Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som On-Board ñ funciona!


Visitante

Posts recomendados

E aí galera do fórum....minha placa de som sempre funcionou perfeitamente (e ainda funciona), PORÉM: hoje tentei instalar um jogo muito velho, de 1995 (Full Throttle, alguem conhece??) sem esperar que ia rodar no meu Win 2k...porém tive uma surpresa, o jogo funcionou quase normalmente, apenas um defeito: ele não consegue detectar minha placa de som automaticamente. Tentei manualmente, lá existem algumas opções de placa: " Sound Blaster; Sound Blaster 2.0; Sound Blaster Pro; Sound Blaster 16; AWE32; Pro AudioSpectrum; Soundscape Audio; Gravis UltraSound", depois de escolher a placa voce pode configurar algumas coisas: "Porta; IRQ; Canal DMA; Estério Reverso". Testei TODAS as opções de placa, colocando as configurações no padrão, porém nenhuma funcionou!

No manual do meu pc está escrito assim: "Multimídia: Audio on-board:compatível com padrão AC-97 V2.1 3D, taxa de amostragem de 7 a 48khz" Mas minha placa é compativel com Sound Blaster, pelo que sei.

Bem, procurei no google esses termos "Full Throttle ac-97", achei algumas coisas com esse nome: "DOWNLOAD GRÁTIS VIA AC97 AUDIO CONTROLLER..." Porém nenhum site está no ar.

Pelo que vi parece que ha um patch para o jogo, para a minha placa...

Mas então, isso é tudo que eu sei, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR!!??!?!?!?!?!?!?!!! :muro::looka:

valeu!

fLWS

RisH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, amigos, não adianta esquentar a cabeça com a Placa de Som!... O problema não está nela! Está no jogo! Eu também tenho uns jogos aqui comigo e que funcionavam perfeitamente bem no Windows 98-SE, com som! Agora, neste outro micro, com o Windows XP e outra Placa de Som... Também não há som nos jogos antigos!... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Jogos antigos, principalmente se rodarem em DOS, tem que se adicionar uma linha de comando, no AUTOEXEC.BAT, se eu não me engano, é nessa mesmo.... para que funcione, principalmente emuladores tipo o MUGEN..... beleza.... as vezes pode ser esse o problema, mas como no caso de ser um jogo muito antigo, teria que obter informações dele, corretamente, mas geralmente é uma linha indicando o seu som... principalmente no cado dos sond blaster....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...