Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
#P@uL!nH0#

athlon 1700+ operando a 1.1Ghz?

Recommended Posts

Pessoal, achei estranho, pois eu tenho um processador athlon 1700+, e ele está operando a 1100Mhz, quando o normal não seria por volta de 1.4 a 1.5 GHz???

Pela BIOS não tem como alterar, tem a opção do clock, mas ela não é selecionável. Como posso fazer o meu processador funcionar no desempenho normal.

OBS: não quero dar over, mas sim funcionar ele na normalidade.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q se ve parece q o FSB dele ta errado, seria na verdade 11x133, e ele esta a 11x100, não tem como muda o fsb dele no setup mesmo? Qual sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A minha placa mãe é uma ASUS A7N266

Pela BIOS, tem lá o Clock, mas a opção não é selecionável.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Será que não exsite algum programa que eu possa arrumar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

o q parece é que o seu processador é travado !!!! existe o cpufsb , este programa é pra você fazer over clock , mais la você pode deixar o fsb dele como 133 , mais você tem que fazer o negócio certo ..... se não trava tudo !!!!!!! no seu caso era pra funcionar entre 1.5 e 1.4 mesmo !!!!!!!!!!

falou !!!!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como assim travado?

E se eu usar esse programa pra botar no NORMAL não over, mas normal, ah algum perigo de ###### o PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só vou simplificar, o seu processador é travado, portanto você não pode mudar o multiplicador (100x11) q é 11, então a solução é você mudar o fsb dele q é 100 p/ 133, o q pode tar prejudicando você são as memorias acho eu,

qual são suas memorias???

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega #P@uL!nHO#,

No SETUP da placa, na parte dos settings do processador troque o AUTO por MANUAL, quase certeza que vai habilitar para mexer no FSB. Na minha A7N8X-X para o meu Sempron :wub:, ela veio setada em FSB 100MHz (9,5 x 100 = 950MHz), fiz isso e mudei para FSB 166 (9,5 x 166 = 1577MHz), no seu caso é FSB 133 (11 x 133 = 1463MHz), pois eu tinha um 1.7+ que tava com o L2 bichado, funcionou, mas troquei pelo meu Sempron. Sem erro caro amigo :-BEER

Obs.: Quanto as suas memórias (DDR) é muito difícil que você tenha pentes de ddr200 (muito antigos, tipo igual a achar pc100), com certeza deve ser no mínimo ddr266, pode fazer que vai !! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por #P@uL!nH0#@23 jan 2005, 20:17

Pessoal, achei estranho, pois eu tenho um processador athlon 1700+, e ele está operando a 1100Mhz, quando o normal não seria por volta de 1.4 a 1.5 GHz???

Pela BIOS não tem como alterar, tem a opção do clock, mas ela não é selecionável. Como posso fazer o meu processador funcionar no desempenho normal.

OBS: não quero dar over, mas sim funcionar ele na normalidade.

Obrigado

simples..

sua placa mãe tem jumper de configuração de fsb na placa mãe.

pegue seu manual e localize o jumper e configure corretamente o fsb do seu processador.

não é complicado não.. você consegue..

Compartilhar este post

Link para o post

o FSB deve estar setado por jumper, por isso você não consegue mudar no setup... checa no manual da sua placa qual o jumper q configura o fsb...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, esqueci de comentar, como nossos colegas robson.costa e Morfheus. falaram, ela deve ter um jumper como na A7N8X-X para o FSB ficar em 100MHz.

Deve ser isso mesmo. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

galera, tenho um processador XP2000, que teve os mesmos problemas:

- primeiro ele baixou para 1,25GHz

- agora ele tá com 650MHz (mas tá funcionando, bem - na medida do possível)

desconfio q ele deveria ser remarcado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

#P@uL!nH0#, fsb ~100MHz (ORIGINAL 133MHz), o fsb continua em 100MHz.

você achou no manual o jumper q comentamos? Mudou o mesmo?

Se esta com dificuldades em mexer, melhor chamar um amigo q conheça de hardware para te ajudar no local, ou em algum técnico de confiança (digo de confiança para nçao levar em picaretas q vão te passar a perna :chicote: ).

