Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com a ATI Radeon 9200SE


Visitante

Posts recomendados

E AI GALERA, SOU NOVO AQUI NO FORUM, ESTOU COM UM PROBLEMA AQUI Q TA ######, D UMA OLHADA:

PRIMEIRAMENTE A DESCRIÇÃO DO MEU PC PRA ANALISAR O PROBLEMA:

-AMD DURON 950 MHZ (WINDOWS XP)

-PLACA MÃE M810 (AGP 4X)

-280 MB DE RAM

-UMA ATI RADEON 9200 SE 128MB

-HD 20 GB

-GRAVADOR.. E O RESTO Q NÃO VEM AO CASO

COLOQUEI A PLACA DE VIDEO, INSTALEI TUDO NORMALMENTE, ATÉ AI beleza..

A PLACA JA COMEÇO A DÁ PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO LOGO NO PRIMEIRO DIA, AI EU TINHA UM COOLER DAQUELES DA INTEL DE PROCESSADOR, FIZ UMA ADAPTAÇÃO E INSTALEI O COOLER EM CIMA DO DISSIPADOR...

INSTALEI O PRIMEIRO JOGO PRA TESTA A PLACA (NFSU 1), COLOQUEI EM 800X600 A RESOLUÇÃO E PAU NO GATO, COMECEI A JOGA...

NÃO DEU NEM 10 MINUTO DE JOGO, TRAVO TUDO!!!!!! A TELA PARAVA E FICAVA LA TUDO TRAVADO,O PIOR Q NÃO TINHA NEM COMO DA CTRL+ALT+DEL, TINHA QUE DÁ UM RESET...TIREI A PLACA COLOQUEI DE NOVO, DESINSTALEI TODOS DRIVER E INSTALEI DE NOVO E O MESMO PROBLEMA!!!!!!

O QUE FAZER!?!?!?!

POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU FICANDO LOUCO COM MEU PC!!!!!!! :muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Irvin@24 jan 2005, 00:53

cara o problema parece ser sua placa mãe, m810, se for Pc-chips, visto que o slot AGP dessa placa-mãe e incompativel com varias placas de video!

Irvin: a m81o só tem conflito comprovado com as geforce

leandrinhu^^aff: não acho q seja nd disso!

a minha opinião é a fonte isso é mtsintoma de fonte!

qula é a sua fonte ffinesse?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pv você compro usada? As vezes ela pode estar "overclocada"...

Quantos W é a sua fonte?

voce ja desabilitou os Mb de video? o meu é win XP (dizem que ele desabilita sozinho...) mas eu tive que desabilitar na minha...tenta configurar a sua pv no setup da bios e posta c melhoro alguma coisa ai pra gente....

Boa sorte.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrinhu^^aff@24 jan 2005, 03:37

Tipo eu to pra pegar essa plca de video !

tenho uma m810 ....2 hds ...2 coolers a + ... e vou pegar essa Radeon ..minha fonte é uma SATELLITE 350W ... Será q aguenta ??

cara tua fonte aguenta agora corre o rico de acontecer a mesma coisa do ffinesse

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@24 jan 2005, 02:43

Essa pv você compro usada? As vezes ela pode estar "overclocada"...

Quantos W é a sua fonte?

voce ja desabilitou os Mb de video? o meu é win XP (dizem que ele desabilita sozinho...) mas eu tive que desabilitar na minha...tenta configurar a sua pv no setup da bios e posta c melhoro alguma coisa ai pra gente....

Boa sorte.... :-BEER

A PLACA EU COMPREI NOVA, A FONTE É DE 300W SERÁ ESSE O PROBLEMA? ME ENSINA AI como FAZ PARA "DESABILITAR OS MB DE VIDEO" (NÃO ENTENDO DISSO).....

valeu......

:muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ffinesse@28 jan 2005, 00:23

A PLACA EU COMPREI NOVA, A FONTE É DE 300W SERÁ ESSE O PROBLEMA? ME ENSINA AI como FAZ PARA "DESABILITAR OS MB DE VIDEO" (NÃO ENTENDO DISSO).....

valeu......

:muro:  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:

Pelo proprio setup da bios da!

Procura la alguma coisa de "Shared Memory" (algo assim...) e poe em "none"...ai ela ja vai estar desabilitada perfeitamente. ;)

E ja aproveita e configura para AGP e a memoria da sua placa de video...ai ela ja funciona perfeitamente...( talvez não no seu problema...mas ja vai estar configurada certo)

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi em um lugar, não me lembro onde, q a maioria de incopatibilidade é resolvido botando o agp em 2X, não sei se funciona, mas vale a pena testa, assim q você puder, troca a placa-mãe, eu sou "liseira" e me expremi todim durante 3 meses pra comprar uma simples radeon 9200 igual a sua hoje, mas o investimento numa placa-mãe nova é essencial (ja tive uma).

Flwssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@28 jan 2005, 00:28

Pelo proprio setup da bios da!

Procura la alguma coisa de "Shared Memory" (algo assim...) e poe em "none"...ai ela ja vai estar desabilitada perfeitamente. ;)

E ja aproveita e configura para AGP e a memoria da sua placa de video...ai ela ja funciona perfeitamente...( talvez não no seu problema...mas ja vai estar configurada certo)

Boa Sorte!

