• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Franka

Qual a Diferença: ATI x Sapphire x All in Wonder

7 posts neste tópico

Gostaria de entender quais as diferenças entre essas placas, pois todas dizem que são (por exemplo) ATI 9600XT 128 , só que ora aparece Sapphire, All in Wonder etc..etc

Por favor me ajudem!!!

:tantan::muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shapphire é a marca

All in Wonder quer dizer que ela tem captura de video

ATI é o fabricante oficial das placas do tipo RADEON e X

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer que a ATI fabrica placas de vídeo Radeon 9600 XT 128 da marca Sapphire???

Eu estava entendendo que Radeon era a Marca e XT, PRO etc são os modelos que podem variar tb pelos 64, 128, 256 ou 512....

o que está me confundindo é que há um Site da ATI outro da Sapphire e as duas não mencionam uma e outra?!!?!?

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Franka@24 jan 2005, 10:34

Então quer dizer que a ATI fabrica placas de vídeo Radeon 9600 XT 128 da marca Sapphire???

Eu estava entendendo que Radeon era a Marca e XT, PRO etc são os modelos que podem variar tb pelos 64, 128, 256 ou 512....

o que está me confundindo é que há um Site da ATI outro da Sapphire e as duas não mencionam uma e outra?!!?!?

:blink:

por exemplo o certo é dizer

ATI RADEON 9600XT da SHAPPHIRE

PRo e Xt sao variacoes da VGa

PRO - MODELO MAIS SIMPLES

XT - MODELO MAIS AVANCADO

SE- MODELO DE 64bits

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi!!!

Então Sapphire é o fabricante.

Os fabricantes usam uma espécie de Chipset ou processador ou outra coisa, que pertence a ATI.

Da mesma forma q os Fabricantes de MB que usam o chipset KT400 ou KT600, por exemplo, em suas placas, mas podemos ter a ASUS, MSI etc.

É isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Franka@24 jan 2005, 10:53

Deixa eu ver se entendi!!!

Então Sapphire é o fabricante.

Os fabricantes usam uma espécie de Chipset ou processador ou outra coisa, que pertence a ATI.

Da mesma forma q os Fabricantes de MB que usam o chipset KT400 ou KT600, por exemplo, em suas placas, mas podemos ter a ASUS, MSI etc.

É isso???

é exatamente isso que eu tava tentando te dizer.

SAbe quando você sabe uma coisa mais num sabe explicar

Foi o que aconteceu

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo!!!

Eu tb tive a minha dificuldade de explicar a minha dúvida!!! Isso acontece.

Para concluir então:

Temos Radeon 9600 XT fabricado pela ATI (pura)

E fabricado pela Sapphire, que usa peças da ATI para montar sua placas de vídeos.

Ou seja, a princípio, teoricamente, as PURAS, deveriam ser as melhores, certo??? Mas há muitos fabricantes que conseguem fazer proezar com a Tecnologia dos outros, pois seu forte pode estar em outros componentes.

A Sinergia entre os fabricantes é muito benéfica, mas que complicam a nossa vida, complicam!!!

A duvida começou quando eu estava procurando uma placa:

ATI Radeon 9600XT 128

Aí me ofereceram: All in Wonder e a Sapphire, aí fiquei em dúvida, será que estou procurando a Placa errada, e pior, tem de tudo, pra ferrar mais ainda com a minha cabeça.

Valeu

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0