• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sviola

A64 939

22 posts neste tópico

Alguém saberia se existe alguma diferença de performanca entre os prcessadores abaixo?

Athlon 64 3500+

=> ADA3500DIK4BI = 2200 MHz, Winchester, 512 KB Cache L2, 1.4V, 65º C, Revisão D0 90 nm

=> ADA3500DEP4AW = 2200 MHz, NewCastle, 512 KB Cache L2, 1.5V, 70º C, Revisão CG 130 nm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desempenho é praticamente o mesmo:

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/ut.png' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/doom3.png' border='0' alt='' />

A diferença é que o Winchester dissipa menos calor:

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/temp-1.png' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/temp-2.png' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

=> ADA3500DIK4BI = 2200 MHz, Winchester, 512 KB Cache L2, 1.4V, 65º C, Revisão D0 90 nm

Socket 939, núcleo Winchester, Vcore 1,4v, Die Temp 65°, produzido em 90nm.

=> ADA3500DEP4AW = 2200 MHz, NewCastle, 512 KB Cache L2, 1.5V, 70º C, Revisão CG 130 nm

Socket 939, núcleo Winchester, Vcore 1,5v, Die Temp 70°, produzido em 130nm.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Wizard Merlim@22 jan 2005, 14:16

Resumindo, menor consumo, maior overclock, a diferença entre eles é apenas essa.

Lembrando que os de 90nm é feito com tecnologia nova e não são muito bons de overclock por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Engano seu, os 90 nm , são ótimos em overclock.

Suportam até 45% de over.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@22 jan 2005, 14:35

Lembrando que os de 90nm é feito com tecnologia nova e não são muito bons de overclock por enquanto.

pereira13, o Winchester é bom para overclock, você pode ver alguns resultados aqui:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=44570

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença principal é dos nanometros o de 90nm tem nova tecnologia e o núcleo diferente,

e quanto aos nanometros os de 90 são melhores q os de 130 p/ over,

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se os 90nm são melhores que os de 130nm em OC,isso varia muito e não é uma regra.

Os 90nm tem uma desvantagem no OC:Não pode subir muito o Vcore,coisa acima de 0,1v ja é perigoso,ja os 130nm toleram mais Vcore.

Quase sempre é assim,é uma nova tecnica de produção que ainda não esta 100% madura,creio que os proximos 90nm dos A64(aquelas revisões com SSE3) vão ser realmente ótimos pra OC.

Mas uma coisa é garantido:Os 90nm dissipam muito menos calor do que os de 130nm,é só ter cautela quando for manipular o Vcore que não acontece nada...

T+! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, alguém aí sabe mais ou menos quanto da pra fazer de overclock num core winchester(especificamente o 3000+ se for possível) sem alterar o vcore?

Obrigado,

Fischer

Compartilhar este post

Link para o post

já vi casos de chegar a 2.6ghz sem aumento de vcore, mas sao casos isolados, acho q uns 2.4~2.5ghz sem aumento de vcore vai...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gusporti@23 jan 2005, 15:02

vi casos de chegar a 2.6ghz sem aumento de vcore, mas sao casos isolados, acho q uns 2.4~2.5ghz sem aumento de vcore vai...

Só mais uma pergunta: é verdade que se o vcore não for aumentado no OC a vida útil da cpu praticamente não diminui?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que sim porque dessa forma o processador estará trabalhando numa tensão indicada como "preferencial" pela AMD.

Mas eles são testados para trabalhar a uma velocidade maior e serem usados com aumentos de vcore.

A resposta é sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 3000+ Winchester(1.8Ghz) chega a 2.5Ghz com vcore stock (1.4v) e com 1.45v chegou a 2.61Ghz, será que eles são ruins de over ???

Magina, sao horriveis, nunca vi nada pior, parece um palomino XD, me diz uma coisa você ta com memos 1/1?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gusporti@23 jan 2005, 19:35

Magina, sao horriveis, nunca vi nada pior, parece um palomino XD, me diz uma coisa você ta com memos 1/1?

As memorias estavam a 238Mhz

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@23 jan 2005, 19:25

O meu 3000+ Winchester(1.8Ghz) chega a 2.5Ghz com vcore stock (1.4v) e com 1.45v chegou a 2.61Ghz, será que eles são ruins de over ???

http://galeon.hispavista.com/mmarcelocsouza/34_A64.jpg

[]´s

Qual cooler você usa e como ficaram as temperaturas? O meu objetivo é colocar um desses operando a no máximo a 2,2GHz (3500+) com cooler box. A minha única preocupação agora é em relação a placa-mãe Asus A8V Deluxe pois não sei se a que está a venda na Navenet é a Revisão 2.0 com AGP/PCI lock funcionando.

Fischer

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fischer@23 jan 2005, 15:18

Só mais uma pergunta: é verdade que se o vcore não for aumentado no OC a vida útil da cpu praticamente não diminui?

A vida útil também depende da frequência de trabalho. Mas varia pouco. As pessoas se preocupam demais com vida útil. Estou pra ver processador estragar sozinho. Em geral é defeito de alguma peça ou erro. Fora os processadores que são condenados erroneamente. Processador duramais do que o suficiente para você não aguentar mais ver ele.

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE (Fischer @ 23 jan 2005, 15:18)

A vida útil também depende da frequência de trabalho. Mas varia pouco. As pessoas se preocupam demais com vida útil. Estou pra ver processador estragar sozinho. Em geral é defeito de alguma peça ou erro. Fora os processadores que são condenados erroneamente. Processador duramais do que o suficiente para você não aguentar mais ver ele.

isso eu tambem acho verdade ! ate o processador pifar você ja enjuo de usar ele e ja tera feito um upgrade ! eu por exemplo uso o meu athlon fx 55 em over a mais de 7 anos e ate hoje ta ai vivinhu da silva :zoio::tantan::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sledgehammer@24 jan 2005, 04:54

Mesmo com aumento de vcore de 0,1v a diminuição na vida útil é desprezível?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fischer@23 jan 2005, 23:59

Qual cooler você usa e como ficaram as temperaturas? O meu objetivo é colocar um desses operando a no máximo a 2,2GHz (3500+) com cooler box. A minha única preocupação agora é em relação a placa-mãe Asus A8V Deluxe pois não sei se a que está a venda na Navenet é a Revisão 2.0 com AGP/PCI lock funcionando.

Fischer

Uso um cooler box, não deixo ele a 2.6Ghz toda hora, só para fazer uns testes, no dia a dia estou usando a 2.2Ghz, quando pegar um cooler melhor talvez deixe em 2.4Ghz.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0