• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
valmir_jr

HD em Mode PIO apenas

5 posts neste tópico

Olá, estou tendo problemas na máquina com os HDs, eles estão sendo reconhecido apenas no modo PIO, e não está sendo abilitado o Ultra DMA 5 do HD

O desempenho da minha máquina está bem reduzido por conta disso

Estou usando a seguinte configuração:

Placa Mãe: Asus P5GDC Deluxe

Processador: Intel LGA775 Pentium 4 2.8Ghz 1MB L2 Cache

Placa de Vídeo: PCIEXP. 256 MB GF6600 Prolink TV\DVI

1 GB Memória DDR 400Mhz

1 Controladora RocketRaid 100 Dual-Channel

DVD-RW LG 4160

1 HD 80GB IDE ATA Seagate 7200 RPM 8MB Buffer

1 HD 120GB IDE ATA Maxtor 7200 RPM 8MB Buffer

2 HD 200GB IDE ATA Seagate 7200 RPM 8MB Buffer

1 HD 40GB IDE ATA Western 5400 RPM

1 HD 20GB IDE ATA Quantum 5400 RPM

Fonte Thermaltake W0008R 420W + Active PFC + Dual Fan

Bom, os HDs estão ligados da seguinte forma na placa mãe:

A placa-mãe possui uma controladora onboard e estoiu usando mais uma no slot PCI

No IDE Primário estou usando o HD de 80GB particionado em 25GB C: e o resto D: e no outro conector do flat está ligado o DVD-RW LG 4160

Na Primária Raid1 está ligado um HD de 200GB e outro de 120GB Maxtor

No Secundário Raid está ligado um HD de 200GB e outro de 40GB

Na Controladora ligada no slot PCI está ligado o HD de 20GB Quantum

Porque os HD de sistema está ligado no mode PIO sendo que deveria ser ligado no modo ultra DMA 5?

O que estou fazendo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o sistema operacional? Xp? Service pack?

Cabo adequado (80 vias)?

Placa-mãe precisa de drivers instalados?

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, tipo, quanto mais Periféricos você tem em uma máquina, maior o recuros que será consimido, pois é uma quantidade enorme de espaço que você tem para um gerenciamento pelo S.O., realmente sua máquina não vai ter um excelente desempenho, pois são muitos periféricos(HD's) que você utiliza, sendo que quando é assim, é aconselhável, os Griffes tipo (IBM e outros...), que tem motherboards, específicas e próprias para isso, voltadas apenas para esse controle... mas tente ver aos flats, como estão, certifique-se que todos são ATA 133, e os drivers, estão atualizados, principalmente os da RAID?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique o Driver que controla as IDE suas se estão corretos, e se o cabo flat é de 80 vias.

Verifique em Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE > e Verifique os Canais IDE se estão configurados para trabalhar em ATA 100 como voce disse!

valeu fui

Compartilhar este post

Link para o post

Além dos drivers, utilize o programa do fabricante para alterar a taxa de tranferência.

Nos HD Samsung, esse programa é o Hutil Creator.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0