• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fião

Minha config. é boa para comprar um placa de video

19 posts neste tópico

Eae galera!!! bom possuo a config. ai em baixo, e gostaria da opinião de vocês. Será que esse meu micro pode alcançar 100% dessa nova placa de video Geforce 6600GT 128Mb no caso da marca XFX?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fião,

sua configuração não é tão ruim assim, a placa vai ter sim um bom rendimento nessa configuração!

não é um A64 , mas dá pro gasto!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

a resposta é não amigo!!

tenho uma 6600GT com XP2400+ e 2x512mb ddr400 Corsair a7n8x-dlx e não alcanço 100%!!! Alcanço sim, muito desempenho, ganho de qualquer 9800xt queimando em over com a minha em simples stock.. mas ja encomendei 1 mobile 2500+ pra poder pegar algo a mais dessa vga!

Mas você não sairá perdendo tanta coisa assim não... vi 1 bench de uma 6600gt aqui no forum mesmo e o carinha com A64 conseguiu so 300~400pts a mais do que eu no 3dmark2003, então, não perde essas coisas todas não!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com esta configuração e uma 6600GT você não vai ter problema nenhum pra rodar a grande maioria dos jogos. É claro que vai ter muito neguinho dizendo que tem que ter 1gb de ram, que o processador tem que ser 64 bits, ... é puro fanatismo por tecnologia. Você só tem que prestar atenção na sua fonte, porque a 6600gt agp precisa de alimentação de uma fonte boa pra garantir a estabilidade das voltagens. Dá uma olhada nisso, porque se for o caso de trocar a sua fonte... vai mais uns 150 - 200 paus a mais nas suas despesas. falou,

e.t.

Compartilhar este post

Link para o post

sua conf. ta boa. você num vai ter problema pra rodar varios jogos

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente como foi citado acima, esse nengócio de tem que ter um A64 é puro fanatismo por tecnologia, qualquer placa que você pegar com um processador mais avançado vai ter um rendimento melhor, o que você precisa ver é sua fonte, se for genérica aconselho a pegar uma fonte de marca, se não me engano a NVidia aconselha no mínimo uns 300W reais na fonte.

Também estou pensando em pegar uma 6600GT ou uma 9800PRO, e fico preocupado com a fonte com a 6600GT, já que a 9800PRO consome bem menos, isso porque eu tenho uma Seventeam 350BKV.

Será que minha fonte aguenta?

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

cara.....você vai te um desempenho excelente......mai antes d coloca a vga.....compra uma fonte descente.....c não vai tudo pro espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acredito q com a minha maquina eu vou ter um grande ganho em jogos

acredito q você não tera problemas nenhum!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, até porque eu vi um teste aqui no Clube do Hardware sobre o atlhon 3.2 e vi pouca diferença do meu para o 3.2, a respeito da fonte você conhecem aquele kit preto da satellite barebone e se não me engano a fonte é ATX P4 LCB-500E real acho que dá uns 450W, será que pode ser essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Você disse, "LCB-500E real acho que dá uns 450W", ela não tem nem 250W real, se você usar essa fonte é suicidio na certa, por experiencia própria eu tenho uma Geforce6600GT e também tinha essa fonte "vagabunda", tive que trocar pois ela não aguentou o tranco e quase que fez eu perder minha máquina, compre uma fonte de marca, infelizmente o que é bom sai caro!

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa fonte (que é a mesma da minha) se você chegar ao consumo de 260w ela vai pro espaço. Tem muitos tópicos sobre essa fonte aqui no forum, dá uma procurada e você vai passar raiva.

Se você quiser ter uma ideia de quantos watts seu sistema vai consumir, da uma olhada nesse link:

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara...te aconselho a pega uma fonte da TT de 420w.......deve estar uns 230........mas é uma boa fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por UnDeR_HuD@27 de fevereiro de 2005, 14:27

aí cara...te aconselho a pega uma fonte da TT de 420w.......deve estar uns 230........mas é uma boa fonte

R$198, na Waz.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@23 de janeiro de 2005, 14:46

a resposta é não amigo!!

tenho uma 6600GT com XP2400+ e 2x512mb ddr400 Corsair a7n8x-dlx e não alcanço 100%!!! Alcanço sim, muito desempenho, ganho de qualquer 9800xt queimando em over com a minha em simples stock.. mas ja encomendei 1 mobile 2500+ pra poder pegar algo a mais dessa vga!

Assino em baixo do que o engenheiro disse!!!

O seu conjunto terá um ótimo desempenho, mas pra ter 100% de ganho nesta VGA, teria que ser sim com um Athlon64 ou P4 Prescott...

Só pra ter uma ideia, consigo rodar aqui o Prince 2 (que é bem pesadinho), na 6600GT (500/1000Mhz) a 1280 de resolução, AA 8xS, aniso em 16x e todos os efeitos em high.

