• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Plucior

transcoder milagroso, ou embuste?

10 posts neste tópico

Eu estou desanimado! Há 15 dias comprei uma Pinnacle Studio AV/DV DeLuxe v.8 para passar minhas fitas para CD... O treco não aceita Pal-M. Pererecando aqui e acolá, digitei "transcoder" neste forum e veio um montão de ocorrência de usuários que, como eu, estão com o mesmo problema.

O meu intuido era ver se alguém tinha informação que eu obtvera pouco antes digitando "transcoder" no site do mercado livre.

Lá Vi uma coisa fabulosa, milagroa, genialmente baratinha: alguns vendedores estão oferecendo um software via daowload por R$ 20,00.

Fantástico, não?

Então!

Pergunto a todos vocês e aos moderadores deste forum:

este milagre é possível?

O produto é eficaz?

É lícito, original, ou é genérico (piracy);

Ou é uma tremenda cascata?

Se alguém se interessar eu mando o link de uma das ofertas. Ou então, o site do mercado livre, basta digitar "transcoder".

Eu gostaria que uma resposta fosse favorável aos vendedores do tal milagre porque, assim, eu resolveria o problema de "transcodificar" meu sistema de captura da Pinnacle por meio de um programa de um programa e não de um outro periférico (haja fios!) no meu sistema.

Finalizando: se isto é possivel, porque a Pinnacle já não vende essa joça com tal software para nós, consumidores brasileiros?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, fui ver lá mercado livre........sinceramente acho que é enrolação, pois ele diz que se seu video tem saida PAL-M e sua placa captura em NTSC não vai funcionar....então a gente conclui que a saida do video cassete já tem que ser NTSC (coisa normal nos videos mais modernos)...mas se o video já tiver saida em NTSC e a placa capturar NTSC, então não é necessário software algum, não é verdade....

Sei lá, mas acho que é trambique, se alguem souber de mais alguma coisa, por favor me corrija aí....

Compartilhar este post

Link para o post

...mas, no anúncio que eu vi o cara descreve:

----------------------------------------------------

PAL-M PARA NTSC

Não compre aparelho de transcorder Pal-m para NTSC que são caros e difíceis de encontrar, não há necessidade se você tem um computador e uma placa de captura.

Especificações do produto:

Software para captura de videos com transcorder interno. Excelente para capturas em padrão DVD. Testado com placas Pinnacle PCTV e Pixelview com 100% de compatibilidade. Esse software resolve o problema de capturar fitas de video em Pal-m para NTSC (padrão DVD), pois o que é gravado da TV sempre está em Pal-m.

----------------------------------------------------

...agora: se existe mesmo este software, vendido por download, pergunto eu: quem é o autor? seria "genérioco"?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confio mais num transcoder, de preferência um com entrada e saída VHS e S-VHS... No Rio de janeiro na Rua República do Líbano saí em média por R$300,00. É mais garantido e você poderá usar até quando puder ter equipamentos mais profissionais, q são em geral NTSC. É um investimento q tem retorno a médio prazo, mas garantido... ;)

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente a maioria das placas de captura não aceita PAL-M, mas isto é resolvido facilmente com um transcoder.

Agora em relação a esta conversão via software, preciso pesquisar. Realmente não acredito, mas de repente...

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto final nesta "estória":

no site do mercado livre, reperguntei ao vendedor, como segue abaixo:

----------------------------------------------------------------------

25/01/2005 02:55 Reperguntando: Teno a placa AV/DV Pinnacle DeLuxe Version8 NTSC. Meu vídeo cassete gravou em cores, mas a placa só captura em p&b. Não adianta eu pôr o vídocassete no modo NTSC porque a gravação está saíndo do VHS em cores Pal-M e a placa está reconhecendo em p&b... Quando a fita é de locadora em NTSC o vídeo transforma em Pal-M automaticamente. O que eu quero saber é se o seu software faz a transcodificação do sinal do VHS em Pal-M dentro da placa de captura transformando o sinal Pal-M em NTSC e reconhecendo a cor na captura, edição e gravação em cor. Se você me garantir que isso é possível eu vou fechar o negócio. [ ]s MONTEBELENSE (1)

25/01/2005 15:45 Amigo, se a sua placa ja captura em preto e branco o programa infelizmente não ira funcionar. Um abraço!

----------------------------------------------------------------------

Ponto final e não se fala mais nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@25 jan 2005, 18:12

Para que serve então????

Boa pergunta. Este transcoder milagroso está mais com cara de algum software de captura, tipo o WinDVR 3 ou similares. Acho q é embuste na certa.... :(

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Este anúncio é picaretagem COM CERTEZA. O anúncio é completamente equivocado e NÃO RESOLVE o problema da captura, conforme o próprio vendedor diz. Converter arquivos de vídeo qualquer software de edição faz.

O que eu entendi é que o softaware captura a partir de uma fonte Pal-M (obviamente a placa deve suportar o formato) e "converte" para NTSC digital, ou seja, aqueles parâmetros que estamos carecas de usar: 29,97 fps, 720 x 480.

A frase "Não gaste fortunas com transcorders" do anúncio dá uma ideia totalmente distorcida do produto. :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0