• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
W!LL

fx 5200 versus ati 9200

19 posts neste tópico

Galera

Qual a melhor placa de vídeo? a GeForce FX 5200 agp 8x ou a ATI Radeon 9200 SE agp 8x?

Estou entre comprar uma dessas..qual a melhor pra jogos? :goff:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por W!LL@24 jan 2005, 01:39

Galera

Qual a melhor placa de vídeo? a GeForce FX 5200 agp 8x ou a ATI Radeon 9200 SE agp 8x?

Estou entre comprar uma dessas..qual a melhor pra jogos? :goff:

Com certeza a FX5200! principalmente ser for de 128bits...A 5200 tem um desempenho melhor do que a 9200 e a 9200SE é pessima não pegue...ela so tem 64bits...e mesmo que a 5200 tb tivesse 64bits...teria um desempenho melhor...

Boa sorte! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE (W!LL @ 24 jan 2005, 01:39)

Galera

Estou entre comprar uma dessas..qual a melhor pra jogos? 

Com certeza a FX5200! principalmente ser for de 128bits...A 5200 tem um desempenho melhor do que a 9200 e a 9200SE é pessima não pegue...ela so tem 64bits...e mesmo que a 5200 tb tivesse 64bits...teria um desempenho melhor...

Boa sorte! 

tambem não é assim, se for comparar a ati radeon9200se e uma geforcefx5200 128mb 64bits a diferença é minima, tipo o clock da geforce fx é 15mhz mais alto que os da 9200se no processador e tem clock igual nas memos

alem da radeon ser dx 8.1 e a fx 9.0 mas a diferença entre os dois é minima, alem do mais a fx não consegue usar todos os recursos do dx 9.0 se não ia ficar muito lenta. Mas a maior diferença entre as duas é o preço, enquanto a fx5200 128mb 64bits custa na faixa de uns 250 conto, uma 9200se custa 180 conto, ou seja, duas pvsde performace iguais mas com preços muito diferentes.

Olha, digo isso porque tenho um amigo com um pc muito parecido com o meu mas com uma gf fx5200 e rodamos os games em configurações iguais.

fique com a 9200se.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vamos analisar uma GF FX5200128/128(XFX) e uma Radeon9200128/128(GeCube), a da minha ass, (tem diferença entre 9200, 9200SE, 9200Pro).

não fale qualquer coisa sem antes ter certeza, não vai nas ideias de seus colegas, tenha suas próprias opnioes, sem ofensas.

Eu ficava com a Radeon9200 se for comparar com uma GF. As GF tem cooler porque esquentam d+, as Radeon não tem cooler porque não esquentam de mais, ou seja, você ainda pode colocar um cooler de K6 nela e aumentar a velocidade do clock sem problema de travamento por aquecimento, o contrario das GF, mas como tenho q falar bem das duas vou falar porque você deveria comprar uma GF.

porque ela tem suporte pra Directx9, ja a radeon 9200 te suporte pra 8.1, q na minha opiniao, não da diferença.

aqui estão os teste, e so olhar, tem prova melhor q essa pra fala q as radeons sao melhores q as GF?????

teste de pv

Compartilhar este post

Link para o post

Cara olha porque ele te aconselho uma GF:

Celron 2.0

PCChips

não falando mal do pc mas dizendo q existe uma certa incompatibilidade com as PV da marca Radeon e as PM da marca PCChips, então c você tiver uma PM dessas, e aconselhavel pegar a GF, mas se não você vai ter q pegar a Radeon mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com a GeForce porque além de ser melhor que a Radeon tem suporte ao DirecX 9

Compartilhar este post

Link para o post

FX5200 com certeza mesmo que a 9200 não fosse SE

Tenho uma loja e compro a maioria de artigos de PC direto de distribuidores

(não tenho loja de PC) os distribuidores me mandam noticias e encartes ...

Recebi um encarte da CONECT3D veja o que eles falam das 9200

O modelo 9200 da ATI é uma excelente opção para integração.NÃO é indicada para

Gamers,é uma otima escolha para ambientes onde a performance para jogos não é o mais importante. É uma placa com preço baixo recomendada para bureaus de

editoração grafica e web,projetos de engenharia e até para uso domestico.

