Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o Win98 com o WinXp


Guilherme Lobo

Posts recomendados

eu quero instalar o Win98 em uma outra partição, porém eu já possuo o WinXp instalado....os dois rodam normalmente, mas acontece que para eu usar um ou outro é preciso entrar no Fdisk do disco de inicialização e mudar a partição Ativa. Existe um meio de fazer aparecer as opções de inicialização sem ter que ficar trocando a partição ativa do HD. já ouvir falar em gerenciador de boot. Se Souberem de algum me indique!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você não precisa ficar mudando a partição para ativa, o Win 98 não reconhece o NTFS e por isso sempre que ele encontra a primeira partição FAT32 ele se instala nela e ativa, o problema fica sendo a MBR já que se você instalar o Win98 em segundo ele vai mudar a MBR e tirar a inicialização do XP, um programa bom em portugues e grafico visual e o GAG ( Grapical BootManager) http://gag.sourceforge.net/ , com ele você não terá que se preocupar nunca tanto faz instalar um ou outro e ate mesmo Linux você sempre vai gerenciar o boot com ele, tem ate para ser gerenciado por Disk ou CD-Rom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...