• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
--- FSTURN ---

ATHLON 64 OU PENTIUM 4 ?

19 posts neste tópico

Ola Pessoal ...

Bem gostaria da ajuda de vocês. Tenho um XP 2600+ Barton com a config descrita na assinatura. Gosto muito dele e num tenho nada contra AMD. Mas tb num tenho nada contra a Intel, por isso peço ajuda...

Tenho que comprar outro micro urgente, montei duas configurações, uma baseada no ATHLON 64 S754 e outra no PENTIUM 4 S478, bem deixa eu mostrar no que estou pensando pra ficar bem claro:

Configuração ATHLON 64:

MB ABIT KV8 K8T800 S/L/SATA

Veja detalhes desta ABIT

PROC AMD S754 ATHLON 64 2800 BOX

VGA ATI RADEON 9600 PRO 128bits 128MB

HD 80,0 GB SATA 7200rpm SATA

MEM 2x 256MB DDR 400 PC3200 KINGSTON

Configuração PENTIUM 4:

MB INTEL D865PERL 800M HT S/L/SATA

Veja detalhes desta INTEL

PROC INTEL S478 P4 2,4 512K/800 OEM

Como vocês viram, só mudei o processador e a placa mãe. Fiz a cotação das duas configurações e ficaram com o preço bem parecidos.

Gostaria que vocês me ajudassem a escolher qual seria a melhor escolha, principalmente porque o uso deste desktop será para o trabalho e, logicamente, jogos tb ... hehehehe

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FSturn,

eu montaria um 939, mas como você quer uma das duas opções eu com certeza ia de A64 754!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

fumiko

primeiro obrigado

Tb montaria um A64 S939, o problema que é difícil de encontrar, pra falar a verdade eu num consegui nem ter uma base de preço pra mim comparar. ahhh e trocando-se o soquete, a placa mãe muda, e a placa mudando o preço aumenta tambem... certo ???

Obs: estou verificando preços no paragua

Mas valeu pela dica

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fumiko@21 jan 2005, 00:26

FSturn,

eu montaria um 939, mas como você quer uma das duas opções eu com certeza ia de A64 754!

divido a mesma opinião!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por -- FSTURN ---@21 jan 2005, 00:37

fumiko

primeiro obrigado

Tb montaria um A64 S939, o problema que é difícil de encontrar, pra falar a verdade eu num consegui nem ter uma base de preço pra mim comparar. ahhh e trocando-se o soquete, a placa mãe muda, e a placa mudando o preço aumenta tambem... certo ???

Obs: estou verificando preços no paragua

Mas valeu pela dica

falou

não é tão difícil de achar!

ohvem aqui na pirainfo!

Là deve ter sobrANDU!

c você colocar um A64 3000+ 939 com uma placa-mãe 939 simples o preço irá subir uns 300 reais, mas vale mt a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo,

Tudo beleza?

Vi que você é novo no forum e quero te dar as boas vindas...

No seu lugar eu iria de A64.

E tamém quero te falar que antes de postar sua dúvida é bom dar uma procura antes, pra não ficar enchendo o forum de perguntas repetidas e tal.

é só usar a PESQUISA ok??

Té mais e boa sorte na compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Jonny2000

Obrigado pela observação e pela dica da pesquisa. Pra falar a verdade tinha feito a pesquisa e ainda estava com duvidas, pois nos outros topicos postados não havia uma especificação clara quanto ao uso dos processadores e, principalmente quanto a faixa de din din que ira gastar entende. Sei que o Athlon 64 FX é o melhor mas não estou querendo comprar este pois é mais caro, e no momento não tenho din pra isso. Postei novamente pois especifiquei o uso e a configuração levando em consideração do preço final das duas máquinas ...

falou e valeu pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

O A64 certamente é a melhor opção, mas dê preferência para o socket 939.

Caso fique com o 754 mesmo, pode pegar um só pente de 512 ao invés de 2 de 256, pois ele não usa dual channel mesmo e você economisa um slot de memória.

Agora caso você opte pelo P4, apenas fuja do Precott, que esquenta demais e dá muitas despesas extras com gabinete, fonte... etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por -- FSTURN ---@21 jan 2005, 00:12

Ola Pessoal ...