Quem tiver a 9200 pode começar a chorar e xingar :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lesma samurai@24 jan 2005, 10:07

FX5200 com certeza mesmo que a 9200 não fosse SE

Tenho uma loja e compro a maioria de artigos de PC direto de distribuidores

(não tenho loja de PC) os distribuidores me mandam noticias e encartes ...

Gamers,é uma otima escolha para ambientes onde a performance para jogos não é o mais importante. É uma placa com preço baixo recomendada para bureaus de

eu discordo plenamente disso. As versões 128mb e 128bits sao um SHOW.

Na minha opiniao se ambas forem de 64bits você deve ficar com a FX 5200.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu nunca tive uma 9200 mas fiquei preocupado porque quando você vai em uma

loja comprar uma pv para jogos eles te recomendam a 9200 porque é baratinha mas

ela NÃO foi feita para jogos o pessoal da CONECT3D diz isso que eu coloquei no meu post ai em cima NÃO foi feita pra ter bom desempenho em jogos...

Ja as fx5200 são recomendadas para jogos pelo fabricante

Quem tá falando que elas não prestam é o fabricante, não eu :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma FX5200, não tenho do que reclamar, ta rodando NFSU2, com as configurações minimas, por minha placa mãe ser 4x, acho uma excelente placa, veja rodando todos os jogos com placa mãe 4x, até Doom 3 rodou susse!

[]'s Diego

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma GEFORCE FX 5200, nota 10.

A FX 5200 vai roda jogos por mais tempo q a Radeon 9200 porque suporta DirectX9.0.

Quem ja sofreu com jogo q precisava de um Direct X q a placa não suporta sabe disso.

Pege a GeForce

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kbsssssa@24 jan 2005, 04:20

Cara olha porque ele te aconselho uma GF:

Celron 2.0

PCChips

não falando mal do pc mas dizendo q existe uma certa incompatibilidade com as PV da marca Radeon e as PM da marca PCChips, então c você tiver uma PM dessas, e aconselhavel pegar a GF, mas se não você vai ter q pegar a Radeon mesmo.

E olha porque ele esta te indicando a 9200...porque ele tem uma!

Se voce ver bem o seu topico, vera que a maioria disse FX5200....

Eu não tenho nada contra as 9200 (ate gostaria de ter uma...)

Mas ultimamente vale mais a pena voce pegar a 5200 por ter mais tecnologia do que a 9200...com pouco dinheiro a mais voce tera uma pv por mais tempo... ;)

Boa Sorte! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A 9200SE é 64 bits, a FX5200 é melhor que a 9200, a não ser que a 9200 seja de 128 bits e a 5200 não, se as duas fores iguais em bits, fique com a 5200, e mesmo que a 9200 seja 128 bits ela trabalha com a engine 8.0 e não a 9.0 que é usada nos jogos atuais, da uma pesquisada no forum que você vai ver quem é melhor T+

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo com toda sinceridade, acho que essa comparação depende do gosto de cada um. Pois não adianta o cara ter uma placa que tem suporte a DX9 se o hardware dessa placa não aguenta esses efeitos, voce vai acabar tendo que desabilitar vários deles. Eu sinceramente escolheria uma Radeon 9200 pois é uma placa que consome menos energia e esquenta menos, e não tem tanta diferença de um fabricante para outro como a 5200(a da mercury por exemplo é pior que qualquer 9200).

Já tive uma 9200 e gostei muito, tenho um amigo que possui uma 5200 e um hardware melhor que o meu e não roda tão bem como eu rodava...

Compartilhar este post

Link para o post

se for uma 9200se e uma fx5200 64bits eu iria de 9200se porque é mais barata e a fx5200 não consegue rodar por exemplo um nfsu2 com os AVANÇOS TECNOLÓGICOS do dx9 ou seja não vale pagar mais nela .

[]s´

Caio

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Venom.Team@24 jan 2005, 18:49

se for uma 9200se e uma fx5200 64bits eu iria de 9200se porque é mais barata e a fx5200 não consegue rodar por exemplo um nfsu2 com os AVANÇOS TECNOLÓGICOS do dx9 ou seja não vale pagar mais nela .

