Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Diferença: ATI x Sapphire x All in Wonder


Posts recomendados

Então quer dizer que a ATI fabrica placas de vídeo Radeon 9600 XT 128 da marca Sapphire???

Eu estava entendendo que Radeon era a Marca e XT, PRO etc são os modelos que podem variar tb pelos 64, 128, 256 ou 512....

o que está me confundindo é que há um Site da ATI outro da Sapphire e as duas não mencionam uma e outra?!!?!?

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Franka@24 jan 2005, 10:34

Então quer dizer que a ATI fabrica placas de vídeo Radeon 9600 XT 128 da marca Sapphire???

Eu estava entendendo que Radeon era a Marca e XT, PRO etc são os modelos que podem variar tb pelos 64, 128, 256 ou 512....

o que está me confundindo é que há um Site da ATI outro da Sapphire e as duas não mencionam uma e outra?!!?!?

:blink:

por exemplo o certo é dizer

ATI RADEON 9600XT da SHAPPHIRE

PRo e Xt sao variacoes da VGa

PRO - MODELO MAIS SIMPLES

XT - MODELO MAIS AVANCADO

SE- MODELO DE 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi!!!

Então Sapphire é o fabricante.

Os fabricantes usam uma espécie de Chipset ou processador ou outra coisa, que pertence a ATI.

Da mesma forma q os Fabricantes de MB que usam o chipset KT400 ou KT600, por exemplo, em suas placas, mas podemos ter a ASUS, MSI etc.

É isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Franka@24 jan 2005, 10:53

Deixa eu ver se entendi!!!

Então Sapphire é o fabricante.

Os fabricantes usam uma espécie de Chipset ou processador ou outra coisa, que pertence a ATI.

Da mesma forma q os Fabricantes de MB que usam o chipset KT400 ou KT600, por exemplo, em suas placas, mas podemos ter a ASUS, MSI etc.

É isso???

é exatamente isso que eu tava tentando te dizer.

SAbe quando você sabe uma coisa mais num sabe explicar

Foi o que aconteceu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo!!!

Eu tb tive a minha dificuldade de explicar a minha dúvida!!! Isso acontece.

Para concluir então:

Temos Radeon 9600 XT fabricado pela ATI (pura)

E fabricado pela Sapphire, que usa peças da ATI para montar sua placas de vídeos.

Ou seja, a princípio, teoricamente, as PURAS, deveriam ser as melhores, certo??? Mas há muitos fabricantes que conseguem fazer proezar com a Tecnologia dos outros, pois seu forte pode estar em outros componentes.

A Sinergia entre os fabricantes é muito benéfica, mas que complicam a nossa vida, complicam!!!

A duvida começou quando eu estava procurando uma placa:

ATI Radeon 9600XT 128

Aí me ofereceram: All in Wonder e a Sapphire, aí fiquei em dúvida, será que estou procurando a Placa errada, e pior, tem de tudo, pra ferrar mais ainda com a minha cabeça.

Valeu

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...