• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Venom.Team

Dual Channel

14 posts neste tópico

Amigos eu to com 2x256mb ddr 400 em dual tudo beleza , houvi dizer que você pode colocar os tras slots de memos fazendo dual :blink: , tipo o 3o pente tem que ser a soma dos outros 2 ou seja , teria que ser um pente de 512mb no tercero pra funcionar dual nos tres slots , isso é verdade ? dá pra fazer isso também , mas ao invés de 512 um pente de 256 também ?

[]´s

Caio

:help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de modo geral o dual p/ amd tem 2 slots num canal e um slot no 2o canal, ele sempre funcionará com base no 2o canal. por ex se você usar 3 pentes de 256 ele estará funcionando com 512 em dual e 256 em single. outro ex 128 no 1o slot 128 no 2o slot e 256 no 3o slot, aí estará em 512 dual.

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso específico precisaria ser 512 no 2o slot p/tudo funcionar em dual, se você colocar 256 no 3o slot você teria 512 em dual e 256 em single, a vantagem em relação aos p4, naminha opinião, é que funciona de qualquer jeito, já os p4 são + enjoados p/ dual channel

Compartilhar este post

Link para o post

beleza então , na placa-mãe tá o segundo e tercero slots coloridos e em dual com 2 pentes , então teria que ser | 256 |512 |256 ? isso aê ficaria tudo em dual ?

[]´s

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

Será mesmo que seria possível fazer isso? digo isso porque na minha placa que não é muito diferente da dele, uma nfs-s2g, o manual diz que ela aguenta apenas DOIS pentes de ddr 400. O esquema com 3 pentes só funcionaria nela com 3 ddr 333, eu acho.

Mas como eu posso estar errado, se alguém puder elucidar melhor a questão eu agradeço.

um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

olá equinócio

você tem razão, tudo que falei acima só vale p/ 333 mhz. em 400 só os p4 aceitam 4 pentes em 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

oi venom

teria que ser 2x256 na dupla de slots de uma cor, e 512 no slot solitário, mas acho que só pode ser 333 mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar nada desse tipo...

Inclusive por curiosidade uma vez tentei...

Não importando a velocidade de trabalho das memórias, ficava SEMPRE 1GB e single channel (2x256 + 1x 512MB)Sendo todas as memos SAMSUNG DDR 400, Rodando a 400, 333 ou 266... de forma alguma o dual era ativado.Pode ser culpa da placa-mãe (A7N8X DELUXE), mas eu acho difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

essas "experiências" fiz numa shuttle mn31n (chipset nvidia 2 igp). inclusive essas possibilidades eram descritas no manual, com a ressalva da impossibilidade das memórias 400 mhz (mesmo porque, o chipset não as aceitava)

Compartilhar este post

Link para o post

é eu li na internet e vim tirar essa dúvida , mas puxa, comprei essa placa-mãe só pra usar o fsb 400 ahuhauah vou regredir di novo pra 333 é ruim ! obrigado por todos pelo esclarecimento , moh pena não pegar em pc3200 <_< vou deixar a 512 em SC mesmo

Abração

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

Olha na minha assinatura, tenho 2x512 nos slots das pontas, e 256 no centro, continua dual channel...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gusporti@24 jan 2005, 15:38

Olha na minha assinatura, tenho 2x512 nos slots das pontas, e 256 no centro, continua dual channel...

eu comprei uma asus igual a sua e ela funciona com tudo 400 vou coloca 3 de 512 samsung barramento 400

Compartilhar este post

Link para o post

a sua é a asus deluxe com nforce 2 ultra igual da minha placa-mãe então aqui com certeza também vai funcionar vou testar , obrigado pela contribuição :D

[]´s

Caio

EDIT: você gosta bastante de memos né ..... ahuaahuaha :D

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que li, pelo menos no manual da shuttle mn31n, se você puser 3 pentes de 512 mb, o dual channel funcionará em 1024, ficando o outro pente de 512 em single channel. na verdade para os amd, 1 slot é um canal e os outros 2 slots são o outro canal, a totalização de cada canal deve ser igual, o que tiver à mais no canal duplo, funciona em single.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0