Bem gostaria da ajuda de vocês. Tenho um XP 2600+ Barton com a config descrita na assinatura. Gosto muito dele e num tenho nada contra AMD. Mas tb num tenho nada contra a Intel, por isso peço ajuda...

Tenho que comprar outro micro urgente, montei duas configurações, uma baseada no ATHLON 64 S754 e outra no PENTIUM 4 S478, bem deixa eu mostrar no que estou pensando pra ficar bem claro:

Configuração ATHLON 64:

MB ABIT KV8 K8T800 S/L/SATA

Veja detalhes desta ABIT

PROC AMD S754 ATHLON 64 2800 BOX

Configuração PENTIUM 4:

MB INTEL D865PERL 800M HT S/L/SATA

Veja detalhes desta INTEL

PROC INTEL S478 P4 2,4 512K/800 OEM

Como vocês viram, só mudei o processador e a placa mãe. Fiz a cotação das duas configurações e ficaram com o preço bem parecidos.

Gostaria que vocês me ajudassem a escolher qual seria a melhor escolha, principalmente porque o uso deste desktop será para o trabalho e, logicamente, jogos tb ... hehehehe

falou

amigo..

primeiro bem vindo

pega o athlon64 com certeza..

a fonte sempre pega uma original..

seventeam 350bkv ou seventeam 400W

a memória pega uma de 512MB porque o athlon64 socket 754 não possui dual channel..

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com o ATLHON 64 baseando-se no custo beneficio a longo prazo e sem contar que ele é SHOW pra games

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Td mundo fala qo Athlon 64 é melhor q o Pentium4... mas porque então q os testes aqui do site dao q o pentium 4 é melhor ??

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Athlon64 2800+ e o Pentium 4 2.4 HT, eu te recomendaria o Athlon64 principalmente se você curte jogos 3D. Mas se você pretende trabalhar com edição/decodificação de video e multitarefa acho que o Pentium 4 é melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

64 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bandeira:

mas porque você num espera um pokinho, só um pokinho, até populariza as placa PCI express...ai você monta

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gui_scal@21 jan 2005, 15:17

Td mundo fala qo Athlon 64 é melhor q o Pentium4... mas porque então q os testes aqui do site dao q o pentium 4 é melhor ??

É melhor entre aspas. Primeiro que a vantagem é desprezível em alguns testes, e em segundo lugar porque os testes foram feitos em terreno favorável à Intel, já que os programas utilizados tem extensões de 32 bits, ou seja, o Athlon 64 não deu todo o potencial...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por BBianchi@21 jan 2005, 09:14

O A64 certamente é a melhor opção, mas dê preferência para o socket 939...

BBianchi ...

Obrigado pela sua dica ... estava querendo um A64 S939, mas o problema a dificuldade de achar no paragua e o preço dele, que acredito que sairia d meu orçamento.

Se caso saber de alguma loja lá no Paragua me avisa, beleza ...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Caro FSTURN,

Infelizmente eu não entendo de lojas no Paraguai, gostaria de poder ajudar.

Uma alternativa, porém, é você procurar uma importadora, como a Pirainfo p.ex.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por -- FSTURN ---@24 jan 2005, 12:14

BBianchi ...

Obrigado pela sua dica ... estava querendo um A64 S939, mas o problema a dificuldade de achar no paragua e o preço dele, que acredito que sairia d meu orçamento.

Se caso saber de alguma loja lá no Paragua me avisa, beleza ...

falou

tem a navenet.

www.navenet.com

se deseja falar com eles tem o atendimento online..

é só você entrar no site e no topo da pagina tem la atendimento online ..

é só esperar um pouco e pronto é só falar com eles dai você pode verificar se tem algum produto ou se eles podem conseguir para você..

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.@25 jan 2005, 12:45

tem a navenet.

www.navenet.com

se deseja falar com eles tem o atendimento online..

é só você entrar no site e no topo da pagina tem la atendimento online ..

é só esperar um pouco e pronto é só falar com eles dai você pode verificar se tem algum produto ou se eles podem conseguir para você..

valeu!!

valeu Morpheus, vou tentar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0