[]s´

Caio

Disse tudo...

Dx9 em placas de 128Bits pra mais... :P

Compartilhar este post

Link para o post

tambem não é assim, se for comparar a ati radeon9200se e uma geforcefx5200 128mb 64bits a diferença é minima, tipo o clock da geforce fx é 15mhz mais alto que os da 9200se no processador e tem clock igual nas memos

alem da radeon ser dx 8.1 e a fx 9.0 mas a diferença entre os dois é minima, alem do mais a fx não consegue usar todos os recursos do dx 9.0 se não ia ficar muito lenta. Mas a maior diferença entre as duas é o preço, enquanto a fx5200 128mb 64bits custa na faixa de uns 250 conto, uma 9200se custa 180 conto, ou seja, duas pvsde performace iguais mas com preços muito diferentes.

Olha, digo isso porque tenho um amigo com um pc muito parecido com o meu mas com uma gf fx5200 e rodamos os games em configurações iguais.

fique com a 9200se.

desculpe colega, mas você acabou dizendo besteira.... alem d distorcer algumas informaçoes ao seu favor..... falando de placas novas, no ML a 9200SE mais barata q achei foi por 189,00 e uma fx5200 foi 219,00 ou seja, você já esta ERRADO.

os clocks da fx5200 são 250/400 (apenas modelos recentes de 64bit vem com memos de 333mhz, ok?) enquanto os clocks da 9200SE são 200/333.... ou seja a diferença não é de 15mhz... você esta ERRADO DE NOVO.....

Por ultimo, testes caseiros não convencem ninguém, olhe os testes do CDH antes de voltar a comentar algo ok? você vera q a fx5200 de 64bit e ligeiramente superior a 9200SE em praticamente todos os testes....

%7Boption%7Dhttp://www.clubedohardware.com.br/graph/fx5700le-3dmark01.gif' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.clubedohardware.com.br/graph/fx5700le-3dmark03.gif' border='0' alt='' />

Esses fanATIcos parecem ser cegos as vezes.... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por DigaumATI@24 jan 2005, 18:12

Amigo com toda sinceridade, acho que essa comparação depende do gosto de cada um. Pois não adianta o cara ter uma placa que tem suporte a DX9 se o hardware dessa placa não aguenta esses efeitos, voce vai acabar tendo que desabilitar vários deles. Eu sinceramente escolheria uma Radeon 9200 pois é uma placa que consome menos energia e esquenta menos, e não tem tanta diferença de um fabricante para outro como a 5200(a da mercury por exemplo é pior que qualquer 9200).

Já tive uma 9200 e gostei muito, tenho um amigo que possui uma 5200 e um hardware melhor que o meu e não roda tão bem como eu rodava...

Discordo, a minha FX5200 suporta todos os recursos do DX9, que a GPU permite, e eu jogo a maioria dos jogos com todos os filtros habilitados e no máximo, ate hoje só o DOOM3 e coloquei em LOW, mas não desabilitei nenhum filtro...isso sem over, e com over, ganhei 60% no DOOM3 em LOW e jogo muito bem no Medium, e os outros ficam todos no máximo, o NFSU2 por ex.A minha PV é da Evga, e eu posso falar muito bem dela, agora é claro que existem outras marcas piores e talves melhores, dai eu não posso opinar com certeza, só pelo que leio e informações de amigos, mais como disse o BIZZY D, os testes do CDH comprovam que a 5200 é melhor que a 9200.

E tambem vale dizer que o desempenho não depende só da PV, mais do conjunto, afinal o process. faz a metade do serviço, e se não der conta, não adianta ter uma 6800ultra por ex. que ela vai ter que esperar o process., ou ter Ram ruim ou hd lento etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lesma samurai@24 jan 2005, 10:07

Eles falam isso comparando TODAS as placas de video... É claro que uma X800 pode ser considerada como placa pra Gamers, do contrario de uma 9200SE... mas tudo tem seu preco...

Tanto a FX5200 e 9200SE sao placas pouco potentes para games... mas caso não possa pagar mais, elas ja quebram um galho :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0