissora a longo prazo.... ela permite o fim do desgaste físico descomunal que existe hoje em hds.... desgaste ele que vai para quase 0..........

o problema deles é a limitação de capacidade.... mas estão tabalhando nisso....

bom... mas tem vários outros projetos e prototipos.... mas ainda vai demorar para substituirem os atuais hd's!! hehe

Po adorei sua resposta, mas eu gostaria de saber se você tem ou conhece algum site ou tutorial que eu possa ler que renha mais detalhes sobre essa nova tecnologia, valeu pela atenção!

E outra curiosidade você ou alguem pode me dizer que tipo de hd usa um servidor de Web que permite hospedagem de páginas de internet e discos rígidos virtuais, contas de e-mal e etc... :D:aranha::aranha::aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...