Tenho um amigo, que com a mema PV não consegue no mobile 2500+ dele a 1280px sem lag. Só 1024 (com o resto igual).

Você vai conseguir um ótimo desempenho, mas não será 100% da PV não, mas de qualquer forma ela servirá para um up futuro.

Nada de fanatismo tecnológico!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rosted@03 de março de 2005, 01:07

Assino em baixo do que o engenheiro disse!!!

O seu conjunto terá um ótimo desempenho, mas pra ter 100% de ganho nesta VGA, teria que ser sim com um Athlon64 ou P4 Prescott...

Só pra ter uma ideia, consigo rodar aqui o Prince 2 (que é bem pesadinho), na 6600GT (500/1000Mhz) a 1280 de resolução, AA 8xS, aniso em 16x e todos os efeitos em high.

Tenho um amigo, que com a mema PV não consegue no mobile 2500+ dele a 1280px sem lag. Só 1024 (com o resto igual).

Você vai conseguir um ótimo desempenho, mas não será 100% da PV não, mas de qualquer forma ela servirá para um up futuro.

Nada de fanatismo tecnológico!!! ;)

Valeu!! pelas respostas mas recentemente adquiri um Atlhon XP 3200+ da assinatura em um ótimo negócio :joia: , vocês acham que com essa configuração seria 100% de aproveitamento com a Geforce 6600GT

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se tu recem comprou teu processador, não te esquenta, tu gastaria muita grana pra ganhar pouca coisa com um A64. Para mim o negócio q o pessoal chama de "gargalo" é a maior bobagem do mundo. Uma coisa não vai ser o gargalo da placa, se ta fazendo menos desempenho q outro pc q tenha a mesma placa só q tem procesasdor diferente, a placa ta dando o mesmo dela da mesma forma, o que ta mudando é o outro componente. Tu prefere gasta 1000 pra ter um atlhon XP 2.0 e uma 6600 Gt e fazer 6.500 pontos no 3d mark (assim acontecendo o tal "gargalo") ou 1000 para usar um A64 com uma fx 5200 e fazer mil pontos? E quanto a fonte, o pessoal recomenda sempre uma seventeam 350 pra cima. Dependendo da tua config, uma Maxxtro 550 aguenta tranquilo (aqui ta aguentando com folga a minha plaquinha, a linha 12V ta uma belezura). Está muito mais seguro aqui usando minha 6600Gt com uma maxxtro 550 do q a FX 5200 q eu tinha com uma VCOM 400 :priv: . e olha q a Vcom aguentava over no processador e um violento na 5200.

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara.. seu PC ta bem parecido com o meu.. pelo menos na memoria e no processador (o meu é um pouco inferior). E com uma 6600GT em maos ha umas 3 semanas, posso falar com conhecimento de causa: Seu micro roda sim tranquilo, mas não em 100%. Agora, quanto ao processador ser fraco, eu não não posso falar, mas quanto a memoria eu posso sim.

Eu peguei um pente de 512mb emprestado do meu colega e coloquei na minha maquina so pra ver como fica. é assombroso o ganho em jogos que isso da... não sei quanto a mudanca para a plataforma 64 bits, mas posso dizer que 512mb a mais de RAM fizeram eu rodar HL2 em 1024x768 com tudo no High, AA em 4x sem nenhum soquinho.... E com 512mb, eu rodava 800x600 com tudo no High, exceto o AA (que fica em Trilinear) e dava soquinho. Doom 3 a mesma coisa... consegui, inclusive, colocar no modo Ultra High e jogar sem tantos problemas (dava soquinho um pouco no comeco, mas depois que tava tudo na memoria, foi que é uma beleza).

Resumindo: não posso dizer o que mais 32 bits de processador fazem pelo desempenho da 6600GT, mas posso sim GARANTIR que mais 512mb de memoria melhoram bastante o desempenho... tanto que eu comprarei um pente de 512mb no meio do mes, e gastarei uns R$250,00... enquanto se fosse trocar o processador, ia aí uns R$1400,00 (porque teria que trocar a placa-mãe tb).....

Compartilhar este post

Link para o post

cara, teu micro com uma 6600GT e uma fonte decente vai ficar louco. No meu micro to conseguindo jogar com tudo no talo, mas sei que se fosse um A64 com 1Gb de memória a coisa ia rolar legal. No jogo Ridick, que é estremamente pesado, não rola legal a coisa igual a um DOOM3, realmente daqui a pouco vamos todos precisar de um A64, mas por enquanto minha maquina ta dando conta do recado ... e acho que a sua tb vai dar ....

Compartilhar este post

Link para o post
:bandeira: vai melhorar muito o desempenho e o melhor investimento que uma pessoa que gosta de jogar pode fazer é comprar boa PV. Memóriz é importante tb e o processador, mas o que mais faz diferença é a PV.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0