• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gegel

Cert registra aumento de ataques em

1 post neste tópico

<font color='#000000'>O grupo de segurança CAIS/RNP está repassando o alerta divulgado pelo CERT/CC, "CA-2003-08 - Increased Activity Targeting Windows Shares", que aborda o aumento de atividade registrado recentemente com relação ao compartilhamento de recursos usados pelo Windows.

De acordo com dados registrados pelo CERT/CC, houve um aumento significativo na quantidade de sistemas Windows 2000 ou XP comprometidos através da exploração de senhas de administrador fracas ou inexistentes.

O CERT alerta para o aparecimento de diversas ferramentas capazes de explorar este ponto fraco nos sistemas Windows. Dentre as recentemente divulgadas, estão os worms W32/Deloder e W32/Slackor, além de ferramentas como o GT-bot e o sdbot, capazes de criar canais de comunicação com IRCs e assim facilitar o controle remoto da máquina comprometida.

Vale ressaltar que o Windows usa o protocolo SMB para viabilizar o compartilhamento de arquivos e impressoras. Em versões mais antigas do Windows, como a 95, 98, Me e NT, o SMB usava NetBIOS sobre TCP/IP, ou seja, as portas 137/tcp e udp, 138/udp e 139/tcp. Enquanto que no Windows 2000 e XP, o SMB pode usar diretamente o TCP/IP na porta 445/tcp. Assim, recomenda-se monitorar a atividade nestas portas.

O CAIS recomenda ainda que os administradores de sistemas Windows que tenham especial cuidado na atribuição de senhas ao usuário administrador e que restrinjam o uso do compartilhamento de recursos na rede interna.

http://www.modulo.com.br/index.jsp</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0