Obs.: NÃO é vergonha nenhuma perguntar, ninguém nasceu sabendo, estamos aqui para ajudar :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

#P@uL!nH0#,

Peguei o manual da tua placa, verifiquei e TM os jumpers, vai no site da Asus e procura pelo modelo da placa e "baixar" ele, verifica nas pags. 14 e 18, lá explica o que fazer. Eles estão perto do Chipset.

Espero que tenha ajudado. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Isso mesmo na página 19 pra ser preciso, mas depois vou abrir e ver, mas tipo é uma pecinha que desencaixo e boto no outro coisinha?

Olhe o desenho que tem na página 19 (Jumpers)

%7Boption%7Dhttp://img109.exs.cx/img109/6858/fsb10jh.jpg' border='0' alt='' />

Existe algum problema de queimar algo mexendo nisso? Deu um cagaço agora huauha

Ou talvez exista algum programa q faça isso?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dúvida de pé :(:blink:

EDIT

Álias, abri aqui e achei o troço.

Tipo tá inverso no que está explicado no manual a posição, mas pelas coisas escritas na própria placa mostra que está no CPU 100Mhz

Mas tipo tem uma capinha em 4 pininhos, to com medo de fazer #####, o q tenho q fazer? É sou cutucar ali e desencaixar aquele plástico azul que envolve?

E aí encaixar no outro pino?

Mas se quebrar isso? hehe

:ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se você fizer com cuidado não vai quebrar nada, mas se você tá com medo :ahh: , melhor levar para alguém que conheça melhor :-BEER

O pior você já fez, localizou o problema, o resto é relativamente fácil <_<

Até... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas tipo essa peça que prende, ela desencaixa fácil ? Se quebrar ela, eu acho pra vender essa peça que prende?

E q acontece se eu deixar sem? aí no caso eu não poderia selecionar na BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por JediMaster007@24 jan 2005, 15:07

Caro colega #P@uL!nHO#,

No SETUP da placa, na parte dos settings do processador troque o AUTO por MANUAL, quase certeza que vai habilitar para mexer no FSB. Na minha A7N8X-X para o meu Sempron :wub:, ela veio setada em FSB 100MHz (9,5 x 100 = 950MHz), fiz isso e mudei para FSB 166 (9,5 x 166 = 1577MHz), no seu caso é FSB 133 (11 x 133 = 1463MHz), pois eu tinha um 1.7+ que tava com o L2 bichado, funcionou, mas troquei pelo meu Sempron. Sem erro caro amigo :-BEER

Obs.: Quanto as suas memórias (DDR) é muito difícil que você tenha pentes de ddr200 (muito antigos, tipo igual a achar pc100), com certeza deve ser no mínimo ddr266, pode fazer que vai !! :-BEER

eu comprei uma placa asus a7v600-x e um processador sempron 2200+.. so que eu to com um problema parecido......

quando eu habilito em (auto) eu posso escolher entre 900, 1200 e 1500 ghz

nesse caso o meu processador deveria trabalhar em 1.5ghz

mas o problema é q quando eu vou jogar ou fazer alguma coisa que force mais o processador o meu pc desliga sozinho.....

gostaria de saber como faço?... se existe alguma atualização ou algum modo de fazer o meu pc funcionar normalment com todo seu potencial....

preciso d resposta urgent.. pois tenho 5 dias para efetuar a devolução caso não der certo..... obrigado :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, nessa placa-mãe o ajuste do fsb é feito puramente pelos jumpers, e para piorar o manual está errado quanto à posição dos mesmos. Simplesmente deixe os dois jumpers na posição 2-3, os dois para o mesmo lado.

E não tenha medo, não tem perigo de queimar nada só mexendo nesses jumpers.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O problema que não sei nem como q tira esse troço, com cuidado e nem como q encaixa de volta.

Ou é só uma capa que envolve os pinos ali na placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por #P@uL!nH0#@08 Feb 2005, 02:44

O problema que não sei nem como q tira esse troço, com cuidado e nem como q encaixa de volta.

Ou é só uma capa que envolve os pinos ali na placa mãe?

Jumper é uma pechinha de metal com uma capinha de plastico. quando você coloca um jumper em 2 pinos ele fecha um circuito que altera alguma função na placa.

Pra tirar é só puxar e pra colocar você empurra. Pode-se usar uma pinça ou a prórpia mão (com o computador desligado).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais