Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede em 10Mbits e 100Mbits


alfredocruz

Posts recomendados

:help:

Pessoal, temos 4 máquinas iguais equipadas com ASUS A7N266-VM que já vem com som, vídeo e rede on-board. Processador XP 2000+, 256MRam e WinXP Profissional. Estamos tentando colocá-las em rede, porém acontece algo estranho. Estamos ligando todas as máquinas através de um hub LG. As 2 primeiras máquinas ficam a 2 metros do hub e conseguimos configurá-las para operar em 100Mbits/Full-Duplex. Já as outras duas ficam a cerca de 25m do hub e estas só conectam (a placa de rede se mostra ativa) quando configurado em modo 10Mbits/Half-Duplex. Fizemos muitas transferências de arquivos pesados aqui na empresa e esta limitação de 10Mbits/Half-Duplex está deixando nosso sistema muito lento, quase inviável. Alguém poderia por favor nos ajudar a entender porque estas duas máquinas não estão conectando a 100Mbits/Full-Duplex como as outras duas que estão próximas ao hub? Observamos ainda que a este hub está ligado um modem Parks para acesso a Internet via ADSL.

Abraço a todos e parabéns por este fórum.

Alfredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você olhou ja se a placa de rede desses dois pcs que você diz que so pega 10Mbits são 100 Mbits?Se essas placas de rede forem 10Mbits elas nunca vai usar 100Mbits, você tem que comprar uma placa de rede 100Mbits para ela funcionar com 100Mbits.

e ja pensando nisso e se esse hub não tiver portas que dividem a rede com 100Mbits e rede com 10Mbits a sua rede vai cair o desempenho e a rede toda vai ficar como se fosse 10Mbits.

melhor comprar duas placas de rede de 100Mbits para essas duas máquinas que tem 10Mbits ou comprar um switch que tenha portas para a rede com 100Mbits e rede com 10Mbits ai você liga os pcs de 100Mbits nas portas referentes a ele e liga os pcs as portas 10Mbtis referente a ele. assim o desempenho so fica ruim nas duas máquinas de 10Mbits.

Obs: melhor comprar uma placa de rede off-board pois o desempenho melhora em relação a on-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...