Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Codecs para captura


Posts recomendados

Devido a limitações do meu hardware para captura de video diretamente em Mpeg2 ( dropped frames ), estou usando o iuVCR + codec Morgan e capturando com compressão em AVI. Obtenho excelente resultado mas na hora de transformar em Mpeg via TMPGenc ocorre uma distorção de cores ( vermelho fica azul, etc). Na verdade uso o sofware AVI2SVCD que utiliza o TMPGenc e o AVIsynth. Acredito que há uma incompatibilidade entre o Avisynth e os arquivos do codec Morgan, provavelmente devido a padrões de cores ( RGB /YuY2 ). Se eu utilizar diretamente o TMPGenc, não tenho esse problema, mas o Avisynth me ajuda em muito ao remover imperfeiçoes e filtrar os videos capturados.

A questao é que com outros codecs como o Picvideo ou Huffyuv eu tenho muita perda de frames mas não problemas de cores com a conversão em Mpeg2.

Alguem tem alguma sugestão de codecs alternativos ou a solução para essa conversão? Valeu

:help:

Athlon 2.1 / placa-mãe K7VM2 / 512 Ram / Pixelview pro Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

o q vou dizer não te responde mas...

que programa você tava usando ?

e qual placa ?

aqui a captura é por software não hardware, depois de muito batalhar consegui achar um bom programa para captura e um excelente encoder de mpg2.

meu pc é um athlon 1.533 hz 256 mb de ram, aí pra não dropa frames eu uso na captura um motion search baixo e bitrate alta, 14 mbps cbr

pra posteriormente recodificar.

ps : o tmpgeng é um dos melhores encoders quando se trata de video progressivo, mas pra video entrelacado ele deixa muito a desajar, se você não desentralaca eu aconselho o mainconcept mpg encoder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou

foi malz só vi agora qual tua placa/pc, é a mesma placa que a minha

você esta capturando em rgb por um acaso ?

capture yuv2, é o sistema de cor de videos e é mais, aqui com o hyuff eu capturo sem perda de frames com o virtualvcr ( esse q tu tá usando não gostei muito meio pesado )

ps : o q uso pra captura direto pra mpg2 é o mainconcept pvr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VB-kun3,

Tentei capturar em RGB e YUV2, mas continuei com o mesmo problema. Li no site do Avisynth que pode haver incompatibilidade com TMPGenc.

Não acho o codec Morgan com o iuVCR pesado, com ele capturo em 640x480 sem perda de frames. Com o codec Huffyuv eu só tenho perda de frames nesta resolução. Entretanto com 320x240 não dá perda de frames, mas com essa resolução é sacanagem.

Em que resolucao você captura sem perda de frames com o virtualvcr ?????

To testando agora o codec Picvideo e deu bom resultado...não tive o problema de alteração das cores. :palmas:

Qual a sua placa de captura? Vou testar depois esse mainconcept pvr!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...