• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alyssonr

Memória registrada. Memória protegida.

6 posts neste tópico

Quais as características destas memórias - Memória registrada X Memória protegida? - Existe memória não-registrada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As memórias comuns são todas não registradas.

As memórias registradas, possuem ECC, um sistema de tolerância a falhas das memórias, isso as torna um pouco mais lentas que as memórias comuns(não registradas).

Memória protegida!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí brigadao pelas respostas, ....., mas quanto a memoria protegida, eu vi isso aqui mesmo no forum de memorias no topico sobre memorias ddr2, por isso veio a duvida .....

..............

..............

se alguem aí souber, ajude-nos! Obrigado 477

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

u vi isso aqui mesmo no forum de memorias no topico sobre memorias ddr2

:palmas: :palmas: :palmas:

Seguinte: Memórias buffered = "protegidas" = registradas. Vou copiar um trecho do tópico pinado "Memory specifications" por Rodrigo Cuinto:

-> "Qual a diferença entre uma memória non-ECC e Unbuffered (não-registrada e unbuffered) para uma ECC (registrada e buffered) ???"

Resposta:

- ECC & Paridade:

Há dois tipos diferentes de verificar erro em um módulo de memória: paridade e ECC (verificação e correção de erros). Os módulos da paridade têm um chip extra que detecte se os dados foram corretamente lidos ou escritos pelo módulo da memória adicionando bocados adicionais e usando um algoritmo especial. Entretanto, não corrigirá o erro. Os módulos de ECC executam o mesmo tipo da deteção de erro, entretanto, se os dados não forem escritos corretamente, um chip extra corrigi-los-á em muitos casos, dependendo do tipo de erro. Os módulos mais antigos como EDO e FPM utilizam ou a paridade ou os módulos de ECC. SDRAM, de DDR, e de RDRAM utilizam ECC. "Non-ECC" (chamado também non-parity) são os módulos não têm nenhumas características detectoras de erros. Todos os tipos de memória podem também ser non-parity. Os módulos do código de correção de erro são os melhores tipos de memórias para os sistemas de alta performance que funcionam com aplicações importantes.

- Memória Buffered & Registada:

Os módulos buffered contêm um amortecedor para ajudar ao chipset lidar com a carga elétrica grande requerida para quantidades grandes de memória. O amortecedor isola eletricamente a memória do controlador para minimizar a carga que o chipset vê. Entretanto, os módulos unbuffered são os mais comuns. Em memória unbuffered, o controlador do chipset trata diretamente da memória. Não há nada entre o chipset e a memória porque se comunicam. Os módulos registados são módulos unbuffered que contêm um registro que atrasa toda a informação transferida ao módulo por um ciclo de pulso de disparo. Isto é feito geralmente nos módulos com uma quantidade grande de memória para ajudar assegurar-se de que os dados estejam gravados corretamente. O projeto do controlador de memória "buffered" deve ser usado sempre que possível. Memórias buffered e unbuffered não podem ser misturados. Os módulos buffered e registados, na sua maioria, têm ECC e são usados também nos sistemas de alta performance, onde é extremamente importante que os dados sejam gravados corretamente!

"A memória registrada possue um buffer que faz com que os circuitos da memória consumam menos corrente no barramento, fazendo com que mais circuitos de memória possam ser instalados, aumentando assim a capacidade que a placa-mãe têm de aceitar mais memórias!!! Existem módulos ECC, módulos registrados e módulos com as duas características ao mesmo tempo. Essas memórias normalmente são usadas para quem deseja maior indice de segurança no desempenho."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente, as memos ECC, são voltadas para serem usadas em servidores.

Para user doméstico, não haverá muita vantagem não.

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não NECESSARIAMENTE... eu usava uma memória 256 MB PC-133 Samsung & HP que era ECC & Buffered no meu Duron !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0