Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 Reiniciando e Travando


rcspawn

Posts recomendados

Estou com um grande problema com meu Pentium 4: Ele reinicia toda vez que eu jogo além de travar (congelar) quando estou usando o windows normalmente. Minha configuração é a seguinte:

P4 2.4Ghz (512) BOX

MB ASUS P4S800D (SIS)

HD 40G (Maxtor 7200rpm)

512MB DDR 400

Geforce FX5200 (256MB 128Bits INNO3D) AGP 8x

LG 4081b

LG 4160

Fonte ATX VCOM 400W

Gabinete VCOM c/ 3 FAN adicionais

Sempre utilizei essa configuração quando comprei o computador e nunca tive nehum tipo de problema com ele, faz uns 4 meses. Mas a 1 mes atrás começou o problema. Já tentei substituir alguns componentes por outros de um outro P4 que eu tenho, os teste foram os seguintes:

1) Temperaturas do processador e MB (OK) (32 a 54graus p/ processador e 26 a 30 p/ a MB)

2) Tensões da fonte de 400W (OK) (12.28V , 5.08V , 3.36V e VCore 1,607V)

3) Substituição da fonte por fonte ATX 450W (continuou reiniciando)

4) Troca da memória por 2 pentes de 256 DDR 266 (continuou reiniciando)

5) Troca da HD de 40G por 120G Barracuda (continuou reiniciando)

6) Troca da FX5200 por Geforce 4 MX440 8x (64MB) (continuou reiniciando)

7) Troca da MB ASUS P4S800D por uma nova (continuou reiniciando)

A única coisa que eu não troquei foi o processador P4 2.4Ghz, mas pelo conhecimento que possuo em informática, acredito que não seja ele. De qualquer forma posso trocá-lo mas e se o problema continuar?

Todas as peças substituídas nos testes foram separadas, ou seja, uma de cada vez, pra tentar identificar o causador desse problema.

Já cheguei a formatar a HD e instalar o XP novamente, todos os meus drivers estão atualizados com suas ultimas versões. E enquanto formatava a HD o micro reiniciou 2 vezes sozinho. Outra coisa, quando configurava a BIOS, travou sozinho na própria BIOS.

Não sei mais o que fazer, se alguém já teve algum problema parecido ou se conhece alguma solução para me ajudar com esse problema, agradeço desde já sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu ja peguei uma maquina de um cliente com esse problema ai tb ! ela reiniciava ate no setub :D ! tipo no final eu vi que o problema não era hardware nenhum ! e sim o proprio setup da maquina que tava configurada errada ! tipo desabilita tudo que tiver de energia ou relacionada a power no setup ! eu desabilitei todas as opções de esquema de enrgia e desligamento e a maquina volto a funcionar normalmente sem reiniciar nenhuma vez ! faz isso ai na sua ! desabilita tudo que tiver relacionado a energia ou a desligamento !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Acho que deve ser a fonte ou o cooler, que com o tempo pode ter diminuído a rotação e o tempo também esquentou, quando você comprou seu pc estava mais frio e agora estamos no verão. Se ele reinicia ou trava quando está jogando deve ser pelo fato dele aquecer ou a fonte não estar aguentando. Tente pegar um bom cooler emprestado (passe uma fina camada de pasta térmica no die) e uma outra fonte, mesmo que seja genérica e teste. Boa sorte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aí pessoal, desculpe o atraso, mas não consegui acessar o forum por um certo tempo. Consegui resolver meu problema trocando tanto a placa mãe quanto o processador com meu fornecedor.

Dessa forma meu micro não reinicia e nem trava mais. Só não sei dizer ao certo se era o processador ou a placa mãe, acredito que esse tipo de defeito deve ter ocorrido por causa da placa mãe.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas. Valeu galera!!! Agora dá pra jogar direto baixando coisas da net sem medo de reiniciar!

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...