• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ride

Trocar XP 2.2 por Sempron 2.6 vale a pena?

8 posts neste tópico

Comecei a ver os preços das cpus por ai me entusiamei a fazer um upgrade. Este modelo Sempron ai encontrei por 323 reais. Mas ai comecei a analisar melhor e vi algumas coisas chatas, além deste Sempron ter clock real de 1.8 ele ainda tem apenas 256 de cache, só muda o FSB pra 333.

Tenho um XP 2.2 TB, clock real 1.8 e FSB 266. Valeria a pena trocar por um destes Sempron? Vi também que até o modelo 3.0 o cache é 256 e clock real no máximo vai até 2.0. Em testes que andei olhando pelo CDH não vi muitas diferênças, não achei nada muito direto sobre XP e Sempron mas deu pra ter uma base.

Então, tinha a intenção de trocar o cpu. Tenho disponível 350, no máximo 400, por qual eu poderia trocar, se vale a pena trocar agora ou guardar o dinheiro é claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por ride@21 jan 2005, 00:58

Comecei a ver os preços das cpus por ai me entusiamei a fazer um upgrade. Este modelo Sempron ai encontrei por 323 reais. Mas ai comecei a analisar melhor e vi algumas coisas chatas, além deste Sempron ter clock real de 1.8 ele ainda tem apenas 256 de cache, só muda o FSB pra 333.

Tenho um XP 2.2 TB, clock real 1.8 e FSB 266. Valeria a pena trocar por um destes Sempron? Vi também que até o modelo 3.0 o cache é 256 e clock real no máximo vai até 2.0. Em testes que andei olhando pelo CDH não vi muitas diferênças, não achei nada muito direto sobre XP e Sempron mas deu pra ter uma base.

Então, tinha a intenção de trocar o cpu. Tenho disponível 350, no máximo 400, por qual eu poderia trocar, se vale a pena trocar agora ou guardar o dinheiro é claro.

rice,

não entendi cpu? cpu=processador?

eu acho q com esse dinheiro dava pra compra um atlohnxp 2.6+

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

cara seria melho pegar um xp 2600+ BARTON que é melhor pra jogos

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver os preços das cpus por ai  me entusiamei a fazer um upgrade. Este modelo Sempron ai encontrei por 323 reais. Mas ai comecei a analisar melhor e vi algumas coisas chatas, além deste Sempron ter clock real de 1.8 ele ainda tem apenas 256 de cache, só muda o FSB pra 333.

pega esse athlonxp2200+ e faz um overclock nele..

e oc se consegue na maioria das vezes depende do seu hardware 2.25ghz ja vi varios pessoais conseguir isso..

isso daria um xp2800+ tbred.. :D

e com seu dinheiro invista em outra coisa pro seu pc

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que estava pensando, bom, vou ver se acho e quanto esta custando um Barton por ai.

Morpheus, infelizmente tenho uma MSI K7N2, ela não da suporte para alterar o vcore, portanto um OC até funciona, chega a 2.2 de clock real, mas sem alterar o Vcore fica instável pra aplicações pesadas como jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ride@21 jan 2005, 14:21

Era o que estava pensando, bom, vou ver se acho e quanto esta custando um Barton por ai.

Morpheus, infelizmente tenho uma MSI K7N2, ela não da suporte para alterar o vcore, portanto um OC até funciona, chega a 2.2 de clock real, mas sem alterar o Vcore fica instável pra aplicações pesadas como jogos.

Bem é barbada fazer over com a delta-l ( se for essa que você tem ) e mesmo não é vantagem trocar de processador no momento, guarda a grana ou investe em algo que você esteja precisando tipo memória, placa de vídeo ou coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Claitok, me diz ai como fazer, me passa algumas informações porque eu não consegui encontrar nada por ai. Minha placa é uma MSI K7N2 Delta-IL (MS-6729)

Acredito que precisaria de uma BiosMod pra liberar o Vcore, ou tem outro jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

pega esse athlonxp2200+ e faz um overclock nele..

e oc se consegue na maioria das vezes depende do seu hardware 2.25ghz ja vi varios pessoais conseguir isso..

isso daria um xp2800+ tbred..

e com seu dinheiro invista em outra coisa pro seu pc

eu fiz isso........xeguei a 2.3ghz...mai fikava instavel.....rodava a 2.2ghz susegado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0