Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Menus utilizando AVI em DVD


Posts recomendados

Pessoal, espero que vocês me ajudem, converti DVD para arquivo .AVI em torno de 700MB (Modo DIVX), a minha intenção é criar um DVD com 3 a 4 filmes do modo DIVX utilizando Menus de Seleção.

Estou com dificuldade para localização de algum software que crie esses menus.

Encontrei foi o Nero Vision, mas ele pega o arquivo .AVI (700MB) e transforma em arquivos .VOB (4,7GB) desta forma cabendo somente 1 filme.

Abradeço a ajuda.

:palmas:

falou

Bertelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você criar menus terá quer renderizar, ou seja, transformar em arquivos MPEG2, os Vob....eles aumentaram de tamanho.

Acho que para mantê-los você teria que gravar como Avi com a legenda incorporada e ai selecionar o arquivo na ora de reproduzir.....

Se você se contentar com dois filmes retirados de DVD's, que fica muito bom, com menu, dê uma olhada Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

nao é possivel que estamos em 2008 e ainda nao tem essa resposta, estou com o mesmo problema que o amigo ali

tentei o tmpgenc 3 com divx e ele vai e transforma em vob..

to trabalhando com algo de 200 capitulos, onde caberiam 25 episodios (175mb) vai caber 4 mais ou menos, diferença absurda

ninguem conhece realmente um programa que apenas crie um menu para rodar os avis nos players compativeis com divx?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,

Estamos em 2008 e desde o ano passado já existe resposta pra o que quer.

Se chama TMPGEnc DVD Author 3 with DivX Authoring.

Agora, acho que não precisava ir tão longe em sua busca por tópicos antigos (2005!!) pra obter sua resposta, eu mesmo já respondi isso recentemente em outro tópico...

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo como citei acima eu tentei usar este programa e nao da certo

ele tem 2 opções, logo na entrada dvd e divx ultra

a opção dvd no final ele cria os arquivos .vob, dando so para 4 videos em media

na opção divx ultra ele so da opção de adicionar arquivos ate 700MB e nao 4.7gb como desejo

desculpe ressucitar o topico , mas foi o primeiro que apareceu no google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

drk155,

Eu tenho um carro. Aliás, dois, se contar com o da minha esposa. Também tenho uma ideia brilhante para fazer com que o carro estacione quase sozinho na garagem lá do prédio, e tive essa ideia há vários anos.

Não acho possível que, em 2008, a indústria automobilística ainda não tenha inventado algo para solucionar o meu problema. É realmente um absurdo pois imagino que algumas outras pessoas poderiam se beneficiar disso, mas a indústria não quer fazer...

Então, o que podemos fazer? eu tenho esse problema com a indústria automobilística e você tem um problema igualzinho com a indústria de filmes; a indústria de filmes não quer estabelecer um padrão para filmes em DivX pois isso não dá lucro pra eles.

Até agora não consigo entender porque eles não colaboram com a pirataria criando menus inteligentes e bonitos para divx.

Bem, tenho certeza que no seu caso não é pirataria, certo? você pagou todos os direitos de uso dos episódios e também comprou os programas originais, né?

Então, exerça seus direitos! Ligue ou escreva para quem lhe vendeu esses programas e exija que tenham menus.

E tenho dito!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para gravar filmes DivX em um DVD, o formato de gravação é o mesmo da gravação de Dados. Assim, é possível embutir no DVD um menu que seja um programa auto-executável e que chame os devidos episódios.

Em teoria é assim que acontece. Na prática não posso lhe ajudar pois nunca fiz.

Reveja então a dica do Ender. Talvez o DVD gravado funcione apenas no PC.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para gravar filmes DivX em um DVD, o formato de gravação é o mesmo da gravação de Dados. Assim, é possível embutir no DVD um menu que seja um programa auto-executável e que chame os devidos episódios.

Em teoria é assim que acontece. Na prática não posso lhe ajudar pois nunca fiz.

Reveja então a dica do Ender. Talvez o DVD gravado funcione apenas no PC.

Abraços,

Red

que dica? no tmpgenc nao tem como fazer isso

ou ele converte em .vob ou da a opção de apenas 700mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a versão que eu tenho aqui faz menu em discos DIVX. Versão 3.0.5.149

Será problema de versão?

Agora pra ver no PC é só criar uma lista no seu player (desde que tenha o codec correto) ele vai tocar todos na sequencia.

Só uma pergunta, seu DVD de mesa (que toca Divx) é de qual marca e modelo?

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a versão que eu tenho aqui faz menu em discos DIVX. Versão 3.0.5.149

Será problema de versão?

Agora pra ver no PC é só criar uma lista no seu player (desde que tenha o codec correto) ele vai tocar todos na sequencia.

Só uma pergunta, seu DVD de mesa (que toca Divx) é de qual marca e modelo?

Ender

Fala ae, minha versão é esta tambem, mas quando voce abre o programa nao tem 4 opções ali de escolher :

DVD-VIDEO NTSC (USA, JAPAN)

DVD -VIDEO PAL (EUROPE, ETC)

DIVX ULTRA NTSC (USA, JAPAN)

DIVX ULTRA PAL (EUROPE, ETC)

se eu escolho as 2 primeiras ele transforma em vob no final

se eu escolho divx ultra na parte seguinte a barrinha de MB(output size) so vai ate 700MB

Com voce nao é assim tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O máximo que você vai conseguir, é colocar de 2 a 3 filmes de 1:30 horas em um dvd sem perder muita qualidade. Para conseguir isso, você deverá converter-los para .vob usando o winAvi na opção média, e montar o dvd com menu usando o dvdLab. Basta ir na seção de tutoriais que você vai encontrar tudo explicado lá.

Acho incrível que em quase 3 anos você não tenha pesquisado na seção de tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...