• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Intel renova a plataforma Centrino

1 post neste tópico

São Paulo, 24 de Janeiro de 2005

Intel renova a plataforma Centrino

Mario Nagano, PC World

21/01/2005 17:36

Sem fazer muito barulho, a Intel anunciou hoje (19/01) uma renovação significativa na sua plataforma móvel Centrino. Conhecido pelo codinome Somoma, o conjunto é formado por novos processadores, chipsets e hardware de rede Wi-Fi que prometem oferecer vários benefícios tanto para usuários domésticos quanto corporativos.

A grande estrela desse lançamento é o chipset Alvisio, a versão móvel do Grantsdale. Esse chipset traz para os computadores móveis inovações tecnológicas como barramento duplo de memória DDR2, aceleradora gráfica Intel GMA900, sistema de áudio de alta definição Intel HDA e barramento PCI-Express, entre outros.

O novo chipset também incorpora algumas idéias próprias, como compatibilidade com os novos processadores com barramento frontal (FSB) de 533 MHz (contra 400 MHz da versão atual) e várias otimizações de consumo de energia para não comprometer o desempenho da bateria. Além disso, ele já aceita discos Serial-ATA e os novos cartões ExpressCard que podem ser ou não adotados pelos fabricantes nesse momento.

O Alvisio será conhecido comercialmente como Mobile Intel 915 Express e estará disponível inicialmente em três versões com mais ou menos recursos, permitindo assim que o integrador escolha uma que melhor se encaixe no perfil do seu produto.

O 915GMS será a versão mais simples, com gráficos integrados GMA900 mas com suporte apenas para memórias DDR e CPUs com FSB de 400 MHz que deverá funcionar como um produto de transição entre a plataforma atual e a nova. O 915GM por sua vez deve ser o produto mais completo, também equipado com gráficos integrados, mais suporte para DDR2 e CPUs com FSB de 533 MHz.

Para aqueles que procuram um melhor desempenho em gráficos, a Intel ainda irá oferecer o 915PM sem gráficos integrados, o que possibilita o uso de chip sets de terceiros, como os da ATI e NVidia via barramento PCI-Express.

A Intel também informa que, junto ao lançamento do Alvisio, serão lançados sete novos processadores Pentium-M "Dothan" (de 90 nm e cache L2 de 2.048 KB) que vão desde os topo de linha da série 770 (2,13 GHz) até as versões 758 LV (Low Voltage) e 1,5 GHz e o 753 ULV (Ultra Low Voltage) de 1,2 GHz que consome apenas 5 Watts de energia.

Todos eles virão com barramento frontal (FSB) de 533 MHz, que promete um bom ganho de desempenho além da adição da tecnologia Execute Disable Bit, que trabalha em conjunto com o SO para oferecer maior proteção contra certos tipos de ataques de vírus e hackers.

Fora isso, a Intel introduz uma nova linha de placas de rede Wi-Fi PRO/Wireless 2915ABG (codinome Calexico 2), compatível com os três padrões mais comuns do mercado: 802.11b, 802.11g e o 802.11a. Ela se junta ao atual modelo 2200BG, que já trabalha com os padrões 802.11b+g na mesma frequência, ou seja, um sistema single band dual-mode.

Com a adição do 802.11a, o 2915ABG torna-se um sistema dual band tri-mode, ou seja duas bandas e três modos de uso que podem ser chaveados automaticamente de acordo com o padrão de rede disponível sem que o usuário perceba algo. Para isso, a Intel preparou uma nova versão do seu PROSet Wireless Software v9.0, bem mais amigável e sofisticada que seu antecessor.

Com todas essas inovações, a Intel espera que a plataforma móvel Centrino torne-se mais do que um instrumento de trabalho com comunicação sem fio para se tornar um console de jogo, sistema de home theater ou reprodutor de mídia que pode ser levado para qualquer lugar.

A Intel espera que mais de 150 notebooks diferentes baseados na nova plataforma sejam lançados ainda esse ano, o que deve incluir marcas dos principais players do mercado como Dell, HP, IBM, Toshiba, Sony, entre outras.

PC WORLD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0