Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quer aumentar a performance de sua VGA?


_RAZIEL_

Posts recomendados

Eu testei aqui também, mas de forma superficial, jogando POP (usando o 3D Analyze claro) e não ocorreu nenhum ganho de performance...

Eu pus na parte mais pesada do jogo, The Sunset não sei o quê (fica em 95%, aquela parte que você escala o castelo sem a adaga e já possuindo a 4ª espada do jogo) e não houve melhorias... Ficou nos míseros 9-14 FPS, o que dificulta e muito a jogabilidade do game :muro:

Não sei se foi por culpa do 3D Analyze, mas de uma coisa eu tenho certeza: não alterou em nada.

Vou testar em outros jogos para ver se houve mudanças mais concretas...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demon_dcs@27 jan 2005, 00:17

bom eu baixei o programa aqui vou fazer uns testes aqui ele tá in 248 vou testar em 32

64 e 128 pra v nu que dá

putz meu to com o sorriso lá na oreia meu esse programa é muito f0d/\ meu eu recomendo eu ganhei uns 10~15fps no DOOM³ muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu vi em um outro forum falando dessa feramenta de diminui a latency de placas pci e agps.Que melhora bastante o desempenho.Eu testei na minha placa de som on-board melhorou, não ta dando mais lag e testei em uma placa-mãe M758LRT.

Vou agora testa no video on-board.

Mensagem que estava

Acaba de ser lançado um programinha que tem causado algum furor na comunidade internacional. Ele altera a latência PCI das placas mais novas que, por alguma razão desconhecida, vem estabelecido num valor muito superior (248) ao normalmente escolhido pela grande maioria dos usuários na própria BIOS (32). Pois bem, o que esse programa faz é permitir a alteração deste parâmetro de 248 para outro mais indicado (64 seria o ideal), proporcionando um áudio sem engasgadas (stuttering) e até mesmo um aumento nos FPS!!!

Lembrando primeiramente que sou leigo, pelo que pude entender em algumas leituras, na BIOS o recurso em questão é chamado de PCI Latency Timer. Geralmente é configurado em valores multiplos de 32. Ele especifica quantos ciclos de clock um dispositivo tomará para si antes de entregar a atenção do processador para um outro dispositivo que solicitar uma interrupção. Ou seja, quando um outro dispositivo necessita da atenção do processador, o dispositivo atual terá o valor especificado nesta configuração de tempo para salvar quaisquer parâmetros utilizados por ele.

O curioso é que a controladora da minha 6800 usava o valor de 248, ou seja, muito além do que convencionou-se como ideal para uma VGA. Ao mudá-lo para os 64 ciclos sugeridos, parece que instalei outra VGA no meu slot AGP!!!

Experimente, se não ficar satisfeito com o resultado, basta voltar aos parâmetros originais, ok?? O programa é bem pequeno em relação ao que ele promete.

Aqui vai o link para download: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=951

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tava em 255 !!!

coloquei 128 64 32 e não mudou nada....

acho que quem esta com 255 como padrão a dica nem faz diferença... o que é muito estranho pois teria que fazer!!! :angry:

tem um carinha que postou no forum de VGA's a mesma coisa que eu ....

mas a galera que esta com 248 128 ta tudo ganhando performance!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=227750&hl=

sugiro aos moderadores fundirem os tópicos!!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Funciona com AGP sim. O fato de chamar-se PCI Latency 2.0, nada tem a ver com SLOT PCI! Refere-se à transferência de dados pelos barramentos de dados(?). Essa não é bem minha área.

A minha 9800pro apresentava 255 para a saída primária e 32 para a secundária. Ajustei para 32 na primária, rodei o 3DM2001 SE, mas a pontuação não apresentou diferenças consideráveis. Entretanto, notei que nos testes onde são mostrados o FPS, parecem ficar mais estáveis.

Ainda não testei com algum jogo pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@10 de fevereiro de 2005, 22:14

Funciona com AGP sim. O fato de chamar-se PCI Latency 2.0, nada tem a ver com SLOT PCI! Refere-se à transferência de dados pelos barramentos de dados(?). Essa não é bem minha área.

A minha 9800pro apresentava 255 para a saída primária e 32 para a secundária. Ajustei para 32 na primária, rodei o 3DM2001 SE, mas a pontuação não apresentou diferenças consideráveis. Entretanto, notei que nos testes onde são mostrados o FPS, parecem ficar mais estáveis.

Ainda não testei com algum jogo pesado.

o meu ja estavam ambos em 32. :( nada para mudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

O pessoal tem que verifica tambem se não estão pondo a opcoa NEW LATENCY que nem eu fiz na 1ª veiz...dai os jogos ficara até mais lentos....tem que clicar com o botaum direito do mouse e coloca na ultima opcao que se eu não me engano é "QUICK LATENCY" alguma coisa parecida....dai voce muda para 64 o recomendado pelo site...e não pode esquecer de marcar na opcao settings APLLY ON STARTUP (acho que é assim que escreve :P ) pra quem não deu certo tenta faze desse jeito pra ve se da certo...comigo melhoro muito ...muito mesmo.... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabriel175@18 de agosto de 2005, 11:05

O pessoal tem que verifica tambem se não estão pondo a opcoa NEW LATENCY que nem eu fiz na 1ª veiz...dai os jogos ficara até mais lentos....tem que clicar  com o botaum direito do mouse e coloca na ultima opcao que se eu não me engano é "QUICK LATENCY" alguma coisa parecida....dai voce muda para 64 o recomendado pelo site...e não pode esquecer de marcar na opcao settings APLLY ON STARTUP (acho que é assim que escreve :P ) pra quem não deu certo tenta faze desse jeito pra ve se da certo...comigo melhoro muito ...muito mesmo.... :joia:

mas o que está la no topico q você criou é uma versão nova, mais nova doque a do amigo raziel tinha posto na epoca....

VELEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@18 de agosto de 2005, 13:18

Powww mudei de 255 pra 64, ficou uma :priv:  :priv:  :priv:  :priv:  completpra entrar nos jogos demora um seculo, pra carregar os jogos demora um seculo, e os FPS de uma media de 60 pra cima ficou em altissimos 2, 12....... porque será q ficou essa titica!??!?!

VALEU!

Você leu todos este tópico?

Como eu disse acima, "parece" que todas as VGA's na ATI com latência de 255 (que não é multiplo de 32) ficou pior ou não alterou em nada...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...