Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A64 939


sviola

Posts recomendados

Alguém saberia se existe alguma diferença de performanca entre os prcessadores abaixo?

Athlon 64 3500+

=> ADA3500DIK4BI = 2200 MHz, Winchester, 512 KB Cache L2, 1.4V, 65º C, Revisão D0 90 nm

=> ADA3500DEP4AW = 2200 MHz, NewCastle, 512 KB Cache L2, 1.5V, 70º C, Revisão CG 130 nm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho é praticamente o mesmo:

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/ut.png' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/doom3.png' border='0' alt='' />

A diferença é que o Winchester dissipa menos calor:

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/temp-1.png' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/temp-2.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=> ADA3500DIK4BI = 2200 MHz, Winchester, 512 KB Cache L2, 1.4V, 65º C, Revisão D0 90 nm

Socket 939, núcleo Winchester, Vcore 1,4v, Die Temp 65°, produzido em 90nm.

=> ADA3500DEP4AW = 2200 MHz, NewCastle, 512 KB Cache L2, 1.5V, 70º C, Revisão CG 130 nm

Socket 939, núcleo Winchester, Vcore 1,5v, Die Temp 70°, produzido em 130nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@22 jan 2005, 14:35

Lembrando que os de 90nm é feito com tecnologia nova e não são muito bons de overclock por enquanto.

pereira13, o Winchester é bom para overclock, você pode ver alguns resultados aqui:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=44570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se os 90nm são melhores que os de 130nm em OC,isso varia muito e não é uma regra.

Os 90nm tem uma desvantagem no OC:Não pode subir muito o Vcore,coisa acima de 0,1v ja é perigoso,ja os 130nm toleram mais Vcore.

Quase sempre é assim,é uma nova tecnica de produção que ainda não esta 100% madura,creio que os proximos 90nm dos A64(aquelas revisões com SSE3) vão ser realmente ótimos pra OC.

Mas uma coisa é garantido:Os 90nm dissipam muito menos calor do que os de 130nm,é só ter cautela quando for manipular o Vcore que não acontece nada...

T+! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@23 jan 2005, 15:02

vi casos de chegar a 2.6ghz sem aumento de vcore, mas sao casos isolados, acho q uns 2.4~2.5ghz sem aumento de vcore vai...

Só mais uma pergunta: é verdade que se o vcore não for aumentado no OC a vida útil da cpu praticamente não diminui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@23 jan 2005, 19:25

O meu 3000+ Winchester(1.8Ghz) chega a 2.5Ghz com vcore stock (1.4v) e com 1.45v chegou a 2.61Ghz, será que eles são ruins de over ???

http://galeon.hispavista.com/mmarcelocsouza/34_A64.jpg

[]´s

Qual cooler você usa e como ficaram as temperaturas? O meu objetivo é colocar um desses operando a no máximo a 2,2GHz (3500+) com cooler box. A minha única preocupação agora é em relação a placa-mãe Asus A8V Deluxe pois não sei se a que está a venda na Navenet é a Revisão 2.0 com AGP/PCI lock funcionando.

Fischer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fischer@23 jan 2005, 15:18

Só mais uma pergunta: é verdade que se o vcore não for aumentado no OC a vida útil da cpu praticamente não diminui?

A vida útil também depende da frequência de trabalho. Mas varia pouco. As pessoas se preocupam demais com vida útil. Estou pra ver processador estragar sozinho. Em geral é defeito de alguma peça ou erro. Fora os processadores que são condenados erroneamente. Processador duramais do que o suficiente para você não aguentar mais ver ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (Fischer @ 23 jan 2005, 15:18)

Só mais uma pergunta: é verdade que se o vcore não for aumentado no OC a vida útil da cpu praticamente não diminui? 

A vida útil também depende da frequência de trabalho. Mas varia pouco. As pessoas se preocupam demais com vida útil. Estou pra ver processador estragar sozinho. Em geral é defeito de alguma peça ou erro. Fora os processadores que são condenados erroneamente. Processador duramais do que o suficiente para você não aguentar mais ver ele.

isso eu tambem acho verdade ! ate o processador pifar você ja enjuo de usar ele e ja tera feito um upgrade ! eu por exemplo uso o meu athlon fx 55 em over a mais de 7 anos e ate hoje ta ai vivinhu da silva :zoio::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@24 jan 2005, 04:54

A vida útil também depende da frequência de trabalho. Mas varia pouco. As pessoas se preocupam demais com vida útil. Estou pra ver processador estragar sozinho. Em geral é defeito de alguma peça ou erro. Fora os processadores que são condenados erroneamente. Processador duramais do que o suficiente para você não aguentar mais ver ele.

Mesmo com aumento de vcore de 0,1v a diminuição na vida útil é desprezível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fischer@23 jan 2005, 23:59

Qual cooler você usa e como ficaram as temperaturas? O meu objetivo é colocar um desses operando a no máximo a 2,2GHz (3500+) com cooler box. A minha única preocupação agora é em relação a placa-mãe Asus A8V Deluxe pois não sei se a que está a venda na Navenet é a Revisão 2.0 com AGP/PCI lock funcionando.

Fischer

Uso um cooler box, não deixo ele a 2.6Ghz toda hora, só para fazer uns testes, no dia a dia estou usando a 2.2Ghz, quando pegar um cooler melhor talvez deixe em 2.4Ghz.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...