MAIS TIPO, PORQUE TEM Q DASABILITA ESSES MBS DE VIDEO? SÓ POR CURIOSIDADE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newbiekauew@28 jan 2005, 02:33

Vi em um lugar, não me lembro onde, q a maioria de incopatibilidade é resolvido botando o agp em 2X, não sei se funciona, mas vale a pena testa, assim q você puder, troca a placa-mãe, eu sou "liseira" e me expremi todim durante 3 meses pra comprar uma simples radeon 9200 igual a sua hoje, mas o investimento numa placa-mãe nova é essencial (ja tive uma).

Flwssss

NOSSA COM CERTEZA ESSA PLACA MÃE É UMA ABERRAÇÃO, TIPO vou TENTA AQUELE NEGÓCIO DO AGP 2X..... VALEU, ABRAÇOS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ffinesse@29 jan 2005, 14:25

MAIS TIPO, PORQUE TEM Q DASABILITA ESSES MBS DE VIDEO? SÓ POR CURIOSIDADE...

Se voce não quiser "desperdiçar" parte da sua memoria ram voce desabilita...caso contrario voce tera menos memoria ram para nada...

EDIT: Isso é, se a sua MB tiver memoria de video on board...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho uma 9200 da saphire que roda tudo tranquilo, o NFS1 eu rodo ele 1024x768( ate 1280x1024 e não deu pau) ps:tudo abilytO NFS2 roda lizinho a 800x600 ate 1024x768 com ótima perfomanc( abilitei ate o Vsink) ela e a seguint

RADEON9200ATLANTIS 256DDR TVO 128BTS AGP3.0universal(2x,4x,8x)

Saphire)

randack 400mhz

memo 164x166

clock 200x250

Eu nunca tive nada a quexar dela!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH NUM GUENTO MAIS ESSA ##### DE M810!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O Q EU TO QUERENDO FAZE:

vou VENDE MINHA PLACA MÃE E MEU PROCESSADOR, JUNTA MAIS UM DINHEIRO AI EU vou COLOCA AQUELA ASUS A7V8X-X E COLOCA UM SEMPRON 2300....

AI É PRA PARA ESSE PROBLEMA AI NÉ???

PS: PRA COLOCA ESSA PLACA E ESSE PROCESSADOR EU PRECISO COLOCA UMA FONTE MAIS FORTE? A MINHA É 300W!

:muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ffinesse@30 jan 2005, 20:06

AH NUM GUENTO MAIS ESSA ##### DE M810!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O Q EU TO QUERENDO FAZE:

vou VENDE MINHA PLACA MÃE E MEU PROCESSADOR, JUNTA MAIS UM DINHEIRO AI EU vou COLOCA AQUELA ASUS A7V8X-X E COLOCA UM SEMPRON 2300....

AI É PRA PARA ESSE PROBLEMA AI NÉ???

PS: PRA COLOCA ESSA PLACA E ESSE PROCESSADOR EU PRECISO COLOCA UMA FONTE MAIS FORTE? A MINHA É 300W!

:muro::muro::muro::muro::muro:

é melhor você comprar uma Asua A7N8X-X do que a A7V, em relação a fonte é melhor você comprar uma de marca, se não quer investir muito uma Seventeam 350W você encontra por uns 170 reais, é uma excelente fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O QUE EU PODERIA FAZER PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA SEM TER QUE TROCAR MINHA PLACA MÃE? EU NUM TO AFIM DE VENDE A PLACA DE VIDEO porque EU RALEI MUITO PRA CONSEGUI ELA, E QUERO JOGA........

POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!! D A SUA OPINIÃO!!!!!

:muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por d0ug+25 de março de 2005, 15:47-->
Bom, se os travamentos continuaram, monitore a temperatura do teu pc e poste aí os resultados. E teste logo essa radeon em outro pc pra saber se é mesmo problema dela.

Izaaki@25 de março de 2005, 18:13

Tipo to com o mesmo problema....só q alem da placa ou sei la o q, o estabilizador também esquenta muito...q é?

TIPO você FALA A TEMPERATURA DO PROCESSADOR? porque NA BIOS SÓ TEM A TEMPERATURA DELE, E IZAAKI MEU ESTABILIZADOR FICA NORMAL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ffinesse@25 de março de 2005, 21:07

TIPO você FALA A TEMPERATURA DO PROCESSADOR? porque NA BIOS SÓ TEM A TEMPERATURA DELE, E IZAAKI MEU ESTABILIZADOR FICA NORMAL...

CARA, ESCREVE COM CAPS NÃO.

Cara, escreve com Caps não.

Viu a diferença :-BEER

Tipo, confirma se é mesmo a vga, tira ela e joga alguns jogos leves, so par ver se é a vga mesmo, se mesmo com a vga onboard continuar a travar, se livra da m810, eu passei mt sufoco com ela, e hoje estou feliz..

Se ficar travando muito, mesmo sem a radeon estar conectada, troca logo de placa-mãe, arranja um jeito, senão seu hd vai pro espaço, com bad block, ficar trravando e desligando a makina acaba com o hd, hoje estou com 2mb em setores defeituosos, eu acho acho muita coisa..

Flwsssss

edit, as temperaturas altas do processador tb causa travamentos, diz aê a temperatura que mostra depois de uso intenso do pc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...