Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

athlon 1700+ operando a 1.1Ghz?


#P@uL!nH0#

Posts recomendados

Pessoal, achei estranho, pois eu tenho um processador athlon 1700+, e ele está operando a 1100Mhz, quando o normal não seria por volta de 1.4 a 1.5 GHz???

Pela BIOS não tem como alterar, tem a opção do clock, mas ela não é selecionável. Como posso fazer o meu processador funcionar no desempenho normal.

OBS: não quero dar over, mas sim funcionar ele na normalidade.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q parece é que o seu processador é travado !!!! existe o cpufsb , este programa é pra você fazer over clock , mais la você pode deixar o fsb dele como 133 , mais você tem que fazer o negócio certo ..... se não trava tudo !!!!!!! no seu caso era pra funcionar entre 1.5 e 1.4 mesmo !!!!!!!!!!

falou !!!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega #P@uL!nHO#,

No SETUP da placa, na parte dos settings do processador troque o AUTO por MANUAL, quase certeza que vai habilitar para mexer no FSB. Na minha A7N8X-X para o meu Sempron :wub:, ela veio setada em FSB 100MHz (9,5 x 100 = 950MHz), fiz isso e mudei para FSB 166 (9,5 x 166 = 1577MHz), no seu caso é FSB 133 (11 x 133 = 1463MHz), pois eu tinha um 1.7+ que tava com o L2 bichado, funcionou, mas troquei pelo meu Sempron. Sem erro caro amigo :-BEER

Obs.: Quanto as suas memórias (DDR) é muito difícil que você tenha pentes de ddr200 (muito antigos, tipo igual a achar pc100), com certeza deve ser no mínimo ddr266, pode fazer que vai !! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por #P@uL!nH0#@23 jan 2005, 20:17

Pessoal, achei estranho, pois eu tenho um processador athlon 1700+, e ele está operando a 1100Mhz, quando o normal não seria por volta de 1.4 a 1.5 GHz???

Pela BIOS não tem como alterar, tem a opção do clock, mas ela não é selecionável. Como posso fazer o meu processador funcionar no desempenho normal.

OBS: não quero dar over, mas sim funcionar ele na normalidade.

Obrigado

simples..

sua placa mãe tem jumper de configuração de fsb na placa mãe.

pegue seu manual e localize o jumper e configure corretamente o fsb do seu processador.

não é complicado não.. você consegue..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#P@uL!nH0#, fsb ~100MHz (ORIGINAL 133MHz), o fsb continua em 100MHz.

você achou no manual o jumper q comentamos? Mudou o mesmo?

Se esta com dificuldades em mexer, melhor chamar um amigo q conheça de hardware para te ajudar no local, ou em algum técnico de confiança (digo de confiança para nçao levar em picaretas q vão te passar a perna :chicote: ).

Obs.: NÃO é vergonha nenhuma perguntar, ninguém nasceu sabendo, estamos aqui para ajudar :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo na página 19 pra ser preciso, mas depois vou abrir e ver, mas tipo é uma pecinha que desencaixo e boto no outro coisinha?

Olhe o desenho que tem na página 19 (Jumpers)

%7Boption%7Dhttp://img109.exs.cx/img109/6858/fsb10jh.jpg' border='0' alt='' />

Existe algum problema de queimar algo mexendo nisso? Deu um cagaço agora huauha

Ou talvez exista algum programa q faça isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida de pé :(:blink:

EDIT

Álias, abri aqui e achei o troço.

Tipo tá inverso no que está explicado no manual a posição, mas pelas coisas escritas na própria placa mostra que está no CPU 100Mhz

Mas tipo tem uma capinha em 4 pininhos, to com medo de fazer #####, o q tenho q fazer? É sou cutucar ali e desencaixar aquele plástico azul que envolve?

E aí encaixar no outro pino?

Mas se quebrar isso? hehe

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JediMaster007@24 jan 2005, 15:07

Caro colega #P@uL!nHO#,

No SETUP da placa, na parte dos settings do processador troque o AUTO por MANUAL, quase certeza que vai habilitar para mexer no FSB. Na minha A7N8X-X para o meu Sempron :wub:, ela veio setada em FSB 100MHz (9,5 x 100 = 950MHz), fiz isso e mudei para FSB 166 (9,5 x 166 = 1577MHz), no seu caso é FSB 133 (11 x 133 = 1463MHz), pois eu tinha um 1.7+ que tava com o L2 bichado, funcionou, mas troquei pelo meu Sempron. Sem erro caro amigo :-BEER

Obs.: Quanto as suas memórias (DDR) é muito difícil que você tenha pentes de ddr200 (muito antigos, tipo igual a achar pc100), com certeza deve ser no mínimo ddr266, pode fazer que vai !! :-BEER

eu comprei uma placa asus a7v600-x e um processador sempron 2200+.. so que eu to com um problema parecido......

quando eu habilito em (auto) eu posso escolher entre 900, 1200 e 1500 ghz

nesse caso o meu processador deveria trabalhar em 1.5ghz

mas o problema é q quando eu vou jogar ou fazer alguma coisa que force mais o processador o meu pc desliga sozinho.....

gostaria de saber como faço?... se existe alguma atualização ou algum modo de fazer o meu pc funcionar normalment com todo seu potencial....

preciso d resposta urgent.. pois tenho 5 dias para efetuar a devolução caso não der certo..... obrigado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato, nessa placa-mãe o ajuste do fsb é feito puramente pelos jumpers, e para piorar o manual está errado quanto à posição dos mesmos. Simplesmente deixe os dois jumpers na posição 2-3, os dois para o mesmo lado.

E não tenha medo, não tem perigo de queimar nada só mexendo nesses jumpers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por #P@uL!nH0#@08 Feb 2005, 02:44

O problema que não sei nem como q tira esse troço, com cuidado e nem como q encaixa de volta.

Ou é só uma capa que envolve os pinos ali na placa mãe?

Jumper é uma pechinha de metal com uma capinha de plastico. quando você coloca um jumper em 2 pinos ele fecha um circuito que altera alguma função na placa.

Pra tirar é só puxar e pra colocar você empurra. Pode-se usar uma pinça ou a prórpia mão (com o computador desligado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...