• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jcgarces

MIGRAÇÃO PARA XP

4 posts neste tópico

OLÁ AMIGOS INTERNAUTAS, GOSTARIA DE SABER SOBRE ALGUMAS INFORMAÇÕES: MEU SO É WIN 98SE,OFFICE 2000,128 DE RAM, HD DE30 ;PERGUNTO :POSSO INSTALAR O XP POR CIMA DO 98 SE , CASO NÃO COMO FAÇO PARA DESINSTALAR O 98SE? TAMBEM ESTOU COM OOFFICE 2003 E JÁ SOUBE QUE ELE SÓ RODA NO WIN 2000 E NO XP É VERDADE.AGRADEÇO ALGUMA RESPOSTA. GRATO. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,

Uma maneira que lhe recomendo para instalar o WinXP é Colocar Todo seu HD em uma pasta... Pode fazer isso através de outro HD, principalmente! Ou pelo menos, Renomear as pastas Windows, Arquivo de Programas e Meus Documentos para outro(s) nome(s), podendo fazer isso através do DOS! e apagando os arquivos da raiz! Os Arquivos do C:(Io.sys, Ms-dos.sys...) e não suas sub-pastas!

É sempre bom pesquisar drivers atualizados para o novo SO, principalmente o de Vídeo e o de Modem ou Placa de Rede, dependendo do seu acesso a internet! De qualquer maneira, o XP já reconhece inúmeras placas!

Sobre o Office2003... eu nunca tentei instala-lo em um Win9x, mas ora... ele é igualzinho ao OfficeXP!!! Não existem necessidade em instala-lo! E o OfficeXP eu já cansei de instala-lo em Win98/ME! ( O Office2000... é a mesma coisa também!)

Amigo, desconheço tua máquina! Mas em geral... 128MB de Ram para WinXP é pouco! Compre mais um módulo de 128, para você ficar dom 256MB que é o mais indicado!

O menos potente pc que já instalei o WinXP SP2 satisfatoriamente foi um P-III 550 com 256MB de placa de vídeo off-board!

Em geral, sempre recomendo para pcs com maior ou igual à 256 de RAM, placa de vídeo off-board e processador 1.0! Aí sim! Roda que é uma maravilha! Mas já li inúmeros casos de processadores 333, 300... rodando satisfatoriamente o danado! Mesmo que fique mais pesado, o XP é muito mais estável! E isso com o passar do tempo se demonstrar um enorme vantagem! E mais ainda... o principal, é a configuração do bichano! Se nunca utililou o XP, é bem provável que irá demorar um certo tempo para aprender! Mas nada é impossível!!!!

É isso! Qualquer dúvida, solução ou novidade, poste aqui!!!

Muitas Felicidades! e Sucesso! :bandeira:

*Em OFF: Olha!!! É meu 200 post! Hehee :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... antes de fazer tudo isso que o amigo ferjor indicou, pode ser que você se contente em simplesmente colocar o CD do XP no drive e selecionar a opção de instalar o WINXP.

Caso não possa apagar as informações do seu HD e não tenha como fazer um backup, mande fazer uma instalação paralela ao Win98, assim você poderá ficar com os 2 sistemas na máquina, se algo der errado com o XP, basta dar o boot pelo Win98, esta será um opção que aparecerá na hora em que você for iniciar o micro. Isso é perfeitamente estável e recomendado!

:ahh: CUIDADO PARA NÃO ALTERAR O SISTEMA DE ARQUIVOS DO HD OU MESMO FORMATÁ-LO DURANTE A INSTALAÇÃO DO XP :ahh:

Para evitar isso, leia com atenção as instruções do Assitente de Instalação e nunca opte por alterar o sistema de arquivos da unidade. As explicações que surgiram durante a instalação são bem claras e qualquer usuário que saiba um mínimo sobre instalação de qualquer programa irá fazer a instalação paralela tranquilamente.

Uma dica importante que foi lembrada pelo ferjor é de nunca esquecer de ter os drives dos componentes de seu micro na mão!

Quanto a quantidade de Memória, fique tranquilo, com 128 o XP ainda roda legal. Pode crer !!! Talvez demore um pouco mais para carregar jogos e outros programas grandes.

Valeu... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

CAROS INTERNAUTAS,FERJOR E LEONARDO NETO;AGRADEÇO A LUZ MAIS VOU AGUARDAR TER MAIS UMA CONDIÇÃO ($$$$$$$$$) E BOTAR MAIS UM POUCO DE MEMÓRIA, TÔ PENSANDO EM MAIS 256MB PRÁ FICAR BONITO. AGRADEÇO AS DICAS. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0