• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
e-spyko

Sedex ou ecomenda normal?

12 posts neste tópico

Pessoal, o preço do sedex costuma ser três vezes mais caro que uma ecomenda normal. Porém quero saber qual dos dois métodos é melhor em termos de cuso e benefício.

Uma ecomenda normal que leva uns 8 dias custa uns R$ 20, já a mesma ecomenda para pelo sedex, num prazo de 2 dias custa uns R$ 60.

Durante a ecomenda normal o produto é tranportado pelas rodovias, e as chances de ele ser roubado, violado, danificado são maiores. Já quando o produto vem pelo sedex, ele é transportado por aviões e ai o tempo de transporte é bem menor, lembrando que uma viagem de avião costuma ser mais segura que uma terrestre, pois na terra ocorrem muitos acidentes, roubos e contrabando das mercadorias presetes no comboio de transporte. Já no ar as chances de ocorrerm acidentes e roubo das mercadorias são bem menores.

Bem, se a mercadoria for danificada, os correios deve reembolsar o valor da mercadoria. Mas acho que essa técnica pode ser um pouco complicada, pois os correios não devem dar o dinheiro na maior facilidade, acho que eles deverão demorar meses para devolver o dinheiro da mercadoria extraviada.

E ai pessoal, qual dos dois métodos de entrega é melhor em termos de custo e benefício?

Qual dos dois métodos de entrega você costuma usar em suas compras?

Brigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o que você vai comprar eu faço assim se é um produto caro ou que mereça algum cuidado, HD, fontes, placas de vídeo, placas-mãe e outros vem de sedex, outros itens como fones, gabinetes, caixas de som, mouses e coisas assim compro por encomenda normal.

Compartilhar este post

Link para o post

eu que moro muito longe de SP o único viável é por encomenda normal, 2kg por sedex já é muito caro pra cah!

mas em questão de roubo, é só pedir com seguro, paga um pouquinho mais. Eu ainda não tive problemas, mas coisas mais sensíveis como HD, memória, placa de vídeo (as caras) e processador ou é por sedex ou por carta registrada, quando se consegue!

Compartilhar este post

Link para o post

Psyco, no seu caso e no meu, tem uma vantagem da encomenda normal. Moramos em estados que tem uma fiscalização tributária muito forte, se comprarmos sem nota fiscal por SEDEX, geralmente os correios e a receita estadual apreendem esses produtos, o que não acontece com emcomenda normal. Se for comprar coisas sem nota fiscal, não compre por SEDEX, por que se não você terá que pagar uma multa de cerca de 30% para liberar seus produtos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kelil@21 jan 2005, 11:13

Psyco, no seu caso e no meu, tem uma vantagem da encomenda normal. Moramos em estados que tem uma fiscalização tributária muito forte, se comprarmos sem nota fiscal por SEDEX, geralmente os correios e a receita estadual apreendem esses produtos, o que não acontece com emcomenda normal. Se for comprar coisas sem nota fiscal, não compre por SEDEX, por que se não você terá que pagar uma multa de cerca de 30% para liberar seus produtos.

mas e se eu comprar sem nota fiscal e ecomenda normal funciona realemnte?

Eu negociei com o vendedor para ele incluir a nota fiscal e eu pagar uns 6 reais pela nota fiscal

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera, deixa eu falar uma coisa pra vocês.

Eu trabalho numa agencia dos correios e to bem acostumado com esses tipos de serviço.

Uma coisa que pouca gente sabe é que OS CORREIOS NÃO POSSUEM SERVIÇO PARA OBJETOS FRÁGEIS!

Eles não tem o mínimo compramisso com a integridade física das encomendas e sedex. Já ví nego fazendo enbaixadinha com Sedex aqui... :tantan: (é claro que isso não é regra... mas existe louco para tudo no mundo...)

Existe um opção de seguro nos correios, onde você declara o valor do objeto, paga 1% desse valor, e, em caso de estravio, o valor é ressarcido.

Mas se não me engano, isso não vale em caso de danos ao objeto, vou procurar saber como é direirinho.

O mais recomendavel seria usar Fedex ou algum outro serviço desses, que tem serviço para objetos frageis, mas não faço ideia de qual seja o preço.

No final das contas acho que a melhor opção acaba sendo o sedex mesmo, mas tem que pedir para mandarem a parada bem protegida....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cyrks@21 jan 2005, 16:35

aí galera, deixa eu falar uma coisa pra vocês.

Eu trabalho numa agencia dos correios e to bem acostumado com esses tipos de serviço.

Uma coisa que pouca gente sabe é que OS CORREIOS NÃO POSSUEM SERVIÇO PARA OBJETOS FRÁGEIS!

Eles não tem o mínimo compramisso com a integridade física das encomendas e sedex. Já ví nego fazendo enbaixadinha com Sedex aqui... :tantan: (é claro que isso não é regra... mas existe louco para tudo no mundo...)

Existe um opção de seguro nos correios, onde você declara o valor do objeto, paga 1% desse valor, e, em caso de estravio, o valor é ressarcido.

Mas se não me engano, isso não vale em caso de danos ao objeto, vou procurar saber como é direirinho.

O mais recomendavel seria usar Fedex ou algum outro serviço desses, que tem serviço para objetos frageis, mas não faço ideia de qual seja o preço.

No final das contas acho que a melhor opção acaba sendo o sedex mesmo, mas tem que pedir para mandarem a parada bem protegida....

valeu Cyrks, pela sua ajuda!

bem acho que é bem melhor comprar por ecomenda normal mesmo, pois é bem mais barato e dizem que as chances da fiscalização pegar minha mercadoria são bem menores do que no sedex. Será que é verdade que a fiscalização da ecomenda normal é, bem mais fraca que a do sedex?

Eu não quero me arriscar, e para pegar nota fiscal e essas coisas todas fica muito caro. Ai se eu pedir por ecomenda normal será que corro alguma chance de ter minha mercadoria apreendida?

Compartilhar este post

Link para o post

Há um bom tempo atrás, comprei um Xbox sem nota fiscal e mandaram ele (de SP pra Volta Rendonda, RJ) pelo Sedex sem nenhum problema de fiscalização... e acho q vou comprar meu novo pc de uma loja por encomenda via Sedex tb... Espero q não tenha problemas com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu negociei com o vendedor para ele incluir a nota fiscal e eu pagar uns 6 reais pela nota fiscal, será que vale a pena pagar esses 6 reais para ter uma nota fiscal?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tento o Sedex 10 :-BEER:bandeira: ,,,,,,,,,,,Se você não for ansioso compre com encomenda normal, mas se for......

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milanbee@23 jan 2005, 20:18

Já tento o Sedex 10 :-BEER:bandeira: ,,,,,,,,,,,Se você não for ansioso compre com encomenda normal, mas se for......

E quem não é ansioso?

Eu mesmo aceito esperar um pouco para ter o produto a um preço mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é verdade que a fiscalização da ecomenda normal é, bem mais fraca que a do sedex?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0