• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcelo.s.correa

Encore DVD - Pra quem manja

8 posts neste tópico

Pessoal, estava com um problema até sexta feira, quando eu gravava um DVD de um filme capturado de VHS e editado pelo Premiere, a imagem ficava " aos trancos ".

Até abri um tópico sobre isso, mas já descobri o motivo. O problema se deve ao fato do filme ser muito grande, e quando eu autoro o DVD, a imagem fica " aos trancos ".

Beleza, achei o motivo que acontece isso, fiz vários testes, etc...

Agora minha dúvida, é a seguinte.

Estou com o mesmo projeto no Premiere. Exportei ele como MPEG2 e já fiz o projeto dele no Encore. Só que saiu da mesma forma " aos trancos ".

Quero saber como faço pra diminuir a qualidade pra que caiba tudo no mesmo DVD sem problemas.

Já me falaram que tenho que mexer na taxa de dados e na resolução, mas não sei como fazer isso no Encore.

No Stúdio, tem como personalizar, escolher a qualidade, etc. Gostaria de saber como faço isso no Encore.

Obrigado.

Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você inporta o filme para o Encore, no Project ele aparece que mensagem? Untranscoded, Not encoded ou o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não aparece mensagem nenhuma.

Ele não dá nenhum tipo de erro, só percebo que ficou ruim quando vou assistir.

E, se eu pego apenas um pedaço do filme, exporto como mpeg2 pelo premiere, e jogo no Encore, a imagem fica perfeita ( o mesmo filme ).

Compartilhar este post

Link para o post

Na janela Project, aperce vários dados em relação ao filme. O diz em relação a codificação?

você pode colocar para ele codificar novamente e diminuir o tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não reparei nesses dados.

Vou ligar pra casa e perguntar, pois estou no serviço agora. À tarde, terei um retorno.

De qualquer forma, você pode me adiantar como faço isso ? Gostaria de terminar esse projeto amanhã ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@24 jan 2005, 10:11

Sinceramente, não reparei nesses dados.

Vou ligar pra casa e perguntar, pois estou no serviço agora. À tarde, terei um retorno.

De qualquer forma, você pode me adiantar como faço isso ? Gostaria de terminar esse projeto amanhã ...

Quando você exporta um vídeo em mpeg pelo Premiere, ele já fica no formato DVD, reconhecido como tal pelo Encore. Então o Encore não codifica este arquivo. Acontece que este arquivo pode ser muito grande, então você tem que mandar o Encore recodificar. Se não me engano, na janela project, você clica com o botão direito e vai na codificação e escolhe para que recodifique novamente.

Não ssei se é bem assim, pois tb estou no trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, tem que recodificar, então !!!

Vou tentar isso lá em casa hoje à noite.

Amanhã, posto o resultado.

Obrigado mksell, por enquanto.

Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio do video ficar tremido em cenas rápidas é consequência da codificação MPG2 incorreta: Existem três maneiras para codificar:

1) modo progressivo: usar quando o arquivo original não é entrelaçado, como por exemplo os videos oriundos de DVDs comerciais.

2 e 3) selecionando a ordem de campo: A seleção da ordem de campo correta (A ou B / top or bottom first e outras nomenclaturas utilizadas) é requerida em muitos programas, é bem provável que o Premiere tenha uma maneira de configurar, ao contrário do Studio, que já faz o ajuste automaticamente (na verdade só tem um ajuste). Esta situação se aplica para todas as capturas feitas a partir de um videocassete ou qualquer outra fonte de video entrelaçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0