Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possivel dar overclock nos bits da pv?


f. tenorio

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, hoje eu tava lendo uma revista bem antiga sobre (2001) informatica, e na parte de cartas havia um problema bem assim: geforce2 mx lenta comparada a uma tnt2 m64, a revista respondeu dizendo que a lentidão da gf2mx era por causa do barramento dela que era de 64bits e os da tnt2 eram de 128bits, e que para resolver esse problema era necessario da um over na quantidade de bits da pv. tá escrito bem assim na revista: "Tente overclocar o barramento da memoria da sua mx (no registro, via redigit, coloque um DWORD coolbits=3 em HKEY_LOCAL_MACHINES\software\nvidia corporation\global\NVTweak; depois, nas propriedades adicionais note o surgimento da guia de opções de hardware) Para verificar se isso ajuda". Pessoal isso é verdade??? é possivel oveclocar o barramento das memorias ou é viagem da revista???

Retirado da revista hardware pc numero 6.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa informação do site é para ativar o Painel de Overclock no menu de configurações da nVidia, nada mais isso daí é para fazer over no GPU ou nas memórias como o red viper disse.

Apenas se a Geforce 2 fosse 64 bits Sdram, no caso acredito existir apenas nos modelos mx200.

Nas MX400 também tem 64bits SDRAM, falo por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto aos bits da pv não tem como fazer "over" no bits da memo da PV e passar de 64 pra 128bits, so no clocks dela mesmo realmente se saiu dessa forma na revista os kras viajaram.....

Postado Originalmente por Kbsssssa@22 jan 2005, 03:07

Cara escrevi so pra vocês verem meu avatar e minha foto do meu PC la em baixo na ass..

sem comentarios... :naonao::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@22 jan 2005, 03:00

Realmente é feito um overclock, mas não nos bits e sim no clock da memória. E tnt melhor que gf2 mx? Apenas se a Geforce 2 fosse 64 bits Sdram, no caso acredito existir apenas nos modelos mx200. Dessa forma talvez sim...

Infelizmente também existem mx400 64 MB com SDRAM 64 bit... eu fui um infeliz proprietário de uma, alguns anos atrás...

A TNT2 ULTRA tinha realmente um desempenho aceitável... aliás era a top na sua época... era 128 bit inclusive...a única coisa que MATOU ela rápido foi a ausência de T&L...

A TNT normal de 128 bit nem era tão ruim, agora as TNT2 M64 (64 bit) sim eram um fracasso em desempenho...

O problema todo é que na época muita gente que tinha as de 128 bit foi ENGANADO ao trocar por uma Geforce 2 64 bit achando que ia levar maior desempenho pra casa... o que não acontecia por culpa das memos super-lentas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...