Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Virtual - Dúvidas


NALDOLINO

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho um "Athlon XP 2000+" com 384 MB de memória DDR.

Teoricamente, a memória virtual só seria usada se, no caso houvesse um esgotamento no uso da memória física.

A minha dúvida consiste em: - Porque o meu Windows XP consome em média 600 MB de memória virtual, quando na verdade, tenho sempre em média 25% de minha memória física Livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, existem processos que não tem necessidade de ficarem carregados na sua memória física, então eles ficam na memória virtual. Eu não tenho certeza se é isso mas acho que é por aí. Imagina se tivesse que carregar esses 600MB na memória RAM? voce teria que ter no mínimo 1Gb de memória no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@23 jan 2005, 11:49

Cara, existem processos que não tem necessidade de ficarem carregados na sua memória física, então eles ficam na memória virtual. Eu não tenho certeza se é isso mas acho que é por aí. Imagina se tivesse que carregar esses 600MB na memória RAM? voce teria que ter no mínimo 1Gb de memória no PC.

Exatamente.

E qnt mais memo RAM você possuir, mais o Windows irá consumir.

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...