• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lgt.d

Gravar a menos d 4x...

13 posts neste tópico

E aí galera tenho um gravador da LG 52x32x52 DVD 16x e queria um cd a sei la a menor velocidade possivel. Tem como? É algum programa q eu tenho q usar ou o gravador não permite mesmo?

valeu!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gravação em baixas velocidades depende da mídia, a maioria suporta até gravações em 1x, mas se o mínimo for 4x, por exemplo, essa vai ser a velocidade que o gravador vai usar como mínima.

Mas no caso dos gravadores mais modernos da LG, dá uma olhada no manual que acompanha o cd, porque tenho um gravador LG 52x32x52 que só grava em velocidades maiores de 8x, no manual diz que é por segurança, pra evitar danos ao gravador. Só gravo a menos de 8x quando é cd-rw, que ele limita em 4x por causa da mídia.

Eu uso o Nero em Windows e o K3b em Linux, provavelmente tem algum programa que possa "passar por cima" dessa limitação, mas não conheço nenhum, e nunca tive problemas gravando em 8x ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lgt.d@23 jan 2005, 20:40

Prejudica o gravador gravar em menos d 8x? q :priv: !!!

não se pode gravar a menos de 4X, pode até existir a opção para se gravar a 1X.Mas ele grava a 4X.

Exemplo:

O CloneCd tem a opção de gravar a 1X, mas se você fizer isso, ele irá gravar a 4X.

Repare que a taxa de transferência a 1X é de 600kb/s(kilobytes por segundo), ou seja 4X.

De maneira nenhuma isto estraga o gravador, ao contrário as chances de ferrar sua gravadora é menor, pois o cd rodará mais lento.

Já vi um caso do meu colega que o cd "explodiu" dentro do gravador por que ele gravou a 50X.

Taxa de transferência(velocidade em que os dados são gravados - do HD pro cd - e lidos)

1X - 600kb/s

4X - 600kb/s

8X - 1200kb/s

10X - 1500kb/s

16X - 2400kb/s

24X - 3600kb/s

32X - 4800kb/s

40X - 6000kb/s

48 - 7200kb/s

Compartilhar este post

Link para o post

Em conclusão o q eu quero é impossivel... q :priv: !!!

Mas valeu pela ajuda... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sELLIg@23 jan 2005, 21:13

Taxa de transferência(velocidade em que os dados são gravados - do HD pro cd - e lidos)

1X - 600kb/s

4X - 600kb/s

8X - 1200kb/s

10X - 1500kb/s

16X - 2400kb/s

24X - 3600kb/s

32X - 4800kb/s

40X - 6000kb/s

48 - 7200kb/s

Mas você tem que considerar que isso é o máximo e dificilmente isso será alcançado, à 52 vezes, duvido qeu essas nossas gravadoras alcançam... no máximo 40...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que eu gravo cds a 48x ele grava em 46x, nunca achei uma mídia 52x pra fazer o teste

Só corrigindo:

Velocidade

Taxa de transferência

1X 150 KB/s

2X 300 KB/s

8X 1200 KB/s

16X 2400 KB/s

24X 3600 KB/s

56X 8400 KB/s

Não tem lógica 1x gravar em 600K e 4x Gravar nos mesmos 600K. Matemática básica.

Já gravei cds a 1x, em um Lg antigo, se o gravador permite 1x, e a mídia permite 1x ele grava em 1x. Os modernos que tem limitação.

Compartilhar este post

Link para o post

o windows xp grava em 1x...

bom, pelo menos ele fala q é 1 x... agora,se é 1x mesmo, eu num sei...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por torun@01 fev 2005, 02:35

o windows xp grava em 1x...

bom, pelo menos ele fala q é 1 x... agora,se é 1x mesmo, eu num sei...

Como assim o winXP grava em 1x? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lgt.d@02 Feb 2005, 21:36

Como assim o winXP grava em 1x? :muro:

O Assistente de gravação do Windows que ele quis dizer.

vocês falam que existe 1X, pode até existir, mas o meu gravador pelo menos não grava a 1X.

Tentem gravar com o Clone CD a 1X e me digam se não acontece isso:

O CloneCd tem a opção de gravar a 1X, mas se você fizer isso, ele irá gravar a 4X.

Repare que a taxa de transferência a 1X é de 600kb/s(kilobytes por segundo), ou seja 4X.

Ele mostra a taxa de transferência de 600kb/s e 600kb/s é 4X!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida para pder ler Cd's de musica tenho que gravar nas mais baixas velocidades de acordo com o leitor do carro? Ou será que não tem nada a ver pois essa velocidade de gravação so tem haver com o tempo para se criar o cd e nada com a velocidade que ele será lido.

Pois lendo em pela net descrobri que o grande problema de ser perder midis de musica é gravar CD's com mais de 65mim, o qual acho uma explicação mais logica pois midias de 80mim são para PC's e leitores comuns não tem essa capacidade!!!!

Se estiver errado alguem me corrija!

FUI.......:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Você está metade certo. Um cd "normal" tem cerca de 72 minutos de capacidade. As mídias mais modernas tem até 80 minutos. Realmente o tempo de áudio em um cd pode ter alguma influência na leitura do cd, já que o canhão teria que se deslocar alguns milímetros pra ler na borda mais externa do cd. Mas isso não tem tanta importância já que a grande maioria dos cds comercializados tem 70 minutos.

A velocidade de gravação influencia sim a leitura, se não influenciasse não haveria porque você criar um cd com velocidade 2x ou 52x, já que seria a mesma coisa. Portanto, velocidades menores facilitam a leitura.

No que eu sei, as prioridades pra uma boa gravação são:

1- Mídia (origem da mídia) - Não adianta nada colocar um super cd em uma mídia riscada, ou pior, pirata. Qualidade é essencial. (DICA- Usar cd pirata e ficar quieto, não reclamar. A culpa não é nem do gravador e nem da mídia, é "problema com operador").

2- Velocidade de gravação - Quanto menor melhor pra áudio, velocidade compatível com cds de dados (16x ou 24x), nada mais a dizer.

3- Capacidade do cd - Como eu só compro cds de 70 minutos, que é o mesmo de um cd de áudio que se compra em qualquer loja por aí, nunca tive problemas.

4- Cor da mídia - A cor é indiferente, portanto é a ultima coisa que eu me preocupo na hora da gravação, pra dizer que eu me preocupo

Compartilhar este post

Link para o post

Czar_Bruno,

Tem um artigo muito interessante, aqui no fórum, sobre cor das mídias... http://www.clubedohardware.com.br/artigos/614 ... vale a pena dar uma lida...

Raramente eu gravo CD... mas já gravei alguns para ouvir no carro e utilizei uma velocidade média, entre a mínima e a máxima, e não tive qualquer problema...

No caso de DVD, eu não gosto de gravar na velocidade máxima, porque isso é um limite que os fabricantes estão ainda chegando, para aperfeiçoar... prefiro gravar na média ou abaixo... me parece que dá menos problemas de leitura nos DVD players...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0