Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel


Venom.Team

Posts recomendados

Amigos eu to com 2x256mb ddr 400 em dual tudo beleza , houvi dizer que você pode colocar os tras slots de memos fazendo dual :blink: , tipo o 3o pente tem que ser a soma dos outros 2 ou seja , teria que ser um pente de 512mb no tercero pra funcionar dual nos tres slots , isso é verdade ? dá pra fazer isso também , mas ao invés de 512 um pente de 256 também ?

[]´s

Caio

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de modo geral o dual p/ amd tem 2 slots num canal e um slot no 2o canal, ele sempre funcionará com base no 2o canal. por ex se você usar 3 pentes de 256 ele estará funcionando com 512 em dual e 256 em single. outro ex 128 no 1o slot 128 no 2o slot e 256 no 3o slot, aí estará em 512 dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo que seria possível fazer isso? digo isso porque na minha placa que não é muito diferente da dele, uma nfs-s2g, o manual diz que ela aguenta apenas DOIS pentes de ddr 400. O esquema com 3 pentes só funcionaria nela com 3 ddr 333, eu acho.

Mas como eu posso estar errado, se alguém puder elucidar melhor a questão eu agradeço.

um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar nada desse tipo...

Inclusive por curiosidade uma vez tentei...

Não importando a velocidade de trabalho das memórias, ficava SEMPRE 1GB e single channel (2x256 + 1x 512MB)Sendo todas as memos SAMSUNG DDR 400, Rodando a 400, 333 ou 266... de forma alguma o dual era ativado.Pode ser culpa da placa-mãe (A7N8X DELUXE), mas eu acho difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que li, pelo menos no manual da shuttle mn31n, se você puser 3 pentes de 512 mb, o dual channel funcionará em 1024, ficando o outro pente de 512 em single channel. na verdade para os amd, 1 slot é um canal e os outros 2 slots são o outro canal, a totalização de cada canal deve ser igual, o que tiver à mais no canal duplo, funciona em single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...