Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar a menos d 4x...


Posts recomendados

Gravação em baixas velocidades depende da mídia, a maioria suporta até gravações em 1x, mas se o mínimo for 4x, por exemplo, essa vai ser a velocidade que o gravador vai usar como mínima.

Mas no caso dos gravadores mais modernos da LG, dá uma olhada no manual que acompanha o cd, porque tenho um gravador LG 52x32x52 que só grava em velocidades maiores de 8x, no manual diz que é por segurança, pra evitar danos ao gravador. Só gravo a menos de 8x quando é cd-rw, que ele limita em 4x por causa da mídia.

Eu uso o Nero em Windows e o K3b em Linux, provavelmente tem algum programa que possa "passar por cima" dessa limitação, mas não conheço nenhum, e nunca tive problemas gravando em 8x ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lgt.d@23 jan 2005, 20:40

Prejudica o gravador gravar em menos d 8x? q :priv: !!!

não se pode gravar a menos de 4X, pode até existir a opção para se gravar a 1X.Mas ele grava a 4X.

Exemplo:

O CloneCd tem a opção de gravar a 1X, mas se você fizer isso, ele irá gravar a 4X.

Repare que a taxa de transferência a 1X é de 600kb/s(kilobytes por segundo), ou seja 4X.

De maneira nenhuma isto estraga o gravador, ao contrário as chances de ferrar sua gravadora é menor, pois o cd rodará mais lento.

Já vi um caso do meu colega que o cd "explodiu" dentro do gravador por que ele gravou a 50X.

Taxa de transferência(velocidade em que os dados são gravados - do HD pro cd - e lidos)

1X - 600kb/s

4X - 600kb/s

8X - 1200kb/s

10X - 1500kb/s

16X - 2400kb/s

24X - 3600kb/s

32X - 4800kb/s

40X - 6000kb/s

48 - 7200kb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sELLIg@23 jan 2005, 21:13

Taxa de transferência(velocidade em que os dados são gravados - do HD pro cd - e lidos)

1X - 600kb/s

4X - 600kb/s

8X - 1200kb/s

10X - 1500kb/s

16X - 2400kb/s

24X - 3600kb/s

32X - 4800kb/s

40X - 6000kb/s

48 - 7200kb/s

Mas você tem que considerar que isso é o máximo e dificilmente isso será alcançado, à 52 vezes, duvido qeu essas nossas gravadoras alcançam... no máximo 40...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu gravo cds a 48x ele grava em 46x, nunca achei uma mídia 52x pra fazer o teste

Só corrigindo:

Velocidade

Taxa de transferência

1X 150 KB/s

2X 300 KB/s

8X 1200 KB/s

16X 2400 KB/s

24X 3600 KB/s

56X 8400 KB/s

Não tem lógica 1x gravar em 600K e 4x Gravar nos mesmos 600K. Matemática básica.

Já gravei cds a 1x, em um Lg antigo, se o gravador permite 1x, e a mídia permite 1x ele grava em 1x. Os modernos que tem limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lgt.d@02 Feb 2005, 21:36

Como assim o winXP grava em 1x? :muro:

O Assistente de gravação do Windows que ele quis dizer.

vocês falam que existe 1X, pode até existir, mas o meu gravador pelo menos não grava a 1X.

Tentem gravar com o Clone CD a 1X e me digam se não acontece isso:

O CloneCd tem a opção de gravar a 1X, mas se você fizer isso, ele irá gravar a 4X.

Repare que a taxa de transferência a 1X é de 600kb/s(kilobytes por segundo), ou seja 4X.

Ele mostra a taxa de transferência de 600kb/s e 600kb/s é 4X!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Uma duvida para pder ler Cd's de musica tenho que gravar nas mais baixas velocidades de acordo com o leitor do carro? Ou será que não tem nada a ver pois essa velocidade de gravação so tem haver com o tempo para se criar o cd e nada com a velocidade que ele será lido.

Pois lendo em pela net descrobri que o grande problema de ser perder midis de musica é gravar CD's com mais de 65mim, o qual acho uma explicação mais logica pois midias de 80mim são para PC's e leitores comuns não tem essa capacidade!!!!

Se estiver errado alguem me corrija!

FUI.......:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está metade certo. Um cd "normal" tem cerca de 72 minutos de capacidade. As mídias mais modernas tem até 80 minutos. Realmente o tempo de áudio em um cd pode ter alguma influência na leitura do cd, já que o canhão teria que se deslocar alguns milímetros pra ler na borda mais externa do cd. Mas isso não tem tanta importância já que a grande maioria dos cds comercializados tem 70 minutos.

A velocidade de gravação influencia sim a leitura, se não influenciasse não haveria porque você criar um cd com velocidade 2x ou 52x, já que seria a mesma coisa. Portanto, velocidades menores facilitam a leitura.

No que eu sei, as prioridades pra uma boa gravação são:

1- Mídia (origem da mídia) - Não adianta nada colocar um super cd em uma mídia riscada, ou pior, pirata. Qualidade é essencial. (DICA- Usar cd pirata e ficar quieto, não reclamar. A culpa não é nem do gravador e nem da mídia, é "problema com operador").

2- Velocidade de gravação - Quanto menor melhor pra áudio, velocidade compatível com cds de dados (16x ou 24x), nada mais a dizer.

3- Capacidade do cd - Como eu só compro cds de 70 minutos, que é o mesmo de um cd de áudio que se compra em qualquer loja por aí, nunca tive problemas.

4- Cor da mídia - A cor é indiferente, portanto é a ultima coisa que eu me preocupo na hora da gravação, pra dizer que eu me preocupo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Czar_Bruno,

Tem um artigo muito interessante, aqui no fórum, sobre cor das mídias... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/614 ... vale a pena dar uma lida...

Raramente eu gravo CD... mas já gravei alguns para ouvir no carro e utilizei uma velocidade média, entre a mínima e a máxima, e não tive qualquer problema...

No caso de DVD, eu não gosto de gravar na velocidade máxima, porque isso é um limite que os fabricantes estão ainda chegando, para aperfeiçoar... prefiro gravar na média ou abaixo... me parece que dá menos problemas de leitura nos DVD players...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...