Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
icarusrj

Meu PC pifou (Resolvido)

Recommended Posts

Olá amigos, beleza?

hoje ao ligar o PC, faltou energia por uma fração de segundo logo durante o boot. Depois disso não conseguí mais ligá-lo, o mesmo reconhece o HD Maxtor (original) porém não executa o drive A (diskete) como de hábito, procurando o diskete de boot. Achei muito estranho, inserí o diskete de boot, não adiantou, desconectei os cabos flat, nada adiantou. Daí resolví colocar o HD do PC velho (Seagate) nele. Houve 1 boot, entretanto o windows não se carregou (isso talvez seja por ter o windows ME tão deficiente instalado). Recoloquei o HD original e ficou na mesma. Fiz então o contrário, pus o Maxtor no PC velho, e como no novo, não rolou o boot. Repús o Seagate no velho e dele estou escrevendo esta mensagem.

Pus o Maxtor no PC velho, fiz boot c/diskete e tentei instalar o windows XP por cima de sí próprio, não conseguí, formatei e tentei instalar o ME, surgiu então a seguinte mensagem:

Mensagem SU0013

A instalação não pode criar arqs na unidade de inicialização p/win ME se você possui um sistema de arquivos HPFS ou Win NT será necessário criar uma partição de inicialização no MS-DOS. Se você possui o servidor LANtastic ou compressão SuperStor desative-os antes de executar a instalação. Para mais info, veja o arquivo Instalar.txt no CD windows XP

(não há este arquivo no mesmo). Peço a vocês que se possível me ajudem a pensar em alguma outra solução, se nada adiantar, penso até em tomar medidas cabíveis a respeito da oscilação de energia, tendo em vista que algo parecido ocorrera com um amigo e este conseguiu ressarcimento junto à fornecedora de energia elétrica.

Bem, é isso, aguardo mensagens suas a respeito. Obrigado desde já pela colaboração.

Icarus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Icarusrj,

não dá pra instalar o Winxp em cima do mellenium!

aí você vai ter q criar uma outra partição pelo prompt de comando e instalar o xp!

aí dps você deleta a outra!

valeu :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelo interesse brow!

Eu formatei a particão (C:) onde estava o XP, daí pensei q poderia reinstalar o próprio, não deu certo, daí partí pro ME porque é o outro q tenho no momento, tb não deu certo. Vou jumpear o HD como slave ligar em outra máq, transf os arqs p/outro HD e refazer o particionamento, mas cá entre nós porque essas coisas acontecem? será q isso tb rola quando se tem Linux???

[]'s

Icarus :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por icarusrj@21 jan 2005, 01:10

Obrigado pelo interesse brow!

Eu formatei a particão (C:) onde estava o XP, daí pensei q poderia reinstalar o próprio, não deu certo, daí partí pro ME porque é o outro q tenho no momento, tb não deu certo. Vou jumpear o HD como slave ligar em outra máq, transf os arqs p/outro HD e refazer o particionamento, mas cá entre nós porque essas coisas acontecem? será q isso tb rola quando se tem Linux???

[]'s

Se acontece no linux???

Depende..

Se foi dano fisico com o HD (ou nos discos ou na placa controladora) ai ia acontecer com qualquer um, não depende do sistema instalado...

Compartilhar este post

Link para o post

Se acontece no linux???

Depende..

Se foi dano fisico com o HD (ou nos discos ou na placa controladora) ai ia acontecer com qualquer um, não depende do sistema instalado...

Concordo plenamente, danos físicos, não tem muito a ver, com o S.O. instalado... elas podem acontecer a qualquer momento...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok pessoal!

É verdade, danos físicos afetam o HD independente do SO instalado, voltemos ao problema principal, ou acabaremos mudando para o assunto danos físicos e sistemas operacionais. Pretendo fazer como a seguir, eu gostaria de suas opiniões, obrigado.

1º resetar a bios, se não der certo:

2º refazer o particionamento

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais