• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gustavo Luiz G. Ferreira

Mecatrônica na UFSC ou outra faculdade

2 posts neste tópico

Boa noite.

Estou cursando agora o 3º ano e me formarei em técnico em informática pela ETEP. Sou fissurado pela área de robótica e automação e, por esse e outros motivos, estou procurando cursos em faculdades que atendem esses requisitos. O que acontece é o seguinte: Eu andei ligando em alguns lugares (que não vêm ao caso) e eles me disseram que "Mecatrônica (ou automação) não é robótica", mas mesmo assim não conseguiram me especificar o que exatamente é cada uma dessas áreas.

Do pouco conhecimento que eu tenho, mecatrônica (ou automação) é mais voltada para indústrias no sentido de automatizar, literalmente, algum processo, enquanto robótica é o conceito de se construir robôs de todos os tipos para qualquer tarefa, não necessariamente uma tarefa industrial (como por exemplo aqueles robôs que andam, cantam, dançam e um deles até luta, que, por enquanto, só vi os japoneses fazerem).

Então lá estou eu na minha procura e me deparo com o curso de Engenharia de controle e Automação Industrial da UFSC. O curso abrange várias áreas que me identifico, mas queria saber se alguém sabe se REALMENTE vale a pena fazer (mas se for pensar bem, acho que depende mais do aluno do que do curso propriamente dito).

Bom, ainda estou procurando e descobri faz pouco tempo que esse mercado de automação/robótica está com tendências maiores e melhores na região sul, gostaria de saber se alguém tem ideia disso (nem sei se é nesse fórum o lugar pra se perguntar isso, mas tá valendo).

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Madá    1

Olá.

Bom o pouco conhecimento que tenho na àrea de informática não sei se me permiti responder a está questão.

Mas no que você disse com relação a (Robótica) e Engenharia, na minha opnião a área mais próxima que vai te possibilitar a criar e a Engenharia que alias é a área que abrange um pouco de tudo, que vai possibilitar que você se especialize na área de robótica, agora com relação se vale a pena fazer ou não com certeza vale.

Bom talvés eu esteja falando besteira mas é o que eu realmente acho.

espero ter ajudado :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso