Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de Som podem Danificar Monitores?


Ronaldohn

Posts recomendados

Minha dúvida é quanto ao campo magnético, que qualquer alto-falente possui, poder afetar de algum modo ou mesmo permanentemente a qualidade de imagens ou tempo de vida de monitores CRT.

Percebi que conforme posiciono as caixas de som do lado do monitor, o mesmo altera em brilho, cor e até mesmo se curva devido ao campo magnético, se colocado caixas maiores, a deformidade também é maior.

Esse campo magnético é sabidamente destruidor em mídias como Disquetes e até mesmo em Hard Disk's, mas é igualmente destruidor no que se refere a monitores?

Agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, Ronaldohn, realmente, as ondas magnéticas podem danificar muito o seu monitor, e um dos principais defeitos são, aquele tipo de tela como se estivesse tremendo, em seus cantos inferiores de seu monitor, isso ocorre, porque as caixas de som, tem um imã em seus autofalantes, e a frequência recebida em sinal nesses alto-falantes são bem maiores, do que as caixas de som para pc, por isso, há essa interferência em seu monitor, podem danificar sim, o melhor, é que, perto do monitor, não é muito bom, caixas de som, de som mesmo, e nem estabilizadores, no-breaks, esses tipos de equipamentos, que possuam imã, e recebem uma frequência de sinal alta.... quanto a questão de diminuir a vida útil do monitor, não sei lhe dizer corretamente, se diminui ou não... mas pode danificar, sim... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não e so as caixas de som que pode danificar o monitor, no meu caso o que manchou o tubo do meu monitor foi o No-break, a principio eu notei apenas uma pequena tremidinha no canto inferior, tirei as caixinhas de perto e achei ter resolvido o problema, passado um mes notei que o branco do lado esquerdo da tela não era mais aquele branco, custei a descubrir que era o no-break proximo que estava manchando a tela do monitor, ai ja era tarde :cry:

Tive que vender e comprar outro <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não e so as caixas de som que pode danificar o monitor, no meu caso o que manchou o tubo do meu monitor foi o No-break, a principio eu notei apenas uma pequena tremidinha no canto inferior, tirei as caixinhas de perto e achei ter resolvido o problema, passado um mes notei que o branco do lado esquerdo da tela não era mais aquele branco, custei a descubrir que era o no-break proximo que estava manchando a tela do monitor, ai ja era tarde 

Tive que vender e comprar outro 

Acontece amigo...rs... infelizmente os monitores, são muito sensíveis, e quanto colocamos IMÃ perto deles, já viu né... só outro mesmo.... bom, agora, ponha eles de preferência bem longe, e do gabinete de seu micro também, para não ter o risco de criar um campo magnético e energizar sua placa mãe.... onde daria um gasto maior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

galera, tenho essas caixas creative e o pior é q aqui em casa não tenho como afasta mais elas do monitor... a mesinha é muito estreita... as caxinhas estão há cerca de 10 ou 15 cm do monitor e realmente sei q pode danificá-lo.... agora fiquei preocupado!!!

Espere aí meu amigo, fique tranquilo, no caso acima, falamos de caixas de som, mas de aparelhos eletronicos, as caixas suas de som, sendo as do computador mesmo, não vão danificar seu monitor, pois elas recebem uma frequência e um sinal certo, do próprio PC, se é isso mesmo que eu entendi, já no caso dos subwoofers, ou Home Theathers, pelo menos os SUB são aconselháveis a deixar um pouco mais distante do PC, suas caixas, podem ficar perto de seu Monitor... beleza... dependendo das caixas... e principalmente se forem para PC mesmo... o problema são as outras, tipo de sons eletrodomésticose outros aparelhos que contenham IMÃ, ou mesmo os Subwoofers, quando são de conjuntos muito potentes, pois esses apresentam também uma frequência de sinal enorme... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere meu amigo, fique tranquilo, no caso acima, falamos de caixas de som, mas de aparelhos eletronicos, as caixas suas de som, sendo as do computador mesmo, não vão danificar seu monitor, pois elas recebem uma frequência e um sinal certo, do próprio PC, se é isso mesmo que eu entendi, já no caso dos subwoofers, ou Home Theathers, pelo menos os SUB são aconselháveis a deixar um pouco mais distante do PC, suas caixas, podem ficar perto de seu Monitor... beleza... dependendo das caixas... e principalmente se forem para PC mesmo... o problema são as outras, tipo de sons eletrodomésticose outros aparelhos que contenham IMÃ, ou mesmo os Subwoofers, quando são de conjuntos muito potentes, pois esses apresentam também uma frequência de sinal enorme... falou...

Algumas caixas de som mesmo sendo de computadores danificam os monitores com a falta da blindagem magnetica, eu digo porque as minhas quando colocadas proximas do monitor escurece as laterais, essas caixas vcom :priv: no caso as minhas, e outras de baixa qualidade com um mes ja e o bastante pra manchar o tubo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... recebi resposta ao email q mandei para a creative... as caixas de som têm proteção eletromagnética mesmo e me falaram q não há problemas em deixá-las perto do monitor... quanto ao subwoofer.. tá há mais ou menos meio metro da mesa do comp... e entre ele e o case há a madeira da mesinha... acho q isso num vai causar nenhum problema não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...