Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9800


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma duvida. Estou pensando em comprar esta placa, mas gostaria de saber se vale a pena. Esta costuma dar problema (aquecimento ou outros tipos de problemas)?

Me indiquem alguma outra placa do mesmo nivel tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo ATI 9800PRO conheco ja 4 pessoas contando comigo que tiveram que trocar a placa de video porque estrago.

sem contar aquelas historias de 9800pro queimando com o DOOM³ mesmo sem over e com fonte de marca e bem ventiladas elas queimaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@24 jan 2005, 00:15

Não recomendo ATI 9800PRO conheco ja 4 pessoas contando comigo que tiveram que trocar a placa de video porque estrago.

sem contar aquelas historias de 9800pro queimando com o DOOM³ mesmo sem over e com fonte de marca e bem ventiladas elas queimaram.

Isso é folclore.

Joguei D³ do começo ao fim aqui e nada nunca deu problemas nem artefatos.

Até ;)

Ah, a 9800 Pro é placona sim, mas a 6600GT é mais negócio hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas sao otimas placas, tanto 9800pro quanto 6600GT!

Mas hoje em dia vale mais a pena voce pegar uma 6600GT por ser mais nova, pouca coisa melhor, esta na mesma faixa de preço e vai durar muito mais tempo...A 9800pro é uma otima pv, mas compensa mais voce pegar a 6600GT mesmo... (pesquise bem os preços porque voce encontra as duas pelo mesmo ;) )

Boa sorte....abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Detonator@24 jan 2005, 00:15

Não recomendo ATI 9800PRO conheco ja 4 pessoas contando comigo que tiveram que trocar a placa de video porque estrago.

sem contar aquelas historias de 9800pro queimando com o DOOM³ mesmo sem over e com fonte de marca e bem ventiladas elas queimaram.

Red King, sei que é difícil acreditar nisso, mas pesquisei pela internet e descobri que isso das placas queimarem PAROU DE ACONTECER desde o lançamento do Catalyst 4.9, me lembro de ter lido um texto de um programador chamado Humus, ainda no tempo do Catalyst 4.8, que disse que a maneira como as placas da ATi "tratavam" as texturas do DOOM 3 estavam de certa forma errada, coisa que ele corrigiu com um patch que deixou de ser necessário, segundo ele mesmo, após o lançamento do Catalyst 4.9, que "ensinava" corretamente como as placas Radeon deveriam fazer o uso das texturas compactadas.

Bom, depois de ver esse texto dele e constatar que nenhuma placa queimou usando o Catalyst 4.9, só posso concluir que a coisa ocorria por causa de uma má programação do jogo, que todos sabemos ter sido feito propositalmente para rodar melhor nas placas da nVidia, mas talvez sem saber a ID tenha conseguido bem mais que desempenho pior nas placas da ATi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maker@24 jan 2005, 19:19

muito obrigado pelas respostas. Eu vou ver esta 6600GT. Qual é a descrição (melhor) desta placa: AGP 128 MSI GF NX6600GT TD-128? AGP ou PCI express? MSI?

obrigado

6600GT PCI-E só para placas-mãe mais recentes, mas só para plataformas A64 e P4 soquete 775. Para AXP, Duron e Sempron (soquete A) pode esquecer... Só AGP mesmo :(

A diferença de desempenho entre os dois padrões de conexão é irrisório, no momento, mas devemos observar que é um padrão recente, não amadurecido...

Com o tempo, creio eu, ele irá se desenvolver e, consequêntemente, seu desempenho irá melhorar B)

Quanto às 6600GT serem melhores que as 9800PRO, eu tenho um questionamento: a 6600GT é melhor que a 9800PRO em resoluções menores, sem filtros, mas perde desempenho quando se ativa os filtros em resoluções maiores (dando a vitória pra 9800PRO) ou também mantém o desempenho nesse nível?

Eu já vi alguns benchs com essa placa, mas como faz tempo que não pesquiso sobre ela, estou meio enferrujado hehe :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@24 jan 2005, 19:54

Quanto às 6600GT serem melhores que as 9800PRO, eu tenho um questionamento: a 6600GT é melhor que a 9800PRO em resoluções menores, sem filtros, mas perde desempenho quando se ativa os filtros em resoluções maiores (dando a vitória pra 9800PRO) ou também mantém o desempenho nesse nível?

olha,depende muito do que esteja jogando... ja chegou no caso aqui de uma 6800le, render menod fps que uma 9800xt e alguns jogos com filtros no máximo... mas na maioria das vezes com filtros as ati's se saem melhor mesmo.. mas no geral a 6600gt vale mais a pena e é placa pra mais tempo que uma 9800pro...mas as duas andam juntos, sendo que as vezes a 6600gt ta na frente e com filtros da uma igualada ou passa na frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff. É muita idiotice de quem diz e de quem acredita que uma placa de video pode queimar com DOOM3 ou com qualquer outro tipo de jogo :muro:

Os jogos eles EXIJEM do hardware mas o que é muito diferente de FORÇAR o hardware, os jogos exijem da placa de video quantidade de memoria clock e funções internas especificas dos chips de cada fabricante, tipo se voce rodar um jogo tipo DOOM3 em uma placa que tem uma clock baixo pouca memoria e menos instruções ou funçoes no processador simplesmente o jogo não vai rodar ou ira rodar mas com menos recursos, tipo uma GF4 MX 440 não tem função no seu chip grafico para executar um efeito Blur no NFSU I ou II, agora dizer que a placa queima nusssa! Eu tenho uma ATI RADEOM 9800 PRO 256MB BBA e ela nunca me deixou na mao roda todos os jogos na resolução maxima com anti-aliasing e tudo mais, mas lembre-se se voce não tiver um bom processador uma boa quantidade de memoria e uma boa placa-mãe não adianta compra pv de ponta pois o seu pc ira reduzir a performace dela, não confie na especificaçao do fabricante que diz no manual que ela roda em um pc tipo PIII 800 isso é mentira pra vender mais.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ic=227829&st=40

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não Everest... Não é tão simples quanto parece...

