• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
humb

API Open GL

21 posts neste tópico

Boa tarde!

Gostaria que alguém me ajudasse com a seguinte dúvida:

* Como faço para instalar outras APIs como Open GL?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro sua placa de vídeo precisa ter suporte ao API OpenGL, daí é só entrar no site do fabricante da placa e baixar o driver mais atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Andre_foc@21 jan 2005, 16:23

Primeiro sua placa de vídeo precisa ter suporte ao API OpenGL, daí é só entrar no site do fabricante da placa e baixar o driver mais atual.

So complementando.

O OpenGL por causa da M$ que quer promover o D3D sux, "não" é "compativel" com o windows por isso ja vem embutido no driver da placa de video "meio" que "escondido" por causa da M$ querendo queimar o OpenGL pra td mundo usar o D3D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Detonator@21 jan 2005, 18:38

So complementando.

O OpenGL por causa da M$ que quer promover o D3D sux, "não" é "compativel" com o windows por isso ja vem embutido no driver da placa de video "meio" que "escondido" por causa da M$ querendo queimar o OpenGL pra td mundo usar o D3D.

É isso mesmo que o Red King falou, e o OpenGL na minha opinião torna o jogo mais leve e mais "bonito" que o Direct3D, pena que não é todo jogo que suporta OpenGL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Andre_foc@21 jan 2005, 19:25

É isso mesmo que o Red King falou, e o OpenGL na minha opinião torna o jogo mais leve e mais "bonito" que o Direct3D, pena que não é todo jogo que suporta OpenGL.

aff, queimar o OGL? jamais! o OGL tem uns gráficos bem legais, deixa aquele gráfico escuro pra tornar os jogos realistas... e a M$ ta querendo tirar ele fora?

ta louco... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Q3Austin@21 jan 2005, 20:30

aff, queimar o OGL? jamais! o OGL tem uns gráficos bem legais, deixa aquele gráfico escuro pra tornar os jogos realistas... e a M$ ta querendo tirar ele fora?

ta louco... <_<

A M$ ja ta fazendo isso a muito tempo... você que não sabia....

mas vai ser muito difícil exterminar o OpenGL ja que ele praticamente da no mesmo que o D3D e ate melhor, com a vantagem de codigo fonte aberto e ser LIVRE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que graficos escuros?

doom3 é escuro, jogue serious sam, star war jedi acadamy e etc...

opengl não é escuro

é uma API e faz tudo que o D3D faz e ainda mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais tb sem desmerecer o DirectX , pois os melhores graficos ja vistos em um jogo foi desenvolvido em direct3d , Half life 2. Creio q a engine OpenGL do doom3 tem mais potencial do q a do HL2 , mais esse potencial não foi muito explorado , podemos notar isso no jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Pedro Gattas@23 jan 2005, 09:25

mais tb sem desmerecer o DirectX , pois os melhores graficos ja vistos em um jogo foi desenvolvido em direct3d , Half life 2. Creio q a engine OpenGL do doom3 tem mais potencial do q a do HL2 , mais esse potencial não foi muito explorado , podemos notar isso no jogo.

Isso mesmo apesar do Doom 3 ter uma engine mais pesada os gráficos e a física de Half Life 2 é muito superior ao Doom 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entãp se for por deduções as ATI por sairem melhores em half life, são melhores em opengl, e as nvidias com doom3.... sao melhores emd3d??[

ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por los006@23 jan 2005, 14:25

entãp se for por deduções as ATI por sairem melhores em half life, são melhores em opengl, e as nvidias com doom3.... sao melhores emd3d??[

ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?

exatamente o q você disse mais só q ao contrario heheh

O half life 2 roda em Direct 3d e o doom 3 em openGL , portanto as Nvidia sao melhores em openGL e as ATi em direct3d.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Pedro Gattas@23 jan 2005, 18:32

exatamente o q você disse mais só q ao contrario heheh

O half life 2 roda em Direct 3d e o doom 3 em openGL , portanto as Nvidia sao melhores em openGL e as ATi em direct3d.

desculpa.......... troquei as bolasl....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas+23 jan 2005, 18:32QUOTE (Pedro Gattas @ 23 jan 2005, 18:32) exatamente o q você disse mais só q ao contrario heheh

