Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ADSL


nefertiti

Posts recomendados

  • Membro VIP

Caros Colegas,

sou leiga em modem ads, porque infelizmente ainda não acesso a internet através da banda larga.

Gostaria de saber, se para instalar um modem adsl, depende do processador do micro. O processor do meu PC é um dinossauro (AMD K-6 2). Será que mesmo assim eu posso instalar um modem adsl?

Esclareçam as minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende do modem, mas no geral se você tem 233Mhz de processador e 32Mb de memória, a maioria dos modens adsl externos, se não todos (não sei quanto aos internos) vai rodar, já que essa é a configuração mínima pra usar adsl (na Brasiltelecom, pelo menos).

O modem que eu uso, um quickconnect qc5000, nem precisa que instale nada no micro, pelo menos no Windows Xp e no conectiva 10, foi só criar uma conexão e usar em ambos os sistemas, geralmente o modem adsl pede apenas que instale programas de autenticação ao serviço, uma vez que eles não precisam de drivers pra funcionar, já que eles são Hardmodem. Por isso o mais importante não é processador, mas sim o sinal pra sincronia do modem, que é dado pela operadora.

Se o modem for roteador, nem vai precisar instalar autenticação, já que o próprio modem vai fazer isso, daí é só configurar dns e dhcp, o modem vai ficar conectado sempre, só ligar e usar.

Mas se você tem interesse em adsl, o melhor é ligar pra empresa de telefones, eles devem ter técnicos pra testar sua linha e te falar se teu computador pode usar o serviço deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nefertiti@23 jan 2005, 23:03

Agradeço os seus esclarecimentos, Czar_Bruno.

O meu PC é um AMD 6K-2,  500Mhz, 128 memória RAM, e com WinXP.

nossa ... ta loco... essa makina com XP...