Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TRANSMETA e seus processadores eficientes


interceptus

Posts recomendados

Algum de vocês já experimetou portáteis com processadores da TRANSMETA ou mesmo já viu algum teste de desempenho que envolvia produtos dessa marca?

É que no mercado estão aparecendo laptops com o processador CRUSOE e com preços relativamente baixos. Temo o desempenho desse processador em relação aos processadores tradicionais. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, um desses de 1GHz é razoável, bateria dura bastante, mas em termos de desempenho fica bem pra trás dos Athlon Mobile, Pentium M, P4-M, A64 Mobile, Durons e Celerons que você vê por ai. Fica próximo do Via C3 de mesmo clock.

A vantagem é o consumo estupidamente baixo. Mas o desempenho fica devendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só tem mais um detalhe...

Acho que o titulo teria que mudar...

Não é mais uma empresa no ramo de processadores.

Agora é Menos uma empresa no ramo de processadores. A Transmeta deve estar saindo do mercado de produção de processadores e vai trabalhar com desenvolvimento e transferencia de tecnologia.

Em relação aos processadores dela tem alguns modelos. Tem o crusoé TM5600 (usado naqueles notes que eles chamam de 1GBPro e tem clock máximo inferior a 800MHz) o TM5800 (usado no 2GBPro com clock máximo de 1GHz) e a linha nova que se não me engano chama Efficeon, mas nunca vi note com processador desta linha para vender no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...