Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MIGRAÇÃO PARA XP


jcgarces

Posts recomendados

OLÁ AMIGOS INTERNAUTAS, GOSTARIA DE SABER SOBRE ALGUMAS INFORMAÇÕES: MEU SO É WIN 98SE,OFFICE 2000,128 DE RAM, HD DE30 ;PERGUNTO :POSSO INSTALAR O XP POR CIMA DO 98 SE , CASO NÃO COMO FAÇO PARA DESINSTALAR O 98SE? TAMBEM ESTOU COM OOFFICE 2003 E JÁ SOUBE QUE ELE SÓ RODA NO WIN 2000 E NO XP É VERDADE.AGRADEÇO ALGUMA RESPOSTA. GRATO. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,

Uma maneira que lhe recomendo para instalar o WinXP é Colocar Todo seu HD em uma pasta... Pode fazer isso através de outro HD, principalmente! Ou pelo menos, Renomear as pastas Windows, Arquivo de Programas e Meus Documentos para outro(s) nome(s), podendo fazer isso através do DOS! e apagando os arquivos da raiz! Os Arquivos do C:(Io.sys, Ms-dos.sys...) e não suas sub-pastas!

É sempre bom pesquisar drivers atualizados para o novo SO, principalmente o de Vídeo e o de Modem ou Placa de Rede, dependendo do seu acesso a internet! De qualquer maneira, o XP já reconhece inúmeras placas!

Sobre o Office2003... eu nunca tentei instala-lo em um Win9x, mas ora... ele é igualzinho ao OfficeXP!!! Não existem necessidade em instala-lo! E o OfficeXP eu já cansei de instala-lo em Win98/ME! ( O Office2000... é a mesma coisa também!)

Amigo, desconheço tua máquina! Mas em geral... 128MB de Ram para WinXP é pouco! Compre mais um módulo de 128, para você ficar dom 256MB que é o mais indicado!

O menos potente pc que já instalei o WinXP SP2 satisfatoriamente foi um P-III 550 com 256MB de placa de vídeo off-board!

Em geral, sempre recomendo para pcs com maior ou igual à 256 de RAM, placa de vídeo off-board e processador 1.0! Aí sim! Roda que é uma maravilha! Mas já li inúmeros casos de processadores 333, 300... rodando satisfatoriamente o danado! Mesmo que fique mais pesado, o XP é muito mais estável! E isso com o passar do tempo se demonstrar um enorme vantagem! E mais ainda... o principal, é a configuração do bichano! Se nunca utililou o XP, é bem provável que irá demorar um certo tempo para aprender! Mas nada é impossível!!!!

É isso! Qualquer dúvida, solução ou novidade, poste aqui!!!

Muitas Felicidades! e Sucesso! :bandeira:

*Em OFF: Olha!!! É meu 200 post! Hehee :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... antes de fazer tudo isso que o amigo ferjor indicou, pode ser que você se contente em simplesmente colocar o CD do XP no drive e selecionar a opção de instalar o WINXP.

Caso não possa apagar as informações do seu HD e não tenha como fazer um backup, mande fazer uma instalação paralela ao Win98, assim você poderá ficar com os 2 sistemas na máquina, se algo der errado com o XP, basta dar o boot pelo Win98, esta será um opção que aparecerá na hora em que você for iniciar o micro. Isso é perfeitamente estável e recomendado!

:ahh: CUIDADO PARA NÃO ALTERAR O SISTEMA DE ARQUIVOS DO HD OU MESMO FORMATÁ-LO DURANTE A INSTALAÇÃO DO XP :ahh:

Para evitar isso, leia com atenção as instruções do Assitente de Instalação e nunca opte por alterar o sistema de arquivos da unidade. As explicações que surgiram durante a instalação são bem claras e qualquer usuário que saiba um mínimo sobre instalação de qualquer programa irá fazer a instalação paralela tranquilamente.

Uma dica importante que foi lembrada pelo ferjor é de nunca esquecer de ter os drives dos componentes de seu micro na mão!

Quanto a quantidade de Memória, fique tranquilo, com 128 o XP ainda roda legal. Pode crer !!! Talvez demore um pouco mais para carregar jogos e outros programas grandes.

Valeu... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...