Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E caso de policia sequestraram ASROCK K7s41GX e a


foxcloud

Posts recomendados

:blink: Para quem saiba denucie por favor elas sumiram do mercado. Essa semana montei um PC para uma cliente ja são 10 com essa placa contentes!!!! e para encontra ela foi osso nunca andei tanto nos anucios de preços do boa dica elas estavam la mas quando chegava nas lojas "cade ninguém viu niguem sabe". Neste forum como eu e outros não casam de falar das vantagem dessa placa que e boa e barata podem dar uma olhada neste forum como em outros que observo. Uma explicação por um vendedor e que ela sai tanto que não atendem a reposição da loja "ela chega nem da bom dia e ja vai rs!!!. detalhe tem uma placa que ta encalhando nas lojas claro para os que sabem sobre PC quando vem PCCHIP 825 e uma 863 que e similar a K7s41GX ate choram a ultima e identica mas a fabricante dessa na mão sem contar que seu suporte e uma piada de mal gosto. Atenção quando comprarem a K7s41GX pergutem se ela ja tem suporte para SEPROM na caixa dela vem um logo tipo afirmando isso. Se lea não estiver você tera que atualizar a bios que esta na 2.0 http://www.asrock.com/support/Download/dl_k7s41gx.htm#bios

Se não atualizar o SEPROM não ira funcionar corretamente se você não souber atualizar bios de uma olhada no forum tem uma so explicando passo a passo ou pessa para atualizarem para você tem loja que cobra de 10 a 15 reais. Uma boa compra

Essa bios ja esta em 2.0 mas instruções são as mesmas no topici anterior tem um link para baixar a bios 2.0 um abraça a todos

Mini Tutorial - Como atualizar o Bios

Bios - Basic Imput Output System - O Bios é um software primário do sistema, um pequeno programa encarregado de detectar e reconhecer todo o hardware, realizar o boot, e fornecer informações básicas para o funcionamento do sistema. Ele é um programa desenvolvido complexamente para cada modelo de placa-mãe, não podendo ser utilizado em nenhuma outra placa mãe.

Agora que sabemos o que é o Bios, e pra que serve, podemos entender a necessidade de sua atualização. Novos processadores, correções de problemas, novos recursos, são alguns dos motivos que forçam os fabricantes a disponibilizar novas versões de bios, "ensinando" a placa-mãe a reconhecer e trabalhar com novas peças.

Durante uma atualização de bios, os dados contidos nos chips de memória Flash Ram são TOTALMENTE rescritos, o que torna um processo de duração curta, algo perigoso e arriscado. Um simples esbarro no botão de reset, ou falta de fornecimento energético, ou qualquer outro imprevisto, pode INUTILIZAR o Bios, e sem ele a placa mãe se torna inútil.

Por isso, antes de fazer a atualização, é necessário alguns cuidados. Certifique-se que o arquivo de atualização que você baixou é o correspondente ao modelo de sua placa mãe, e se possível, ligue o PC em um NO-BREAK.

Em especial, ensinarei agora como atualizar o Bios da placa-mãe em destaque na dica.

O primeiro passo é fazer o download do programa a ser utilizado para escrita na memória Flash Ram, que amigavelmente chama-se Flash, e do arquivo de atualização (K7S41GX190.zip).

Baixe o programa Flash clicando AQUI.

Baixe o arquivo de atualizacao clicando AQUI.

A última versão do bios desta placa é a 1.9. Este arquivo geralmente vem compactado, para facilitar o download, então após baixá-lo, ainda será necessária a sua descompactação, utilizando, por exemplo, o Brazip.

Após a descompactação, teremos o arquivo K7S41GX1.90, um arquivo desconhecido pelo Windows, que só terá utilização juntamente com o Flash.exe. Para facilitar o acesso aos arquivos, é interessante criar uma pasta nomeada "Bios" no diretório raiz (C:\).

Copie o programa Flash e o arquivo de atualização já descompactado para a pasta criada.

O segundo passo agora, é com auxílio de um Disco de Boot de algum Windows da família 9x, entrar em uma plataforma mais segura e menos comprometida, o DOS. Após a inserção do Disquete no drive, reinicie o computador, apertando continuamente a tecla F11, até que apareça uma janela com opções de Boot. Escolha a primeira opção (Floppy), e aguarde a janela de opções.

Depois de carregada a janela de opções, Escolha a opção "2. Iniciar o computador sem suporte a CD-Rom", e aguarde até a incicialização do sistema (No caso o DOS).

O DOS se inicializará no diretório do disquete (A:\>), como o programa e o arquivo necessário estão no hd, utilize o comando "C:" para obter acesso à partição C:. A linha de comando estará como C:\>, temos que obter acesso agora à pasta Bios, onde colocamos os arquivos necessários, digite então o comando "CD BIOS". Para listar os arquivos contidos na pasta, digite o comando "DIR".

Verifique se a linha de comando atual é "C:\BIOS\>", e para iniciar a atualização digite "FLASH.EXE K7S41GX1.90". O programa começará a reescrever a bios automaticamente (MUITO CUIDADO NESSE PROCESSO).

A janela neste momento deve ser a do AMI FLASH UTILITY, mostrando a descrição do Chipset, o nome do arquivo de atualização, o tamanho do arquivo, etc. Logo abaixo das descrições, você poder notar um Demonstrador de andamento do Processo, que indica que a atualização esta sendo efetuada.

Após o termino da atualização, aparecerá amigavelmente a mensagem "FLASH ROM UPDATE COMPLETE - PASS. PLEASE RESTART YOUR SYSTEM", um aviso de que a atualização foi efetuada com sucesso, e que é necessário reiniciar o sistema. Digite então o comando "Restart".

O computador reiniciará, neste momento pode ocorrer um falso erro, o computador pode não reiniciar, ficando ligado, porém sem resposta, não SE ASSUSTE, isso ocorre em varias placas, basta desligar o PC pressionando o botão Power do gabinete, por 6 segundos. Após desligar, ligue novamente o PC, já pressionando a tecla F2. Note que a bios já esta atualizada, mencionando a versão 1.9 O setup será iniciado, então configure o PC aos seus critérios. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...