Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP 2600+ Mobile


Witarsa

Posts recomendados

Troquei a fonte Maxxtro por uma TT480W Purepower como recomendado no tópico, mas o meu sistema ainda está instavel.

Consegui rodar a primeira opção (Small FFTs) do "Torture Test" do Prime95 por 3 horas, e não deu nenhum erro.

Porém quando tento fazer os outros 2 testes (In-place large FFTs e Blend), ele roda por no máximo 5 minutos e já acusa 1 erro: Hardware failure detected.

Para esse teste eu configurei 11x200 e coloquei apenas um pente de memória de 512Mb em modo Agressivo 100%.

O estranho do Everest é a velocidade baixa do cooler do processador (veja relatório abaixo). E também, o Asus Probe continua meio doido :tantan: acusando baixa velocidade do cooler do CPU.

==============================================

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor Asus ASB100 Bach, Winbond W83L785TS-S (SMBus 2Dh, SMBus 2Eh)

Nome da Placa Mãe Asus A7N8X

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe 52 °C (126 °F)

Processador 28 °C (82 °F)

CPU Diode 58 °C (136 °F)

Seagate ST3120026AS 40 °C (104 °F)

Coolers:

Processador 865 RPM

Chassis 2070 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.60 V

CPU Auxiliar 1.60 V

+3.3 V 3.38 V

+5 V 4.97 V

+12 V 12.48 V

-12 V -12.40 V

-5 V -4.70 V

Debug Info V 64 64 D3 B9 C3 C3 C3 1C (01)

Debug Info T 28 52 29

=============================================

E agora pessoal, o que eu faço?? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meio complicado mesmo , para deixar o processador estavel se tem q tacar V-core . Eu tenho um 2400-35watts e pra deixar ele com 11x220 eu preciso taca o V-core la pra 1.8V , e tem um problema maior ainda q não podemos apenas nos basear no prime95 , ja deixei 6 horas primando e não acusa erro , ai quando fui jogar NFSU2 acusou erro , aumentei um pouco o v-core e parou o erro.

acho q pra estabilizar o processador é só tacando V-core mesmo.

Quando aos outros dois Torture , se eu não me engano um deles é referente a memoria , aqui tb da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Small FFTs testa mais o processador e o cache, já que tem dimensão pequena e se ajustam ao cache do processador. As outras opções já passam a usar a memória e é muito mais provável que o erro seja da memória.

Já usou o Memtest 86? Se não, tente usar, pois acho que em momento algum o seu problema era fonte, mas sim a memória. Não que elas estejam com defeito, mas os ajustes podem podem estar muito agressivos ou a tensão baixa. Pode também ser o barramento muito alto. Sua placa acho que permite ajuste da tensão do chipset e você pode tentar aumentar em 0.1V.

Qual FSB que você está usando? Se for baixo é difícil que seja ele, só se for 200MHz e você estiver com menos de 1.5V no chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tente aumentar se V-core pra tentar um over maior. Mas tb acho q seu problema seja memória qual o barramento delas? Tente setalas em um modo menod agressivo se não quiser tente então aumentar a tensão das memórias

porque talvez elas não estão suportando o seu over no barramento. Sei q você possui uma memória DDR 400 mas vi q você possui outras de 256 mb por isso estou perguntando o barramento delas porque se todas não forem 400 o over fica mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui tenho quase certeza que é memória ou chipset ou algo parecido...

A memória está em 2-3-2-6 (original da GeIL Value é 2.5-3-3-6) e o chipset (ou alguma outra configuração de latencia sem ser da memória) está em turbo...

O unico teste que trava é o que exige memória no Prime95. Qualquer outra coista que rode não dá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Witarsa@26 jan 2005, 16:06

Carvalhoso, então não é nada que eu tenha que preocupar?

Se o seu micro não estiver travando nas coisas que você faz pode deixar...

Mas qualquer hora pode travar, ai você pode saber que é algo relacionado com isso.

Aqui o unico teste que não passa é o prime95, os outros ficam OK, em jogos normal, word, internet, ... tudo normal.

Pode ser tambem algum driver que provoque este problema (como os do chipset), nem sempre isso tá ligado com o hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...