O half life 2 roda em Direct 3d e o doom 3 em openGL , portanto as Nvidia sao melhores em openGL e as ATi em direct3d.

isso não é verdade.

isso acontece porque hl2 foi feito em d3d pra rodar não melhor nas atis e sim rodar pior nas nvidias vide esquema de botar um FX com o mesmo desempenho e qualidade das atis equivalentes.

o doom3 foi feito em um esquema de programação em openGL que favorece as nvidias.... foi so coencidencia o doom3 ser openGL e o hl2 ser d3d. se fosse o contrario pode ter certeza que o desempenho seria o mesmo.

Pedro Gattas

mais tb sem desmerecer o DirectX , pois os melhores graficos ja vistos em um jogo foi desenvolvido em direct3d , Half life 2. Creio q a engine OpenGL do doom3 tem mais potencial do q a do HL2 , mais esse potencial não foi muito explorado , podemos notar isso no jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HL2 tem grafico inferiores a o DOOM3 e tb inferiores ao do FAR CRY mas tem a vantagem de rodar a 100 fps em 1024 em um g4 mx em dx7 coisa que nenhum dos outros consegue.

pura verdade! o HL² tem graficos ligeiramente inferiores a D³, mas em compensação, pode rodar praticamente em qualquer pv, amantes do D³ q me desculpem, mas prefiro a engine de HL2, sem pensar 2 vezes....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não acho q os graficos do HL2 sejam inferiores ao doom3. o que eu acho é q a engine do doom3 possa ser superior graficamente em relação ao do HL2 , porém no HL2 a engine foi muito mais explorada do q no doom3 , e na minha opinião tem graficos melhores.

isso não é verdade.

isso acontece porque hl2 foi feito em d3d pra rodar não melhor nas atis e sim rodar pior nas nvidias vide esquema de botar um FX com o mesmo desempenho e qualidade das atis equivalentes.

o doom3 foi feito em um esquema de programação em openGL que favorece as nvidias.... foi so coencidencia o doom3 ser openGL e o hl2 ser d3d. se fosse o contrario pode ter certeza que o desempenho seria o mesmo.

é verdade sim , as Nvidias no geral tem um desempenho melhor em openGL do q direct3d e o contrario acontece com as ATis. é claro q HL2 e doom3 teve esse lance de patrocionio , mais podemos perceber em outros jogos como farcry q é D3d q as Nvidia tem um desempenho pior do q as ATi. E varios jogos em OpenGL como Serious Sam notamos q a Nvidia tem um desempenho melhor.

HL2 tem grafico inferiores a o DOOM3 e tb inferiores ao do FAR CRY mas tem a vantagem de rodar a 100 fps em 1024 em um g4 mx em dx7 coisa que nenhum dos outros consegue.

Não acho q tenha graficos inferiores ao jogo doom3 e menos ainda ao do farcry , q maior parte dos efeitos de shader nem sao de 2.0 e sim de 1.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator+24 jan 2005, 22:08QUOTE (Detonator @ 24 jan 2005, 22:08) isso não é verdade.

isso acontece porque hl2 foi feito em d3d pra rodar não melhor nas atis e sim rodar pior nas nvidias vide esquema de botar um FX com o mesmo desempenho e qualidade das atis equivalentes.

o doom3 foi feito em um esquema de programação em openGL que favorece as nvidias.... foi so coencidencia o doom3 ser openGL e o hl2 ser d3d. se fosse o contrario pode ter certeza que o desempenho seria o mesmo.

Pedro Gattas

mais tb sem desmerecer o DirectX , pois os melhores graficos ja vistos em um jogo foi desenvolvido em direct3d , Half life 2. Creio q a engine OpenGL do doom3 tem mais potencial do q a do HL2 , mais esse potencial não foi muito explorado , podemos notar isso no jogo.

