Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD c/ cooler e gabinete aberto não sai


Lauro23

Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte meu HD , um Seagate de 80GB 7200 RPM, em dias quentes (30º C) com o gabinete fechado vivia perto dos 50º graus. Então comprei um cooler para ele, só que a temperatura abaixou uns quatro graus, resolvi então deixar o gabinete aberto, mas mesmo assim ele vive nos 42 graus.

Minha duvida é que esse HD não tem a placa exposta, ele é todo fechado, e onde fica o cooler ainda tem um adesivo meio grosso. Será que é por isso que o cooler não refrigera direito? Alguem sabe o que é esse adesivo?

Será que tambem eu não tô encucado, 42º é uma temperatura alta para este HD?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante eu tenho um HD Seagate BArracuda de 80 GB e não tem este adesivo...a placa fica exposta, alguem sabe dizer a diferença??? O meu, mesmo em dias quentes, ele fica na casa dos 32°. Uma dica pra voce, é colocar ventiladores na parte da frente do gabinete (se o seu tiver suporte, o meu tem suporte pra 4 na frente) e pegar um destes coolers 8x8 e parafusar ele numa baia abaixo da do HD, meio virado pra trás, não deixa ele em paralelo com o HD, inclina ele um pouco de forma que o ar escoe para o sistema, eu fiz isto, e gerou um excelente resultado, alem de não ter que gartar nada..ja tinha aqui na minha coleção de ventiladores.

Abração

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o D temp, foi o unico programa que realmente mediu a temeratura do meu HD, eu acho que problema de sensor não deve ser, pois se eu desligo o cooler, a temperatura sobe uns 3 graus.

Alguem conhece um outro programa que meça a temperatura, pois com o motherboard monitor eu não consegui.

Vou experimentar colocar o cooler em cima pois pelo menos não tem adesivo nenhum, só não sei se vai melhorar alguma coisa, pois não quero arrancar o adesivo, vai que ele tem alguma função...

O modelo do meu HD é ST380024A, entrei no site da Seagate e lá não fala a temperatura de operação, mas conforme os topicos que andei lendo esses HD de 7200 RPM não devem ficar acima de 50 graus, então se continuar nessa temperatura eu vou acabar deixando assim mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@22 jan 2005, 11:24

Afinal, como é que vocês medem a temperatura do HD?

Eu uso o Everest Home Edition, marca 51º C em um HD e 39º noutro, o estranho é como marca isso, existe um sensor de hd? Eu mesmo instalei eles e não vi nenhum sensor.

Se não existe sensor como confiar na temperatura registrada?

:bandeira:

Realmente até ond eu saiba!!!não o HD não tem sensor !!

Como dá pra confiar nessa temperatura ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa o Meu tá dando 36º a noite.. tenho q ver durante o dia.. alias vou comprar outro HD de 200GB SATA da seagate.. Vocês acham que devo colocar um cooler para o HD? Se sim para os dois ou para um e qual? Já tenho um exaustor e vou colocar um exaustor tipo slot no meu gabinete. Tem uma temperatura ideal para HD, placa-mãe e Processador trabalhar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que meu gabinete está com a lateral aberta e mesmo assim o HD fica perto dos 42ºC. Mas ontem eu descobri porque meu HD tem a parte de baixo fechada, ele tem um sistema chamado SeaShield, pelo que eu entendi e para pessoas que moram no litoral para o HD não sofrer com a maresia (pois se meu inglês não falhar SEA - mar Shield - escudo, proteção).

%7Boption%7Dhttp://www.silentpcreview.com/files/images/cuda7200/cuda7200.7-3.jpg' border='0' alt='' />

Mas como eu estou a mais de 400 km do mar, vou arrancar esse negocio, o duro que não tenho chave para isso, pois alem da proteção metalica, entre ela e a placa ainda tem uma espuma (tipo aquela que vem protegendo a placa-mãe), deve ser por isso que meu HD esquenta tanto.

Vou arrancar e depois posto o resultado da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lauro23@03 fev 2005, 19:07

Acontece que meu gabinete está com a lateral aberta e mesmo assim o HD fica perto dos 42ºC. Mas ontem eu descobri porque meu HD tem a parte de baixo fechada, ele tem um sistema chamado SeaShield, pelo que eu entendi e para pessoas que moram no litoral para o HD não sofrer com a maresia (pois se meu inglês não falhar SEA - mar Shield - escudo, proteção).

%7Boption%7Dhttp://www.silentpcreview.com/files/images/cuda7200/cuda7200.7-3.jpg' border='0' alt='' />

Mas como eu estou a mais de 400 km do mar, vou arrancar esse negocio, o duro que não tenho chave para isso, pois alem da proteção metalica, entre ela e a placa ainda tem uma espuma (tipo aquela que vem protegendo a placa-mãe), deve ser por isso que meu HD esquenta tanto.

Vou arrancar e depois posto o resultado da temperatura.

Ja veio a sua cabeça q a marca é seagate? logo SeaShield :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...