Se fosse casos isolados, tudo bem, mas é uma espécie de generalização...

Senão me falhe a memória, houve placas que queimaram com over, sem over, com boa ou sem muita refrigeração (isso com o D3 e também houveram casos com outros jogos também)... E não foi apenas de uma única marca, mas várias deram seus últimos suspiros de vida: BBAs, Sapphires, MSI e, creio eu, haver mais fabricantes no meio...

Não sei quais são os motivos que estão levando as placas à queima, mas de uma coisa é certa: elas estão queimado e eu não quero perder 800 reais por conta de uma placa queimada... -_-

Não estou dizendo que vai acontece comigo, pelo contrário, gostaria que nem existisse essa palavra no dicionário do meu PC, mas infelizmente essa não é a realidade... É uma probabilidade e pode ou não ocorrer... Quem dera não ocorresse, assim eu não teria que me preocupar em pegar outra placa de vídeo, ficaria mesmo com a 9800PRO que está me sustentando muito bem, obrigado, mas infelizmente pode acontecer... Aliado a isso, existe a questão da performance superior, das tecnologias mais novas empregadas no chip que a 6600GT tem que a 9800PRO não tem. Com isso eu poderia passar um pouco mais de tempo sem me preocupar em trocar de VGA...

Mas, mesmo com tantas vantagens, ainda estou na indecisão de pegar ou não essa 6600GT... Existem muitos fatores inclusos como a fonte (mas sei que a minha suporta. Só espero que ela venha a suportar quando trocar de placa-mãe e comprar um HD novo :( ), a temperatura (a 6600GT esquenta muito mais que a 9800PRO e não tenho boa refrigeração no meu gabinete. E nem sei se o fato de deixá-lo aberto poderia resolver em alguma coisa...), o dinheiro do reembolso e quanto terei que investir para conseguir uma VGA dessas, que estão tentando me impedir de efetuar essa "troca" da 9800PRO pra 6600GT.

Gosto muito da minha 9800PRO e é uma placa de desempenho excelente, não nego, mas são 6 meses de espera por ela, fora esses indícios de queima que ainda estão ocorrendo por ai (se fosse só por conta do D3 eu nem me preocuparia, pois nem sequer iria jogar-lo no meu PC, mas o problema é que está ocorrendo com outros games também e também em outras situações para mim desconhecidas), basta procurar nesse e em outros fórums... A 6600GT além de ser mais nova tecnologicamente, tem desempenho, em sua grande parte, superior ao da 9800PRO (como já supra citei), está num preço bem competitivo e não tem, pelo menos no momento, a fama de ficar queimando com jogo, etc.

Realmente é uma decisão difícil para mim. Queria ficar com as duas porque realmente gosto da 9800PRO e fui com a cara da 6600GT (hehehe), mas infelizmente a escolha é dura: ou uma ou outra... :( Espero decidir logo isso porque eu quero é jogar o quanto antes!! :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho uma pro 9800 256 bits e nunca deu problema, terminei doom 3 em tudo quanto foi dificuldade, mesmo na hell q é um absudo d bichos surgindo na tela, detalhe estava overclocada e eu nem tenho dissipadores d calor ou cooler especial, meu quarto onde fica o pc é um forno e nem artefato deu, o mesmo posso dizer d outros jogos q fiz a mesma coisa e nada d dar problema algum, c isso for verdade mesmo, acho q vai da placa... abraço!

AMD Barthon xp 3000+/2165

512/400 generica

fonte de 600/300 generica

cooler para AMD jet 7+

Asus A7V600-X

hd ATA 80 gigas

RADEOM 9800 PRO 256 BITS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maker@25 jan 2005, 16:13

Agora me deixo preocupado ehehe. A 6600 Gt esquenta muito?????? Qual a faixa de preco da GT?

Sim... Bem mais que uma 9800PRO, infelizmente :(

Só não lembro se, no teste em que verifiquei o fato, eles estavam testando os modelos AGP das 6600GT ou PCI-E. De acordo com os testes que vi, os modelos PCI-E esquentam bem mais que os modelos AGP. Menos mal... B)

Aqui vai um link de alguns valores de temperaturas de placas AGP da 6600GT (PS: esse não foi o teste que estava me referindo acima. No mesmo, ele fazia uma comparação com a temperatura de uma 9800XT também).

Apesar de não ter uma boa refrigeração no meu gabinete, espero não ter problemas com a temperatura elevada dessa placa... Senão serei forçado a instalar uma fan ARNO (se é que você me entende hehehe :hehehe:) ao lado do gabinete... O problema depois será o elevado consumo de energia :cry:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...