HL2 tem grafico inferiores a o DOOM3 e tb inferiores ao do FAR CRY mas tem a vantagem de rodar a 100 fps em 1024 em um g4 mx em dx7 coisa que nenhum dos outros consegue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por ''D''@26 jan 2005, 17:47

HL2 tem grafico inferiores a o DOOM3 e tb inferiores ao do FAR CRY mas tem a vantagem de rodar a 100 fps em 1024 em um g4 mx em dx7 coisa que nenhum dos outros consegue.

amigo o boicote do hl2 é só para serie fx a serie 6 não tem esse problema!!!!o doom3 tem realmente texturas melhores q hl2 só perde muito em efeito visual e efeito de sombra e animação grafica pro hl2!!!!!o fim do hl2 é mais bonito q qlq parte do doom3 isso quem jogar e tiver uma noção grafica vai concordar!!!!agora só uma duvida porque a ati é inferior q a nvidia no open gl se o open gl da ati é 2.0 enquanto o da nvidia é 1.5????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Detonator@26 jan 2005, 19:13

amigo o boicote do hl2 é só para serie fx a serie 6 não tem esse problema!!!!o doom3 tem realmente texturas melhores q hl2 só perde muito em efeito visual e efeito de sombra e animação grafica pro hl2!!!!!o fim do hl2 é mais bonito q qlq parte do doom3 isso quem jogar e tiver uma noção grafica vai concordar!!!!agora só uma duvida porque a ati é inferior q a nvidia no open gl se o open gl da ati é 2.0 enquanto o da nvidia é 1.5????

OPA aí você acho um podre da ATI.

esse dito suporte ao openGL 2.0 das 9600,9700 e 9800 é "causo" a ATI uso especificações não oficias do openGL 2.0 que ela tinha 100% de suporte e como não era oficial ela deixo de ter suporte ao 2.0 porque não era oficial e mudo

se não me engano a ATI 9600,9700 e 9800 tem so 70% de suporte ao 2.0 apesar de na caixa constar que suporte totalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPA aí você acho um podre da ATI.

esse dito suporte ao openGL 2.0 das 9600,9700 e 9800 é "causo" a ATI uso especificações não oficias do openGL 2.0 que ela tinha 100% de suporte e como não era oficial ela deixo de ter suporte ao 2.0 porque não era oficial e mudo

se não me engano a ATI 9600,9700 e 9800 tem so 70% de suporte ao 2.0 apesar de na caixa constar que suporte totalmente

.

já li umas duas máterias a respeito do suposto Open GL 2.0 da ATI... realmente não é FULL o suporte.....

ai novato não precisa se alterar!!vamos manter o nivel(se é q você tem)!!!não sou fanatico por placas apenas procuro ter o q no momento é melhor e me desculpe q pelo q eu vejo(testes) e pelo q se fala a ati se sai melhor!!!se a nvidia q hoje em dia é uma ##### ficar boa amanhã eu naturalmente comprarei o seu produto agora se continuar sendo a empresa enganosa q é eu prefiro não jogar meu dinheiro fora!!!

foi mal "D", mas quem exagerou agora foi você... o outro rapaz só expressou uma opinião (que na verdade é um fato, a engine de D³ realmente possui gráficos + bonitos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por BIZZY D@26 jan 2005, 19:44

.

já li umas duas máterias a respeito do suposto Open GL 2.0 da ATI... realmente não é FULL o suporte.....

foi mal "D", mas quem exagerou agora foi você... o outro rapaz só expressou uma opinião (que na verdade é um fato, a engine de D³ realmente possui gráficos + bonitos).

em primeiro lugar ele começou ofendendo !!!e segundo eu não discordei dos graficos de doom3 pra mim tem realmente texturas melhores só q existem outros fatores q devem ser citados tb quando comentamos de grafikos q no caso são os efeitos as animações etc!!!ninguém me paga pra ficar lambendo marca nenhuma apenas não sou nenhum fanatico!!!!se amanhã a nvidia me mostrar realmente um produto no qual seja o melhor farei de tudo para adquiri-lo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a serie FX realmente da pra notar uma queda de desempenho em jogos direct3d , principalmente com o uso intenso de shaders e não precisa ser shaders 2.0 , Farcry por exemplo usa muito shader 1.1 e as FX não dao conta do recado.

Ja com a geforce 6 a Nvidia corrigiu todos esses problemas q as FX tinham. Ja deveria ter feito isso antes , pois maior parte dos games rodam em direct3d.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0