Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema placa PCI USB (VIA)


EdCol

Posts recomendados

OI gente!

Meu problema e com a placa pci USB modelo VIA VT6212.

Quando a instalei pela primeira vez foi tudo normal, o computador inicio, o monitor ligou, o WINDOWS ME reconheceu a placa e instalou o drive.

Quando o windows reiniciou para concluir a instalação da placa, o monitor não ligou, e exibiu somente a mensagem "sem sinal".

Quando retiro a placa USB o computador e monitor funcionam normalmente.

Minha placa tem suporte USB, já testei com esta opção habilitada e desabilitada.

Minha configuração é placa PC-CHIPS MB 812 on board, com DUROM 900

256 RAM. ( SIS 630/730)

Para quem puder me ajudar, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa, a M812 tem um conector para se instalar um interface ATX Form Card que adiciona duas portas USB, uma porta PS/2 para mouse e uma porta para Infrared. Ele aparece no manual da placa, veja lá.

Esse ATX Form Card funciona muito bem nessa placa e é fcilmente encontrado em São Paulo, região Sta Ifigênia, por uns $35,00. (não sei se V. é de SP)

Verifique se a tua placa PCI / USB é USB2, creio que a M812 só funciona com USB1, não sei se existe atualização para trabalhar com USB2.

A M812 também tem um terminal, o JUSB1, para se instalar mais duas portas USB, ESQUEÇA esse terminal, ele não é compatível com os adaptadores de USB normais, se V. instalar um, o PC nem liga ou se ligar V. vai queimar o periférico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa, a M812 tem um conector para se instalar um interface ATX Form Card que adiciona duas portas USB, uma porta PS/2 para mouse e uma porta para Infrared. Ele aparece no manual da placa, veja lá.

Esse ATX Form Card funciona muito bem nessa placa e é fcilmente encontrado em São Paulo, região Sta Ifigênia, por uns $35,00. (não sei se V. é de SP)

Verifique se a tua placa PCI / USB é USB2, creio que a M812 só funciona com USB1, não sei se existe atualização para trabalhar com USB2.

A M812 também tem um terminal, o JUSB1, para se instalar mais duas portas USB, ESQUEÇA esse terminal, ele não é compatível com os adaptadores de USB normais, se V. instalar um, o PC nem liga ou se ligar V. vai queimar o periférico.

Desculpe, mas eu não vi nenhum nexo na sua resposta.

Pelo pouco que entendo, que eu saiba, independente da placa mãe ter ou não ter uma "interface que adiciona 2 portas USB", mas a placa que ele esta colocando é uma USB PCI.

Na minha opinião, a placa mãe tem que reconhecer imediatamente, ate porque se trata de um dispositivo PCI, não importa o que seja (USB ou MODEM, ou UMA PLACA DE VIDEO ou Qualquer coisa que seja).

Bem, vamo esperar uma outra resposta de uma terceira pessoa, pra saber se realmente esse seu comentario tem fundamentos.

Vale lembrar, que de forma alguma estou criticando alguma coisa, apenas não concordei, mas eu posso está errado

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por neusa@23 jan 2005, 02:59

Essa placa, a M812 tem um conector para se instalar um interface ATX Form Card que adiciona duas portas USB, uma porta PS/2 para mouse e uma porta para Infrared. Ele aparece no manual da placa, veja lá.

Esse ATX Form Card funciona muito bem nessa placa e é fcilmente encontrado em São Paulo, região Sta Ifigênia, por uns $35,00. (não sei se V. é de SP)

Verifique se a tua placa PCI / USB é USB2, creio que a M812 só funciona com USB1, não sei se existe atualização para trabalhar com USB2.

A M812 também tem um terminal, o JUSB1, para se instalar mais duas portas USB, ESQUEÇA esse terminal, ele não é compatível com os adaptadores de USB normais, se V. instalar um, o PC nem liga ou se ligar V. vai queimar o periférico.

Realmente a nossa amiga tem razão, atualmente existem dois modelos de placas PCI USB, a USB-1.1 e a USB-2.2, nas placas-mãe mais antigas a 2.2 não roda.

Verifique qual modelo sua placa-mãe aceita. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...