Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga!


Posts recomendados

Olá, Galera!!

Estou com um pequeno problema em um equipamento: "O micro não liga".

Por etapa fiz o seguinte:

Verifiquei todos os cabos externos, estão funcionando, tanto o de força quanto o do monitor. Depois fiz o seguinte, desconectei todos os flates cables, drive de HD, floppydisc, e demais placas, apenas deixei na mother board os pentes de memória RAM e o processador.

O equipamento estava horrível, cheio de pueira, fiz a faxina corriqueira, e ao ligar o micro ele só ficou apitando, não para, pensei que o problema estivesse na mem. RAM, tirei os pentes para ver, porém continuou com o mesmo problema.

Dei um clear CMOS, liguei-o novamente e parou de apitar. Coloquei de volta todos os Flats Cables, liguei todas as placas, HD, Floppydisc, porém ao ligar ele não aparece nada na tela, vejo que tenta passar pelo POST da máquina, mas nada aparece na tela.

SERA QUE O PROCESSADOR FOI PRO SACO.

OBS.: O processador está bem ventilado com ventoinha e com a pasta térmica pra ajudar no esfriamento.

Alguém ai já passou por um problema semelhante e, conseguio sanar o problema?

Grato pela atenção!

:help::help: :chateado: :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tipo, sua placa mãe é ON-BOARD, ou OFF-BOARD? ajudaria se colocasse a configuração do PC, entende...

Bom, tente novamente dá um clear CMOS em sua placa, e limpar as memórias, quando a placa mãe apita, pode ser vários problemas, entende, seria bom, você colocar como é a sequência de bips que ela te dá, tipo, um longo, e dois curtos, um curto e dois longos, dependendo dessa sequência, podem ser vários problemas, falou... depois poste novamente, um detalhe, se a placa está apitando, dificilmente o processador foi para o saco, pode ser outra coisa... beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

A configuração do PC é a seguinte:

- Mother board PC-100 VIA on-board (vídeo/som)

- Proc. AMD k6 500

- HD 10 GB

Pude notar que os bips são todos longos e em seguência, só para quando eu desligo a máquina.

Obs.: Fiz o que recomendou, porém continua o mesmo problema.

Grato pela ajuda!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, mais uma vez valeu a dica!

Olha o que está acontecendo:

Tirei as memórias, limpei como informau, antes de coloca-las nos slots DIM

liguei o micro prá testar o POST e verificar se estava aparecendo as configurações da BIOS na tela. E para minha surpresa o micro liga e depois de alguns segundos começa os bips novamente. Fala sério, nunca vi isto antes!

Bem, desliguei a máquina, coloquei as memórias nos slots DIM, 1º com um pente só, o de 64 MB, liguei e nada, o mesmo problema, desliguei e voltei os dois pentes e a mesma coisa acontece, volta os bips.

Não sei mais o que fazer, verifiquei todos os Flat Cables, todas as conexões da Placa mãe, e mesmo assim nada.

Deixo eu lhe perguntar uma coisa: - "A bateia tem influência no processo de Boot do PC ou ela é utilizada apenas para o relógio da máquina?".

Grato mais uma vez!

:muro::help::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posso até estar enganado, mas recomendo que você dê aquela limpeza na sua máquina. Realmente o caso parece de memória RAM (por causa dos bips). Retire os pentes de memória e dê uma limpeza neles. Passe uma borracha daquelas bem molinhas no barramento da memória que vai nos slots. Depois dê uma limpada nos slots também, tire a poeira. Se não der certo, arrume com alguém uma memória DIMM 100 MHz funcionando e a coloque na máquina e tente novamente, assim você vai por exclusão e já tira de cabeça o problema de memória. Dá pra testar uma outra memória no seu PC ou testar em outro PC a sua memória, se não for memória talvez seja processador mesmo...

Espero ter ajudado... Qualquer coisa poste ai!

falou

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...